Nos pênaltis, Santos bate Mirassol e avança à semifinal da Copinha

4 min read
Após empate por 2x2 no tempo regulamentar, o Santos venceu o Mirassol nos pênaltis e agora enfrenta o América-MG na semifinal da Copinha.

Foto: Twitter / Santos

Na noite desta terça-feira (18), Mirassol e Santos se enfrentaram na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida colocou frente a frente dois dos melhores ataques da competição, e eles não decepcionaram: empate em 2×2 no tempo regulamentar. Por fim, nos pênaltis brilhou a estrela de Diógenes, goleiro santista, que defendeu duas cobranças e ajudou o Peixe a garantir a classificação para a semifinal.

Resumo dos 90 minutos

Em suma, a partida começou morna e com leve domínio do Santos, mas sem grandes chances de gol. A princípio, o Alvinegro conseguiu abrir o placar com Rwan Seco de cabeça no final da primeira etapa. Além disso, ele mesmo marcou o segundo gol da equipe, já no segundo tempo, após bela jogada trabalhada. Entretanto, a reação do Mirassol veio na reta final de partida. Primeiramente, Gabriel Tota diminuiu o placar com gol de cabeça. Em seguida, após cobrança de escanteio, Pedro Rinaldi empatou a partida já próximo dos acréscimos. Por fim, na decisão por pênaltis, o goleiro Diógenes defendeu duas cobranças e o Santos venceu por 3×1, avançando assim para a semifinal da competição.

Mirassol 2×2 Santos

O chaveamento colocou duas das melhores equipes da competição frente a frente nas quartas de final, sobretudo no setor ofensivo. Enquanto que o Mirassol havia vencido todas as suas seis partidas até aqui, marcando um total de 21 gols, o Santos tinha cinco vitórias em seis jogos, tendo anotado 12 gols. Ademais, quem vencesse enfrentaria o América-MG na semifinal, que pouco antes havia despachado o Botafogo.

A partida começou com domínio da posse de bola por parte do Santos, todavia com poucas finalizações de perigo. Justo quando o Mirassol começou a equilibrar a partida, Lucas Pires fez um ótimo cruzamento da lateral esquerda e encontrou Rwan Seco livre dentro da grande área para completar de cabeça, abrindo o placar para o Peixe aos 37′ do 1º tempo. O Santos seguiu pressionando após o gol e, antes do intervalo, a equipe do Mirassol ficou na bronca devido a um pênalti não marcado a seu favor.

Segundo tempo

O confronto voltou do intervalo equilibrado na segunda etapa, com as duas equipes buscando o gol. Contudo, foi o Santos que balançou a rede logo aos 7′ da etapa complementar. Após belo passe de Ed Carlos, Rwan Seco invadiu a grande área, limpou a marcação e bateu no cantinho, ampliando o marcador para a equipe santista. A partir de então, o Alvinegro Praiano buscou administrar o resultado, porém o Mirassol não desistiu e ainda chegaria ao empate no tempo regulamentar.

Primeiramente, Gabriel Tota diminuiu de cabeça após cobrança de falta aos 29′ do 2º tempo, marcando o seu terceiro gol na competição. Em seguida, pouco depois, Tota teve a chance do empate, porém parou em bela defesa do goleiro Diógenes. Contudo, os meninos da Vila recuaram, o Mirassol foi para cima e o gol de empate veio aos 43′ da segunda etapa, já próximo dos acréscimos. Por fim, após cobrança de escanteio, Lucas Rinaldi apareceu como elemento surpresa e mandou de cabeça pro fundo da rede, igualando o marcador em Araraquara e mandando a decisão para as cobranças de penalidades.

Penalidades máximas

Portanto, para definir a vaga na semifinal, Mirassol e Santos decidiram o destino nos pênaltis:

MIRASSOL: Frank – Gol (1×0).
SANTOS: Lucas Pires – Gol (1×1).
MIRASSOL: Gabriel Tota – Perdeu (1×1).
SANTOS: Rwan Seco – Gol (1×2).
MIRASSOL: Moreira – Perdeu (1×2).
SANTOS: Jonnathan – Perdeu (1×2).
MIRASSOL: Wesley – Perdeu – (1×2).
SANTOS: Lucas Barbosa – Gol – (1×3).

Nas penalidades o destaque foi o goleiro Diógenes, que defendeu as cobranças de Gabriel Tota e Moreira. Além disso, o outro pênalti perdido pelo Mirassol foi uma cavadinha por cima de Wesley. Sendo assim, com a vitória por 3×1, o Santos avançou para a semifinal, onde enfrentará o América-MG.

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2×2 Santos     
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Data: 18 de janeiro de 2022 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Paulo Cesar Francisco (SP) apitou a partida. Ademais, ele contou com o auxílio de Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e Izabele de Oliveira (SP).

Mirassol: 1. Vinícius; 15. Pedro Rinaldi, 3. Guilherme, 4. Octavio e 20. Frank; 5. Du Fernandes, 6. Moreira, 7. Wellington (2. Wesley Santos) e 8. Gabriel Tota; 10. Kauan e 11. Danilo (9. Wesley).
Técnico: Mateus Naneti.
Gols: Gabriel Tota e Pedro Rinaldi.

Santos: 1. Diógenes; 4. Sandro Perpétuo (20. Andrey), 2. Derick, 6. Derick e 3. Lucas Pires; 5. Jonnathan, 8. João Victor e 16. Ed Carlos (14. Matheus Nunes); 7. Weslley Patati (15. Pedrinho), 10. Rwan Seco e 11. Lucas Barbosa. Técnico: Elder Campos.
Gols: Rwan Seco (2x)
Cartão amarelo: 
Diógenes.

Por fim, para mais informações sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.