Brasil conquista 8° título do Torneio Internacional contra o Chile

2 min read
Brasil garante uma vitória em jogo acirrado na última rodada do Torneio Internacional de Manaus contra a seleção do Chile.
Brasil é campeão Torneio Internacional de Manaus (Imagem: João Normando/FAF)

Brasil é campeão Torneio Internacional de Manaus (Imagem: João Normando/FAF)

Após golear a Índia por 6×1 e a Venezuela por 4×1, a seleção brasileira feminina enfrentou seu adversário mais perigoso do torneio, o Chile. A seleção chilena, mesmo não tendo uma grande tradição no esporte, contava com uma das maiores goleiras do mundo, Christiane Endler. Contudo, o Brasil conquistou a vitória e o título no torneio.

Primeiro tempo

Em primeiro lugar, Endler passou os primeiros 45 minutos da partida sem muitos perigos. Entretanto, o ataque brasileiro não conseguia chegar ao gol por estar trabalhando excepcionalmente com um meio de campo que não criou jogadas que se converteriam com facilidade.

Todavia, as duas jogadas que apresentaram mais dificuldades para a goleira chilena partiram da direita com Ary Borges e Debinha. Mas infelizmente a equipe brasileira não conseguia jogadas de qualidade para ameaçar perigo real às adversárias.

Mesmo sabendo que um empate daria o título ao Brasil, a seleção do Chile ficou mais recuada. Entretanto, marcando bem as jogadoras brasileiras, o que dificultou muito a saída de bola do Brasil.

Ao final do primeiro tempo, a defesa brasileira conseguiu abrir mais e se livrar das atacantes chilenas. Mas o meio campo ainda não estava em sintonia.

Segundo tempo

Sem nenhuma mudança na equipe do Brasil em campo, a equipe volta mais organizada. Enfim, finalmente garante uma bola no fundo da rede aos 5 minutos iniciais do período.

Tamires faz o lançamento pela esquerda que é recebido por Ary Borges, a jogadora do Palmeiras faz o cruzamento e Kerolin finaliza no canto do gol, sem dar chance à Endler.

Todavia, ambas as equipes mudaram em todas as partes do campo. O ritmo do jogo acabou diminuindo, mas Giovana, que entrou no lugar da Debinha, artilheira da era Pia, conseguiu aproveitar uma falha da zagueira chilena e marcou o seu segundo gol do torneio.

Geyse ainda teve mais uma chance para transformar em goleada, mas desperdiçou. O jogo terminou em 2 a 0 para o Brasil e a equipe conquistou mais uma vez o Torneio Internacional com festa em Manaus.

Para acompanhar a seleção brasileira de futebol feminino clique aqui.

Ficha Técnica

Brasil x Chile
Local
: Arena da Amazônia, Manaus-AM.
Data: 1° de dezembro de 2021 (quarta-feira).
Horário: 21h (horário de Brasília).

Brasil: Leticia Izidoro; Antônia, Tainara, Daiane (Bruninha) e Tamires; Duda (Ana Vitória), Angelina (Adriana), Kerolin (Ivana Fuso) e Ary Borges; Marta (Geyse) e Debinha (Giovana).
Técnica: Pia Sundhage.
Gols: Kerolin e Giovana.
Cartão amarelo: Ary Borges.

Chile: Endler; Fernanda Ramírez, Balmaceda, Sáez e Leyton (Nayadet López); Araya (María Cristina), Lara, Aedo e Jiménez; Urrutia (Acuña) e Maria José Rojas (Isidora Hernández).
Técnico: José Letelier.
Cartões amarelos: Leyton e Urrutia.

Por fim, não deixe de ficar por dentro das notícias esportivas clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.