Palmeiras goleia o Santos e é campeão da Copinha 2022

3 min read
Com gols de Endrick, Gabriel Silva e Giovani, Palmeiras goleia o Santos e garante o título inédito da Copinha.
Palmeiras, Copinha, Santos

Foto: Alexandre Battibugli / Copinha

Nesta terça (25) Palmeiras e Santos disputaram a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Primeiramente, para chegar até a final, o Palmeiras eliminou o São Paulo, por 1×0, gol do Giovani. Por outro lado, o Santos conquistou sua vaga eliminando o América-MG, por 3×0, os gols foram de Lucas Barbosa e Weslley Patati. Eventualmente, o Palmeiras venceu a partida, pelo placar de 4×0, com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (2). O título é inédito para o Verdão paulista e consagra uma excelente campanha do time na Copinha.

Resumo dos 90 minutos

A final da Copinha foi marcada por um domínio do Palmeiras, que mostrou entrosamento e ampla qualidade na hora de finalizar em direção ao gol. O Verdão paulista marcou três gols só no primeiro tempo, e no segundo conseguiu administrar a partida e ainda marcar o quarto gol.

Palmeiras 4 x 0 Santos

Primeiro tempo

O jogo começou intenso, logo aos 03’ Ed Carlos levou amarelo por cotovelada em Endrick. Em seguida, aos 05’, Endrick abriu o placar da final, após cruzamento de Vanderlan para a área. Palmeiras 1×0 Santos. Com a pressão do Verdão, aos 11’, Giovani marcou um belo gol da entrada da área, ampliando o placar no Allianz Parque. Palmeiras 2×0 Santos.

Outro cartão amarelo para um jogador santista, Derick entrou para a lista de amarelados por falta em Endrick. Eventualmente, aos 15’, o Palmeiras marcou o seu terceiro gol em uma cobrança de falta de Gabriel Silva, o jogador mandou a bola no canto do goleiro. Palmeiras 3×0 Santos. Logo após, Gabriel Silva finalizou cruzado e quase marcou o quarto gol da partida.

Aos 33’, Lucas Pires levou amarelo. Eventualmente, quase aconteceu o quarto gol palmeirense, a jogada foi entre Endrick e Gabriel Silva, contudo o camisa 9 mandou a bola para fora. A primeira boa oportunidade do Peixe foi aos 33’, com Rwan Seco, contudo o jogador mandou para fora. 

Já nos acréscimos, Derick levou o segundo amarelo, por falta em Giovani, e foi expulso de campo. Por fim, o Santos chegou com perigo, Fernandinho recebeu de Rwan e mandou um belo chute de fora da área, porém a bola passou próximo à trave.

Segundo tempo

O Santos até tentou responder aos 02’, com Fernandinho, porém passou à esquerda do goleiro palmeirense. Logo após, o goleiro santista, Diógenes, fez duas grandes defesas impedindo o quarto gol do Verdão. Contudo, aos 08’, o goleiro do Santos não conseguiu defender o cabeceio de Gabriel Silva, que ampliou o placar no Allianz Parque. Palmeiras 4×0 Santos.

As primeiras mudanças no Peixe foram as entradas de Pedrinho e Rafael Moreira, nos lugares de Fernandinho e Andrey. Logo após, Endrick finalizou após sobra de bola na área. O Santos chegou com perigo em um chute de Ed Carlos, porém Mateus conseguiu mandar para fora o lance. 

Eventualmente, o Santos voltou a mudar seu elenco, entrando Matheus Nunes e Nycollas Lopo no lugar de João Victor e Lucas Pires. Similarmente, o Palmeiras mudou, entrando João Pedro e Vitinho no lugar de Endrick e Giovani. Logo após, Jhonnathan levou amarelo. O time mandante conquistou duas oportunidades seguidas de gol, com João Pedro, porém nenhuma das jogadas originou o quinto gol palmeirense.

Além disso, Paulo Victor mudou novamente seu elenco, saíram Jhonatan e Vanderlan, para a entrada de Kevin e Ian. Aos 34’, Gabriel Silva até chegou a marcar o quinto gol do Palmeiras, porém após checagem no VAR o gol foi anulado. Por fim, entraram em campo no Palmeiras, Pedro Lima e Lucas Sena, no lugar de Pedro Bicalho e Gabriel Silva. Com isso, o placar de 4×0 garantiu ao Porco o título de Campeão da Copinha 2022.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Santos
Local: Allianz Parque, São Paulo – SP.
Data: 25/01/2022 (terça-feira).
Horário: 10h.

Palmeiras: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas, Fabinho; Vanderlan (Ian), Giovani (Vitinho), Pedro Bicalho (Pedro Lima); Endrick (João Pedro), Gabriel Silva (Lucas Sena) e Jhonatan (Kevin).
Técnico: Paulo Victor.
Gol: Endrick, Giovanni e Gabriel Silva (2).

Santos: Diógenes; Andrey (Rafael Moreira), Jair Paula, Derick, Lucas Pires (Nycollas Lopo); Jhonnathan, João Victor (Matheus Nunes), Ed Carlos; Fernandinho (Pedrinho), Rwan Seco e Weslley Patati.
Técnico: Elder Campos.
Cartões amarelos: Ed Carlos, Derick, Lucas Pires e Jhonnathan.
Cartão vermelho: Derick.

Por fim, para conferir mais sobre a Copinha, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.