Flamengo vence com mais dois de Bruno Henrique e está na final

3 min read
Flamengo fará sua segunda final em três anos, igualmente ao Palmeiras, atual campeão e seu adversário na decisão em Montevidéu dia 27 de Novembro
Foto: Twitter/LibertadoresBR

Foto: Twitter/LibertadoresBR

Pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América o Barcelona de Guayaquil recebeu o Flamengo nesta quarta-feira (29). A partida terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 0. Desta forma, o Flamengo está classificado para a segunda final da Libertadores em três anos, que será no dia 27/11 contra o atual campeão Palmeiras. Desta forma, agora a equipe volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta no domingo (03) o Athletico no Maracanã, este que será o rival na semifinal da Copa do Brasil.

Barcelona de Guayaquil 0×2 Flamengo

Primeiro tempo

De antemão, imaginava-se que o Flamengo por ter vencido a primeira partida por 2 a 0 chegaria no Equador para administrar o resultado. Porém, não foi bem oq aconteceu. Apesar disso, o Barcelona pressionou e até conseguiu finalizar ao gol, mas não levou real perigo para Diego Alves. Por outro lado, o Flamengo quando chegou com perigo abriu o placar aos 17′. Everton Ribeiro recebeu na direita, e deixou Bruno Henrique cara a cara com o goleiro. O camisa 27 driblou o goleiro e marcou o terceiro dele nestas semifinais.

Após o gol, o jogo ficou aberto. Assim, o Flamengo quase ampliou com Andreas Pereira, que carimbou a trave de Burrai aos 20′. Pouco depois, aos 23′ o Barcelona quase empatou com Martínez, mas ele desperdiçou o rebote de Diego Alves. Além disso, Diego Alves salvou o Flamengo mais uma vez aos 29′ em outro chute de Martínez dentro da área. Posteriormente a isso, o jogo ficou truncado, sem grandes chances para as duas equipes até o intervalo.

Segundo tempo

Do mesmo modo que a primeira etapa, o Barcelona armou uma pressão na saída de bola do time carioca. Porém, não surtiu o efeito esperado e o Flamengo marcou novamente. Da mesma forma que o primeiro gol, o ataque rubro-negro ficou cara a cara com Burrai. Porém, desta vez com dois jogadores, Everton Ribeiro avançou e tocou para Bruno Henrique, com o gol vazio, marcar seu segundo gol no jogo aos 4′.

Ao passo que a partida avançava, o Barcelona ficava mais nervoso em busca de diminuir o placar. Assim, o jogo ficou travado com diversas faltas e cartões amarelos. Porém, quem esteve mais próximo do gol foi o Flamengo que perdeu boas chances durante este meio tempo. Ao contrário do Barcelona, que apoiado pela torcida que não deixou de apoiar, não conseguia criar chances. Portanto, visando poupar para a final e evitar suspensões, Renato Gaúcho mecheu na equipe. Por fim, aos 41′, Diego Alves fez boa defesa em cabeçada de Martínez (de novo ele) e impediu o gol do Barcelona. Então, desta forma o Flamengo chegou a sua terceira final de Libertadores da história, com quatro gols de Bruno Henrique e Everton Ribeiro inspirado.

FICHA TÉCNICA

Barcelona x Flamengo
Local: Estádio Monumental, Guayaquil – EQU.
Data: 29 de agosto de 2021 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: O árbitro da partida foi Roberto Tobar (Chile) assistido por Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile). O VAR ficou sob comando de Julio Bascuñan (Chile).

Barcelona de Guayaquil: Burrai, Castillo, León, Riveros, Pineida, Piñatares (Oyola), Carcelén (Perlaza), Adonis Preciado (Damián Díaz), Garcés (Cortez), Mastriani (Sergio López).
Técnico: Fabián Bustos.
Cartões amarelos:  León, Piñatares.

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz (Gustavo Henrique), Filipe Luis (Renê), Willian Arão, Andreas Pereira (Bruno Viana), Arrascaeta (Pedro), Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Michael), Gabriel.
Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Bruno Henrique (2).
Cartões amarelos: Andreas Pereira, Arão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.