Beatriz Ferreira vence finlandesa e garante disputa pelo ouro ‘Mãe, tô na final’

3 min read
Beatriz Ferreira venceu a finlandesa Mira Potkonen na visão dos cinco jurados e garantiu a disputa pelo primeiro lugar no Boxe Feminino.
Beatriz

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Se vencer o próximo combate, Beatriz Ferreira se tornará a primeira boxeadora brasileira a conquistar o ouro olímpico

Beatriz Ferreira venceu a finlandesa Mira Potkonen na visão dos cinco jurados e garantiu a disputa pelo primeiro lugar. O próximo está marcado para às 2 horas de domingo contra Kellie Harrington.

O resumo da luta

Potkonen foi derrubada, mas o árbitro considerou como um escorregão (Imagem: LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images)

A finlandesa começou agressiva, querendo se vingar da derrota sofrida para Beatriz no começo do ano. A brasileira, por sua vez, não teve problema em golpear caminhando para trás. Assim, Beatriz acertou mais golpes e mostrou uma vantagem clara de potência.

No segundo round, Potkonen perdeu velocidade e sempre que atacou, a baiana a puniu com socos fortes no contragolpe. Beatriz chegou a derrubar a finlandesa com um cruzado na testa, mas o juiz interpretou o movimento como um escorregão.

No último assalto, a brasileira manteve a dominância e venceu o round na visão de todos os juízes. Inclusive, um deles avaliou como 10-8 para Beatriz. Quando anunciaram a vitória para baiana, a primeira coisa que ela disse para a câmera foi “Mãe, tô na final”.

“Vou ficar no lugar mais alto do pódio e vamos escutar o nosso hino” – Beatriz Ferreira

Até então, o melhor resultado de uma brasileira no boxe olímpico tinha sido o bronze de Adriana Araújo em Londres. Potkonen eliminou a brasileira em seu primeiro duelo nos jogos da Rio 2016. Assim, com a prata garantida, a baiana vingou a amiga e ex-companheira de treinos, e superou o feito dela.

Viva pela espada, morra pela espada

Essa foi a última chance de Potkonen ganhar ouro nas olimpíadas (Imagem: Ueslei Marcelino – Pool/Getty Images)

Mira Potkonen já tinha lutado contra Beatriz em fevereiro deste ano, e perdeu. Assim, ela veio para essa luta querendo dar o troco, e apesar de ter sido aguerrida na missão, a veterana foi anulada no ringue. Com 40 anos, a finlandesa é a pugilista de mais idade em Tóquio, e essa provavelmente será a última olimpíada que ela vai disputar.

Potkonen começou a treinar com 27 anos, logo depois do nascimento do segundo filho. Apesar da idade avançada para a vida de atleta, a veterana conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio 2016, e com a derrota para de hoje, a finlandesa ficará novamente no terceiro lugar.

Promessa de batalha

Harrington afirma que “Será uma luta incrível” (Imagem: ©INPHO/Tommy Dickson)

Beatriz é favorita para conquistar o posto mais alto do pódio, mas a última provação não será fácil. A atual campeã mundial peso leve vai enfrentar a irlandesa Kellie Harrington, que também venceu o título global, em 2018. O confronto acontece às 02 horas de domingo (08).

Harrington competiu na divisão de cima, até 64 quilos, e tem 8 cm a mais de altura. A Irlanda é conhecida por seus boxeadores porradeiros, mas Beatriz confia que será a primeira pugilista brasileira a conquistar o ouro. “Vou ficar no lugar mais alto do pódio e vamos escutar o nosso hino”, cravou.

2 thoughts on “Beatriz Ferreira vence finlandesa e garante disputa pelo ouro ‘Mãe, tô na final’

  1. Que História fantástica!
    Que olimpíada emocionnate!
    E essas moças “Lutando como Garotas”!
    Sensacional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.