Com dois de Bruno Henrique, Flamengo encaminha vaga na final

3 min read
Bruno Henrique marca o gol para o Flamengo

Foto: Twitter/Conmebol Libertadores

Em partida válida pela semifinal da Copa Libertadores da América o Flamengo recebeu o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (22). A partida terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 0. Desta forma, o Flamengo joga por um empate e pode perder por um gol de diferença na partida de volta na semana que vem (29) para se classificar para a final. Antes que a vaga seja definida, o Flamengo joga no domingo (26) às 11h contra o América-MG pelo Brasileirão.

Flamengo 2×0 Barcelona de Guayaquil

Primeiro tempo

De antemão, sabia-se que o Flamengo chegaria para esta partida invicto em casa. Sendo assim, o time carioca começou a partida pressionando o adversário e ocupando espaços, como de costume Logo aos 3′ Vitinho quase conseguiu finalizar após trapalhada do goleiro Burrai. Pouco depois, o Barcelona chegou. Aos 6′ Diego Alves fez duas ótimas defesas, em chute de Mastriani e no rebote evitou o gol de Preciado.

Antes que o Barcelona dominasse a partida, o Flamengo deu o troco. Aos 15′, exigiu que Burrai fizesse boa defesa após chute de Everton Ribeiro da entrada da área. Pouco tempo depois Bruno Henrique fez o primeiro dele e do Flamengo na partida aos 21′, quando Gabriel cruzou e achou o camisa 27′ na boa para marcar.

Aos 33′, quase um dejavu quando Bruno Henrique subiu novamente e cabeceou, mas desta vez a bola parou no travessão. Em outras palavras, o Flamengo se soltou na partida, e encontrou os espaços pela lateral. Do mesmo modo , o Barcelona também saiu pro jogo, porém deixou espaços atrás. Assim, o Flamengo trabalhou nestes espaços para marcar o segundo gol.

Assim, após troca de passes de Everton Ribeiro e Vitinho, a bola chegou até Gabriel que achou Bruno Henrique sozinho no segundo pau para escorar pro gol aos 37′. Ainda na primeira etapa, Molina levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 46′.

Segundo tempo

À primeira vista, imaginava-se que o Barcelona voltaria para a segunda etapa encolhido. Porém, mesmo após ter ficado com dez jogadores em campo, o time equatoriano não se intimidou e voltou com tudo na segunda etapa. Logo com 1′, Diego Alves fez grande defesa em bomba de Carcelén, que pegou sobra de escanteio na área e chutou forte no cantinho.

Logo após veio a resposta do Flamengo. Isla cruzou para Vitinho, que subiu sozinho e obrigou Burrai a fazer ótima defesa com os pés aos 3′. Em seguida, Andreas Pereira mandou pra fora o rebote. Contudo, com a vantagem numérica em campo, Renato Gaúcho aproveitou para fazer substituições e tirar o estreante David Luiz. Nesse sentido, o Flamengo diminuiu o ritmo de jogo, e reduziu as jogadas ofensivas. Ainda assim, Bruno Henrique quase marcou o terceiro dele e do Fla aos 16′, porém Castillo salvou o Barcelona do terceiro ao bloquear o chute.

Então, se aproximando do final a partida ficou amarrada no meio campo, sem grande inspiração do Flamengo e com o Barcelona sem conseguir sair pela inferioridade numérica. Em conclusão, ainda houve tempo para Léo Pereira ser expulso aos 43′ após agredir León com o braço antes de uma cobrança de escanteio. Assim, o Flamengo venceu mais uma na Libertadores e Renato Gaúcho igualou o lendário falecido treinador colombiano Gabriel Uribe como treinador com mais vitórias na competição: 49 no total.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Grêmio
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro – RJ.
Data:22 de agosto de 2021 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: O árbitro da partida foi Andres Cunha (URU) assistido por Richard Trindad (URU) e Martin Soppin (URU) . O quarto árbitro foi Andres Matonte (URU).
Renda: R$ 4.062.780,00.
Público pagante: 22.193 pessoas.
Público presente: 23.083 pessoas.

Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira), Renê, Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro), Everton Ribeiro, Vitinho (Thiago Maia), Bruno Henrique (Michael), Gabriel.
Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Bruno Henrique (2).
Cartão amarelo: Rodrigo Caio.
Cartão Vermelho: Léo Pereira.

Barcelona de Guayaquil: Burrai, Castillo, León, Riveros, Pineida, Molina, Piñatares (Sergio López), Adonis Preciado (Perlaza), Emmanuel Martínez (Montaño), Damián Díaz (Carcelén), Mastriani (Garcés).
Técnico: Fabián Bustos.
Cartões amarelos: Molina (2), Castillo.
Cartão Vermelho: Molina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.