Renato Rezende se despede das Olimpíadas na semifinal do BMX

2 min read

Foto: Wander Roberto / COB

Renato Rezende disputou a bateria mais difícil na semifinal, ainda contou com um toque sofrido e uma queda entre as três etapas disputadas.

Nesta quinta-feira (29), foram disputadas as semifinais do ciclismo BMX de velocidade nas Olimpíadas de Tóquio, que contaram com a presença do brasileiro Renato Rezende. À primeira vista, o atleta teve uma crescente em seu desempenho no decorrer das três etapas disputadas até chegar na penúltima fase da competição.

Nesse ínterim, o brasileiro estava em sua terceira Olimpíada. Contudo, era a primeira vez que o atleta disputava as semifinais. Anteriormente, nas duas competições, Renato Rezende foi eliminado nas quartas de finais por problemas com sua bicicleta. Por fim, com objetivo de trazer novas experiências e marcar seu nome na história, almejava a final.

Do mesmo modo que nas quartas de final a bateria foi muito difícil, na segunda etapa da semi o brasileiro não contava que sofreria um toque do ciclista suíço e acabaria caindo antes da primeira curva. Como resultado, Renato Rezende acabou ficando muito para trás e concluiu a prova em último lugar.

Por fim, na última etapa da bateria, Renato Rezende precisava chegar em primeiro ou segundo lugar na corrida para conseguir recuperar a pontuação. Porém, o atleta não fez uma boa largada, perdeu tempo nas pedaladas e viu seus adversários o ultrapassarem. Por fim, o ciclista terminou na sexta posição e se despediu da competição, ficando sem a vaga inédita na final do ciclismo BMX de velocidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.