Palmeiras é tricampeão da Libertadores

4 min read
O time comandado por Abel Ferreira garantiu o tricampeonato da Libertadores após ganhar do Flamengo, pelo placar de 2x1.
Palmeiras, Libertadores, Flamengo

Foto: Divulgação / Twitter / Libertadores BR

Neste sábado (27), os clubes brasileiros, Flamengo e Palmeiras disputaram a final da Libertadores 2021. O time carioca eliminou o Barcelona de Guayaquil na semifinal, conquistando sua vaga após 9-2 de placar agregado. Por outro lado, o time paulista eliminou o Atlético Mineiro, após um empate no Mineirão.

Eventualmente a partida terminou com a vitória do time comandado por Abel Ferreira, pelo placar de 2×1. Por fim, os gols foram de Raphael Veiga e Deyverson, para o Palmeiras, e Gabriel Barbosa, para o Flamengo.

Resumo da partida

Os 45 minutos iniciais de jogo foram de pressão do Flamengo, principalmente após o gol palmeirense, feito por Raphael Veiga aos 5’. Contudo, não houveram outros gols no primeiro tempo. Para o segundo tempo o time carioca veio melhor, buscando empatar a partida. Com isso, aos 72’, Gabriel Barbosa marcou o seu gol e garantiu a ida do jogo para a prorrogação.

Eventualmente, na prorrogação, o Palmeiras voltou a ficar na frente do placar após falha de Andreas Pereira. Quem marcou para o time paulista foi Deyverson, garantindo o segundo título consecutivo da competição.

PALMEIRAS 2 x 1 FLAMENGO

Primeiro tempo

O início de partida foi intenso, com pressão do clube carioca, porém, aos 5’, o Palmeiras abriu o placar com gol de Raphael Veiga. A jogada começou com o capitão Gustavo Gómez, que encontrou Mayke livre, com isso o lateral mandou a bola para o meio da área e o camisa 23 chutou de primeira para o gol. Devido ao gol palmeirense, o Flamengo foi obrigado a ser mais incisivo, em busca do empate. 

Um dos lances de perigo veio com Bruno Henrique, porém o atacante foi travado por Mayke, na hora do chute. Logo após, Gabriel Barbosa tentou empatar em um cabeceio, contudo o camisa 9 mandou a bola para fora. Eventualmente, o Palmeiras buscou ampliar sua vantagem, contudo nenhuma das oportunidades foi efetiva.

Além disso, aos 31’, Filipe Luís saiu para a entrada de Renê, o lateral sentiu e pediu a substituição. Logo após, Rony fez falta em David Luiz, próximo a entrada da área, a cobrança não foi aproveitada, batendo na barreira. Por fim, Arrascaeta recebeu na área e chutou em direção ao gol, porém Weverton fez a defesa segura.

Segundo tempo

A pressão flamenguista seguiu no início da segunda etapa, o camisa 9 do clube carioca quase conquistou o empate, porém não conseguiu alcançar a bola de Arão. Aos 52’, Rony chutou de fora da área, obrigando Diego Alves a fazer uma bela defesa no lance. Já aos 56’, Weverton impediu o empate do time carioca, após chute de David Luiz.

Em seguida, Bruno Henrique cabeceou em direção ao gol, contudo a bola passou rente a trave. Logo após pedidos da torcida flamenguista presentes no estádio, Renato Gaúcho tirou Everton Ribeiro para colocar Michael. Já aos 64’, Rodrigo Caio levou amarelo após falta em Rony. Logo depois, Piquerez levou amarelo por falta em Michael.

A primeira substituição do Palmeiras foi a entrada de Patrick de Paula no lugar de Danilo. O ataque do time paulista até buscou ampliar a sua vantagem, porém não foram efetivos nas oportunidades conquistadas. O Flamengo empatou aos 71’, com Gabriel Barbosa, após bela assistência de Arrascaeta.

O camisa 9 flamenguista levou amarelo por tirar a camisa na comemoração. Outro amarelo da partida foi para Gustavo Gómez por reclamação. Após o gol do time carioca, Abel Ferreira mudou novamente, entrou Wesley no lugar de Dudu. Semelhantemente, Matheuzinho entrou no lugar de Isla. No mesmo minuto, Arrascaeta levou amarelo por falta em Raphael Veiga.

Eventualmente, o Palmeiras mudou, colocando Danilo Barbosa no lugar de Zé Rafael. Por fim, Michael desperdiçou uma bela chance de virar a partida.

Prorrogação

Para a prorrogação, ambos os times mudaram, o Palmeiras tirou Raphael Veiga e colocou Deyverson. Já o Flamengo tirou o Bruno Henrique para a entrada de Kenedy. Logo após o início, Deyverson aproveitou o erro de Andreas Pereira e mandou para o fundo das redes, colocando o Palmeiras na frente do placar novamente. O time comandado por Renato Gaúcho até tentou responder em seguida, porém não obtiveram sucesso.

Para o segundo tempo da prorrogação, Mayke saiu para a entrada de Gabriel Menino. Similarmente, entraram Pedro e Vitinho no lugar de Andreas Pereira e Arrascaeta. Além disso, o técnico português do Palmeiras optou pela retirada de Piquerez para a entrada de Felipe Melo. Já nos acréscimos Felipe Melo levou amarelo por reclamação.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Centenário, Montevidéu – URU.
Data: 27/11/2021 (sábado).
Horário: 17h (horário de Brasília).

Palmeiras: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Luan, Gustavo Gómez, Piquerez (Felipe Melo); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael (Danilo Barbosa); Raphael Veiga (Deyverson), Gustavo Scarpa, Dudu (Wesley); Rony.
Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Raphael Veiga e Deyverson.
Cartões amarelos: Piquerez e Gustavo Gómez.

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro); Bruno Henrique (Kenedy), Arrascaeta (Vitinho), Everton Ribeiro (Michael); Gabriel Barbosa.
Técnico: Renato Portaluppi.
Gol: Gabriel Barbosa.
Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa e Arrascaeta.

Por fim, para conferir mais informações sobre competições nacionais e internacionais de futebol, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.