Palmeiras derrota Oeste e vai à semifinal da Copinha

4 min read
O Palmeiras goleou o Oeste e garantiu sua vaga na semifinal. Os gols foram de Gabriel Silva, Giovani, Endrick e Pedro Bicalho.
Palmeiras, Oeste, Copinha

Foto: Roberto Zacarias / Twitter / Palmeiras

Nesta quarta (19) Palmeiras e Oeste disputaram uma vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Palmeiras eliminou o Internacional nas oitavas, pelo placar de 2×1, por outro lado, o Oeste venceu o Canaã, por 3×2. 

Eventualmente, o Palmeiras conseguiu a classificação, pelo placar de 5×2. Com isso, os gols foram de Gabriel Silva, Giovani (2), Endrick e Pedro Bicalho, para o Palmeiras, e Popó (2), para o Oeste. Além disso, a Copinha irá contar com o Choque-Rei na semi, pois o Porco irá enfrentar o São Paulo, que venceu o Cruzeiro, por 2×1. A partida da semifinal irá acontecer no sábado (21), às 19h, na Arena Barueri.

Resumo dos 90 minutos

No primeiro tempo o Palmeiras conseguiu abrir 4 gols de vantagem, com Gabriel Silva, Giovani, Endrick e Pedro Bicalho. Com isso dominou os 45 minutos iniciais. Por outro lado, o Oeste chegou a descontar no segundo tempo, com dois gols de Popó. Porém, nesse ínterim, o Palmeiras ainda marcou o quinto com Giovani, garantindo a vaga na semifinal da Copinha.

Palmeiras 5 x 2 Oeste

Primeiro tempo

O jogo começou com uma boa oportunidade para o time de Barueri, porém a chance desperdiçada pelo time de Barueri. No mesmo minuto, o Palmeiras abriu o placar da partida, após um contra-ataque mortal, Gabriel Silva aproveitou o rebote do goleiro adversário e mandou para o fundo das redes. Palmeiras 1×0 Oeste. Eventualmente, o segundo gol do verdão aconteceu, dessa vez Giovani dominou e mandou um belo chute em direção ao gol. Palmeiras 2×0 Oeste.

Aos 13’, Endrick, por meio de uma bola sobrada, mandou uma belíssima meia-bicicleta, de primeira, em direção ao ângulo do gol, marcando o terceiro do Palmeiras na partida. Palmeiras 3×0 Oeste. Em seguida, Giovani quase marcou o quarto do verdão no jogo, porém mandou por cima do gol.

Já aos 22’, o árbitro da partida marcou pênalti para o Porco, após Gabriel Silva ser derrubado na área. A penalidade máxima foi convertida por Pedro Bicalho, que mandou rasteiro no canto de Alê. Palmeiras 4×0 Oeste. Por fim, Giovani ainda mandou uma bola no travessão, quase ampliando a goleada do Palmeiras.

Segundo tempo

Ambas as equipes tiveram mudanças para a segunda etapa. No Palmeiras entrou Ruan no lugar de Naves. Similarmente, para o time de Barueri saíram Reifit e Origuela e entraram Mota e Rodrigo. Logo após o apito do segundo tempo, o Oeste descontou, com Popó que mandou para o gol após jogada de Mota. Palmeiras 4×1 Oeste.

Porém, para a infelicidade do torcedor de Barueri, o Palmeiras marcou o quinto gol, com Giovani. O jogador palmeirense chutou rasteiro para o gol, na saída do goleiro. Palmeiras 5×1 Oeste. Já aos 19’, Gabriel Silva mandou uma bomba no travessão, quase marcando o sexto do verdão.

Logo após, saíram Pedro Bicalho e Endrick e entraram Ian e João Pedro no Palmeiras. Outro lance de perigo para o verdão paulista foi conquistado por João Pedro, porém o atacante mandou a bola para fora. Outra mudança do Oeste, foi a entrada de Fabão no lugar de Luan. Similarmente, saem Lucas Freitas e Gabriel Silva para a entrada de Pedro Lima e Kevin.

Próximo dos 30’, Popó marcou o segundo do Oeste no jogo, após boa defesa de Mateus o atacante pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. Palmeiras 5×2 Oeste. Outro amarelo para um jogador do Oeste, dessa vez Alan entrou para a lista de amarelados. O Palmeiras ainda mudou uma última vez, tirando Giovani e colocando em campo Vitinho.

Aos 34’, Mateus evita o terceiro gol do Oeste com uma bela defesa. No minuto seguinte, saiu Favorito e entrou Riquelme. Já aos 38’, Rodrigo, do Oeste, levou amarelo. Por fim, entraram Marcus e Mineiro, no lugar de Popó e Tite.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Oeste
Local: Arena Barueri, Barueri – SP.
Data: 19/01/2022 (quarta-feira).
Horário: 19h.

Palmeiras: Mateus; Gustavo Garcia, Naves (Ruan), Lucas Freitas (Pedro Lima), Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Ian), Jhonatan; Giovani (Vitinho), Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva (Kevin).
Técnico: Paulo Victor.
Gols: Gabriel Silva, Giovani (2), Endrick e Pedro Bicalho.

Oeste: Alexandre; Origuela (Rodrigo), Favorito (Riquelme), Alan, Negueba; Luan (Fabão), Tite (Mineiro), Diogo; Popó (Marcus), Kauã e Reifit (Mota).
Técnico: Marcondes.
Gol: Popó (2).
Cartões amarelos: Favorito, Alan e Rodrigo.

Por fim, para conferir mais sobre a Copinha, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.