Wanderson de Oliveira vence nas oitavas com decisão controversa

2 min read
O brasileiro, Wanderson de Oliveira, venceu Asanau na segunda fase da competição. O duelo foi marcado por ações questionáveis da arbitragem.
Wanderson

Imagem: Reprodução/Sportv

O carioca, Wanderson de Oliveira, venceu Dzmitry Asanau na segunda fase da competição por decisão dividida. Além do resultado disputado entre os juízes, o duelo foi marcado por ações questionáveis da arbitragem.

Resumo da luta

O brasileiro teve uma vantagem de potência sobre Asanau (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

No primeiro assalto, Wanderson se esquivou dos golpes com guarda baixa e contragolpeou com combinações de direto e cruzado. No segundo minuto do combate, o brasileiro pressionou Asanau contra as cordas.

Depois de se esquivar de uma sequência, o bielorusso tentou se esquivar de um direto abaixando a cabeça, mas quase sentou, sendo salvo pelas cordas. O momento deveria ser contado como um knockdown, mas o árbitro entendeu como um escorregão, o que deu mais de dez segundos para o europeu se recuperar;

Nos três minutos seguintes, Asanau acertou bons golpes no brasileiro, que depois de ouvir ao córner, corrigiu os erros e pontou bem com o jab. O brasileiro ainda derrubou desequilibrou o bielorusso com um golpe na cintura, mas quando este se rergueu, o árbitro alertou Wanderson como se o brasileiro tivesse empurrado seu oponente;

Durante o último round, os atletas trocaram bons golpes, mas da metade para o final Wanderson golpeou forte a cintura de Asanau. Assim, o bielorusso passo a clinchar mais e a circular para fugir do combate. Wanderson encerrou a luta pressionando e com bons socos no rosto do adversário.

Rumo às quartas de final

A emoção foi grande com o anúncio da vitória (Imagem: Jonne Roriz/COB)

Apesar do domínio do brasileiro no primeiro e no terceiro assalto, apenas três dos cinco juízes deram a vitória para ele, mas foi o suficiente para Wanderson sair com a mão erguida. Dessa forma, o carioca avança para as quartas de final em que enfrenta o cubano e atual campeão mundial no peso leve, Andy Cruz. Se subjugar o próximo adversário, Wanderson garante o pódio.

O boxeador formado pelo projeto social Luta pela Paz, vibrou com o anúncio da vitória e demonstrou raiva, talvez pela decisão controversa. Ainda assim, depois na entrevista pós luta, ele estava sereno e estava feliz com o sucesso de seus companheiros.

“Me senti solto. É uma alegria enorme ver todos os atletas indo bem, não só eu como meus companheiros de treino. Fico feliz por isso, tivemos uma boa base de treino e fomos bem ajudados. A gente sobe tranquilo, não fica com peso na mente, só pensa no que vai fazer dentro do ringue e consegue botar em prática”, conta Wanderson.

Além do carioca, Beatriz Ferreira, Abner Teixeira e Herbert Souza venceram todas as lutas que fizeram em Tóquio até agora. Por fim, para acompanhar mais das Olimpíadas, clique aqui.

2 thoughts on “Wanderson de Oliveira vence nas oitavas com decisão controversa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.