Brasil goleia o Uruguai

4 min read
Com gols de Neymar, Gabriel e Raphinha (2), o Brasil venceu por 4x1 o Uruguai na Arena da Amazônia.

Nesta quinta-feira (14), Brasil e Uruguai se enfrentaram na Arena da Amazônia, em Manaus, em jogo valido pela 12° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Primeiramente, o jogo teve um ritmo ofensivo desde o início pelo Brasil, que fez uma excelente apresentação marcando na primeira etapa com Neymar e Raphinha, fazendo 2×0 no Uruguai, que pouco criou. Por fim, na segunda etapa, Raphinha marcou o terceiro e o Uruguai descontou com Suárez de falta. Porém, no final do jogo, Gabriel fechou o placar por 4×1.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, a partida na Arena da Amazônia, que voltou a receber a torcida brasileira, estava com um clima agradável que motivou a seleção brasileira impor um ritmo ofensivo. Assim, a canarinho marcou dois gols cedo, com Neymar e Raphinha colocando 2×0 no placa. Do outro lado, o Uruguai pouco criou na primeira etapa.

Na segunda etapa,o Brasil seguiu ofensivo e em noite inspirada do Neymar. O atacante deixou Raphinha na cara do gol, para fazer o terceiro da seleção brasileira. Entretanto, em cobrança de falta cobrada com perfeição por Suárez, o Uruguai descontou no placar. Mesmo assim, no final da partida, Gabriel aproveitou o cruzamento de Neymar e fechou o placar em Manaus por 4×1.

Brasil 4 x 1 Uruguai

Primeiramente, nesta quinta-feira (14), em Manaus, houve o confronto pela Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim, o Brasil buscava a vitória perante sua torcida para encaminhar a vaga à Copa do Mundo do Catar, após o empate sem gols na última rodada contra a Colômbia. Para isso, a canarinho contou com o retorno do Neymar. Por outro lado, o Uruguai chegou em Manaus buscando a reabilitação na competição após a derrota por 3×0 para a Argentina e, para a partida contra o Brasil, Cavani voltou a ser titular no ataque.

Á primeira vista, motivado pela sua torcida, a seleção brasileira ditou o ritmo, adiantando suas linhas e pressionando a saída de bola do Uruguai. Sendo assim, Neymar, participativo, roubou a bola no campo defensivo e puxou contra-ataque que acabou sendo afastado pela defesa uruguaia. O camisa 10 estava querendo jogo, pois recebeu na entrada da área e finalizou para o goleiro Musleira fazer a defesa.

Contudo, o Brasil teve controle da posse de bola e obteve as melhoras oportunidades. Portanto, em jogada individual de Fred, Neymar recebeu dentro área, dominou e finalizou na saída de Musleira para abrir o placar. O Brasil teve um desempenho absurdo na partida, dominando completamente o Uruguai. Com isso, Lucas Paquetá deixou Neymar livre para finalizar, porém Musleira espalmou. No rebote Raphinha ampliou para 2×0 ainda na primeira etapa.

Segundo tempo

Em primeiro momento, o reinicio de partida teve o Brasil com o mesmo ritmo intenso. Na primeira chegada, Musleira fez a intervenção do ataque brasileiro. Entretanto, o Uruguai realizou alterações para melhorar a criação ofensiva. Sendo assim, em troca rápida de passes, Valverde arriscou de fora da área para defesa de Ederson. A resposta brasileira foi com Gabriel Jesus que finalizou em duas oportunidades, mas quem levou a melhor foi Musleira, evitando um placar maior.

Todavia, o Uruguai começou a ficar mais com a bola e jogar mais no seu campo ofensivo. Assim, em cruzamento na área do Brasil, Cavani dominou e chutou para descontar, porém o árbitro marcou impedimento no lance. Por outro lado, a resposta da seleção brasileira foi com Neymar. O atacante arrancou e deixou Raphinha livre para invadir a área e finalizar na saída de Musleira, ampliando o placar para 3×0. O Brasil teve chance com Gabriel Barbosa, porém sem sucesso.

Em seguida, o Uruguai descontou com Luís Suárez em cobrança de falta no cantinho, sem chances para Ederson. Porém, em cruzamento perfeito de Neymar, Gabriel acertou belo cabeceio para fechar o placar. Por fim, com esta goleada por 4×1, o Brasil chegou aos 31 pontos e termina a rodada na liderança das Eliminatórias. Já o Uruguai, após mais uma derrota, ficou com 16 pontos, ocupando a 5° colocação.

FICHA TÉCNICA

Brasil 4 x 1 Uruguai

Local: Arena da Amazônia (AM)

Data: 14/10/2021

Horário: 21:30 (horário de Brasília).
Público total: 12.528 pessoas
Renda: R$ 2.943,725,00

Arbitragem: Fernando Rapallin (ARG) apitou a partida. Ele contou com o auxílio da Juan P. Bellati (ARG) e Diego Bonfá (ARG). O Quarto arbitro foi Facundo Tello (ARG). O responsável pelo VAR foi o Mauro Vigliano (ARG).

Brasil: Ederson; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva, Alex Sandro, Fabinho ( Luiz), Fred (Edenílson), Lucas Paquetá (Antony), Raphinha (Everton Ribeiro), Gabriel Jesus (Gabriel) e Neymar.

Técnico: Tite.

Gols: Neymar, Raphinha (2) e Gabriel.
Cartão amarelo:  Fabinho.

Uruguai: Muslera; Nández (Cáceres), Coates, Godín, Viña (Piquerez), Valverde, Bentacur (Gorriarán), Vecino (Facundo Torres), De La Cruz (Torreira), Luís Suárez e Cavani.

Técnico: Óscar Tabárez.
Gol: Suárez.
Cartões amarelos: Valverde e Cavani.

Por fim, para acompanhar mais da Eliminatórias da Copa do Mundo, clique aqui.

5 thoughts on “Brasil goleia o Uruguai

  1. A seleção hoje até que apresentou um bom futebol, com destaque para o “guri” Raphinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.