Palmeiras e Atlético empatam pela Libertadores

3 min read
O Palmeiras e o Atlético-MG empataram no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Com direito a Hulk perdendo pênalti, no primeiro tempo.
Libertadores, Atlético, Palmeiras

Foto: Divulgação / Twitter / Libertadores

Nesta terça (21), o Palmeiras recebeu o Atlético-MG, no Allianz Parque, em jogo válido pela semifinal da Libertadores, partida de ida. Primeiramente, para chegar até a semifinal, o verdão paulista eliminou o São Paulo, com um placar agregado de 4×1. Por outro lado, o Galo eliminou o River Plate, pelo placar agregado de 4×0.

Eventualmente, a partida terminou com um empate de 0x0. Por fim, a próxima partida acontece no Mineirão (Belo Horizonte – MG) na próxima terça (28), às 21h30.

Resumo dos 90 minutos

Como o esperado, o Galo foi mais incisivo nos primeiros 45 minutos do confronto, contudo não a ponto de abrir o placar. O Palmeiras sofreu com problemas na saída de bola e por isso finalizou menos em direção ao gol. A segunda etapa se assemelhou à primeira, com o Atlético mostrando toda sua força ofensiva, porém pecando na hora da finalização. Por fim, o jogo terminou empatado, estando aberto para a partida de volta.

Palmeiras 0 x 0 Atlético Mineiro

Primeiro tempo

Logo após o início da partida, o time visitante tentou impor seu ritmo de jogo, controlando mais a bola e com mais oportunidades de perigo. A primeira boa oportunidade de gol veio com Guilherme Arana, o lateral bateu cruzado de esquerda, contudo seu chute foi para fora. Já aos 22’, Zaracho foi amarelado por falta em Dudu.

Por outro lado, a primeira boa oportunidade para o Palmeiras veio com Gustavo Gómez. O zagueiro subiu mais que Diego Costa e cabeceou em direção ao gol, porém a bola foi para fora. Já aos 40’, Diego Costa foi derrubado por Gustavo Gómez e, com isso, o árbitro marcou pênalti. Quem cobrou a penalidade máxima foi Hulk, que mandou a bola na trave, perdendo a oportunidade de abrir o placar na decisão.

Segundo tempo

O início da segunda etapa foi semelhante ao primeiro tempo, com o Atlético sendo mais intenso e buscando seu gol. Que deixaria o clube mineiro com vantagem para o jogo de volta, em Belo Horizonte. Já aos 08’, Diego Costa sentiu e pediu para ser substituído, em seu lugar entrou Keno. Eventualmente, o técnico Abel Ferreira também mudou, saíram Dudu e Luiz Adriano, para a entrada de Wesley e Deyverson.

Por outro lado, aos 23’ saiu o volante Felipe Melo, para a entrada de Danilo. Similarmente, para o Galo saiu Zaracho e entrou Vargas. Logo em seguida, Allan chapelou Danilo, gerando um belo lance no Allianz Parque. Pouco tempo depois, Zé Rafael levou amarelo por falta em Hulk. No mesmo instante, Hulk soltou uma bomba em direção ao gol de Weverton, porém o lance foi para fora.

As outras duas mudanças do Abel Ferreira foram a entrada de Gabriel Veron e Patrick de Paula, no lugar de Rony e Zé Rafael. Semelhantemente, o Atlético mudou, saíram Hulk e Nacho Fernández, para a entrada de Eduardo Sasha e Nathan. Por fim, Patrick de Paula tentou cruzar para a área, porém o cruzamento saiu forte demais e foi pra fora.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo – SP.
Data: 21/09/2021 (terça).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Luiz Adriano (Deyverson) e Rony (Gabriel Veron). 
Técnico: Abel Ferreira.
Cartão amarelo: Zé Rafael.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho (Vargas), Nacho Fernández (Nathan); Hulk (Eduardo Sasha) e Diego Costa (Keno).
Técnico: Cuca.
Cartão amarelo: Zaracho.

Por fim, para acompanhar mais sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.