Palmeiras avança à final da Libertadores

4 min read
O Palmeiras conquistou uma vaga na final da Libertadores após empatar em 1x1 com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Os gols foram de Vargas e Dudu.
Libertadores, Palmeiras, Atlético Mineiro

Foto: Divulgação / Twitter / Libertadores BR

Nesta terça (28), o Atlético Mineiro recebeu o Palmeiras, no Mineirão, em partida válida pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. No primeiro jogo o placar ficou em 0x0, com um Galo superior ao time da casa. Por outro lado, a partida de hoje ficou em 1×1, com gols de Vargas (Atlético) e Dudu (Palmeiras) e o time visitante conseguiu a vaga para a final, devido ao gol marcado fora de casa.

Com isso, o Palmeiras espera o vencedor de Flamengo e Barcelona de Guayaquil para definir o confronto da final da competição no dia 27/11 no Estádio Centenário (Uruguai). Nesse ínterim, o Atlético Mineiro enfrentará o Internacional, no sábado (02), às 21h, pelo Brasileirão. Por fim, o Palmeiras receberá o Juventude (03), às 18h15.

Resumo dos 90 minutos

O Atlético Mineiro foi superior em boa parte do jogo, se comparado com o time visitante, com mais finalizações em direção ao gol, além de uma maior posse de bola. Contudo no primeiro tempo não houve gol, porém no início dos 45’ minutos finais, Vargas marcou para o Galo. Eventualmente, Dudu empatou a partida para o Palmeiras, garantindo o time paulista na final da Libertadores pelo gol marcado fora de casa.

Atlético MG 1 x 1 Palmeiras

Primeiro tempo

No primeiro minuto, Rony chegou com perigo obrigando Everson a realizar uma boa defesa, contudo o árbitro marcou impedimento na jogada. Em resposta, Vargas chegou com perigo em direção ao gol defendido por Weverton, porém Danilo afastou o lance. Aos 11’, Mariano tentou tocar em profundidade, contudo o lance saiu forte demais indo para a linha de fundo.

Em outra chegada, Vargas tentou achar Hulk dentro da área, contudo Weverton saiu do gol e evitou a sequência do lance. Por outro lado, aos 25’, Piquerez chegou com perigo quase abrindo o placar, com um chute colocado, contudo a bola foi para fora. Logo após, Nathan Silva foi amarelado por falta em Luan. Além disso, aos 43’, Vargas ficou cara a cara com o goleiro palmeirense e bateu direto, porém Weverton fez a defesa e o árbitro marcou impedimento no lance do atacante.

Segundo tempo

Para os 45’ minutos finais, Hulk fez Weverton trabalhar com um chute forte em direção ao gol. Em resposta, Rony chegou ao ataque, batendo rasteiro, porém Everson fez boa defesa. Logo após, Vargas cabeceou no canto de Weverton, abrindo o placar neste jogo de Libertadores no Mineirão. Atlético 1 x 0 Palmeiras. Em seguida, Jair levou perigo com um cabeceio, contudo a bola passou perto da trave e não entrou.

Aos 10’, Vargas perdeu uma chance de ampliar o placar, contudo o chute foi para fora. Em seguida, Dudu chegou duas vezes tentando empatar a partida, porém nenhuma das jogadas foi convertida em gol. Além disso, Rony dominou com estilo e bateu rasteiro em direção ao gol, porém Everson fez uma bela defesa. Por outro lado, Marcos Rocha levou amarelo por falta em Vargas.

Eventualmente, Abel Ferreira mudou seu time, entrou Gabriel Veron no lugar de Rony. No minuto seguinte, Dudu empatou a partida após jogada entre Piquerez e Veron. Atlético 1 x 1 Palmeiras. Nesse ínterim, Deyverson levou amarelo por entrar em campo na hora da comemoração do gol palmeirense. Além disso, Luan e Abel Ferreira levaram cartões amarelos no mesmo minuto.

Já aos 31’, Hulk chegou com perigo para o Galo, porém Weverton espalmou para fora. A primeira mudança para o Atlético foi a entrada de Savarino no lugar de Jair. Similarmente, o Palmeiras mudou duplamente, entrando Wesley e Zé Rafael, no lugar de Raphael Veiga e Dudu. Além disso, aos 38’, Zaracho saiu de campo dando vaga para Eduardo Sasha. No lance seguinte, Wesley obrigou Everson a realizar uma grande defesa, após bater forte em direção ao gol.

Próximo ao fim, Felipe Melo foi amarelado pelo árbitro da partida. Por fim, outra mudança para o Galo, foram as entradas de Réver e Tchê Tchê no lugar de Nacho Fernández e Allan.

FICHA TÉCNICA

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG.
Data: 28/09/2021 (terça).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).

Atlético: Everson; Mariano, Nathan, Junior Alonso, Guilherme Arana; Zaracho (Sasha), Jair (Savarino), Allan (Tchê Tchê), Nacho Fernández (Réver); Hulk e Vargas.
Técnico: Cuca.
Gol: Vargas.
Cartão amarelo: Nathan.

Palmeiras: Weverton; Piquerez, Renan, Goméz, Luan, Marcos Rocha (Gabriel Menino); Danilo, Felipe Melo, Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Veron) e Dudu (Zé Rafael).
Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Dudu.
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Deyverson, Luan, Abel Ferreira e Felipe Melo.

Por fim, para acompanhar mais sobre a Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.