Santos vence o América-MG e vai à final da Copinha

4 min read
Com gols de Lucas Barbosa e Weslley Patati, o Santos venceu o América-MG por 3x0 e seguiu para final da Copinha.

Descrição: Instagram / Santos

Nesta sexta-feira (21), Santos e América-MG se enfrentaram pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Anacleto Campanello, em São Caetano. Eventualmente, a partida foi dominada pelo Santos que abriu o placar na primeira etapa com Lucas Barbosa. Por fim, na segunda etapa o poder ofensivo santista seguiu e venceu o América-MG por 3×0, com mais um de Lucas Barbosa e Weslley Patati e avançou para a final da Copinha.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, a partida teve o santo com o domínio total da partida, decido a construir o placar ao seu favor. Com isso, adiantou suas linhas pressionando a saída de bola do América-MG que obteve dificuldades para criar jogadas ofensivas. Sendo assim, na primeira etapa o Santos abriu o placar com Lucas Barbosa. Por fim, na segunda etapa o Peixe motivado seguiu levando perigo e marcou com Lucas Barbosa e Weslley Patati fazendo 3×0 no placar e garantindo a classificação à final da Copa São Paulo de Futebol Junior que será decidida na terça-feira (25).

Santos 3 x 0 América-MG

Em primeiro lugar Santos e América-MG entraram em campo pelo confronto das semifinais da Copinha. Portanto, como valia uma vaga na final o Peixe começou almejando o ataque na descida dos laterais, porém o Coelho bem posicionado, fez a intervenção. Logo após, o Santos seguiu no ataque e Rwan Seco avançou e arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais, longe do gol. Com isso, a resposta do América-MG foi com Adyson que ganhou na velocidade e avançou a linha de fundo e, mesmo sem ângulo, arriscou o chute para o goleiro Diógenes fazer excelente defesa.

Todavia, o Santos em ritmo ofensivo, trocava passes no meio de campo, buscando levar perigo à defesa do Coelho. Está até tentou sair para o jogo, porém encontrava dificuldades. Com isso, o Peixe fez excelente jogada com Ed Carlos que arriscou de fora da área para Cássio defender e no rebote a bola ficou livre para Lucas Barbosa, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar no Estádio Anacleto Campanello.

O América-MG atrás do placar, demonstrou sentir o gol sofrido. Com isso, viu o Santos levar perigo em cobrança de escanteio, onde Derick desviou de cabeça para excelente defesa do Cássio, além disso no rebote a defesa do Coelho afastou o perigo. Sendo assim, o Peixe teve o controle da partida, ditando o ritmo sem levar sustos do América-MG que finalizou a primeira etapa, sendo derrotado por 1×0 para o Santos.

Segundo tempo

Em primeiro momento, o reinício de partida teve o Santos novamente pressionando e adiantando suas linhas. Com isso, chegou com Lucas Barbosa que arriscou de longe, mas a bola foi direta para fora. Portanto, o Peixe seguiu no campo ofensivo com Rwan Seco que partiu pela esquerda e cruzou rasteiro para Cássio espalmar na frente de Lucas Barbosa que mais uma vez não teve trabalho para empurrar para o fundo das redes ampliando o placar para 2×0.

Logo após, o segundo gol santista, o América-MG mesmo contido foi ao ataque buscando diminuir o placar. Sendo assim, em troca de passes rápida, a bola sobrou para Kevyn que arriscou de fora da área para Diógenes fazer a defesa. Contudo, a pressão do Coelho por um gol, levou perigo com Renato que arriscou de longe e a bola passou ao lado gol, e Adyson que na entrada da área finalizou buscando o ângulo, porém a bola passou raspando a trave. Entretanto, a resposta santista veio com Weslley Patati que avançou e finalizou de perna esquerda, marcando um belo gol, e o terceiro do Peixe, que ficava mais perto da final.

Por fim, o Santos dominou a partida toda, sem dificuldades para conter as investidas do América-MG que na segunda etapa não exigiu do goleiro Diógenes. Com isso, o Peixe ainda tentou ampliar o placar com Andrey que ficou na cara de Cássio finalizando cruzando, porém a bola foi para fora desperdiçando excelente oportunidade. Sendo assim, com esta vitória por 3×0, o Santos aguarda o adversário da final entre São Paulo e Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 0 América-MG

Local: Estádio Anacleto Campanello, em São Caetano (SP).

Data: 21/01/2022

Horário: 20:00 (horário de Brasília)

Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos (SP) apitou a partida. Ele contou com o auxílio de Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP). O responsável pelo VAR foi Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

Santos: Diógenes; Andrey Quitino, Jair Paula, Derick, Lucas Pires (Pedrinho); Jhonnathan (Rafael Moreira), João Victor, Ed Carlos (Fernandinho); Lucas Barbosa (Matheus Nunes), Rwan Seco (Nycollas Lopo) e Weslley Patati (Caio Henrique).

Técnico: Elder Campos.
Gols: Lucas Barbosa (2x) e Weslley Patati.
Cartão amarelo:
Lucas Barbosa.

América-MG: Cássio; Júlio, Rodolfo Moisés, Kevyn, Theo (Renato), Diogo (Matheus Schultz), Kanté, Mateus Henrique, Adyson (Igor Henrique), Vinicius (Lucas Gabriel) e Jurandir (Marquinhos).Técnico: William Batista.
Cartão amarelo:
Kevyn.


Por fim, para acompanhar mais da Copinha, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.