Brasil vence os Estados Unidos de virada

2 min read
Seleção brasileira vira o jogo e vence a seleção americana por 3x1
Olimpíadas, Brasil, Estados Unidos, Tóquio

Divulgação: Volleyballworld

A seleção masculina entrou em quadra na quinta-feira (29), contra os Estados Unidos. Os atletas escolhidos por Renan Dal Zotto foram: Bruno, Wallace, Leal, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli e Thales. O seleção americana possui jogadores conhecidos pelos brasileiros como o levantador Christenson, o oposto Matt Anderson e o ponteiro Sander.

O primeiro set iniciou equilibrado, o jogo é difícil e disputado. Em uma sequência de saques e bloqueios a seleção brasileira abre três pontos, o que ajuda pode ajudar muito no set. Entretanto tivemos um set longo, com vários set points para o Brasil, porém os Estados Unidos fecham por 32×30, com duração de 45 minutos.

Segundo ao quarto set 

A princípio o segundo set foi disputado ponto a ponto, Brasil quer conquistar este segundo set para empatar o jogo. Seleção brasileira abriu quatro pontos (14×10), importantes no jogo. Seleção americana segue dando trabalho para o Brasil, defendendo muito e fazendo side out (16×16). Contudo Lucarelli vai para o saque faz um ace e muda o jogo (19×17), jogando a responsabilidade para os americanos.

Além disso, Brasil tem set point e aproveita para fechar por 25×23 e empata o jogo (1×1). Com destaque de Lucarelli que sacou bem, fez ótimas defesas e ajudou nos bloqueios.

Terceiro set começou com dificuldade para ambas as equipes, pois o volume de jogo é grande. Entretanto Lucarelli muda totalmente o inicio do jogo fazendo dois aces seguidos e três pontos de vantagem (10×7).

Ao mesmo tempo, os Estados Unidos sentem a pressão da partida e perdem a concentração e o técnico John Speraw precisou pedir tempo (14×10), já do lado da seleção brasileira a concentração e desempenho só aumentaram. Em um set maravilhoso com destaque para o levantador Bruninho que virou a chave no segundo set e para o homem da partida Lucarelli, Brasil fecha o set por 25×21(2×1).

Quarto set a seleção americana vem com tudo para tentar empatar a partida para empurrar para o tie break. Já o Brasil aproveita o bom momento e abre 5 pontos (17×12), isso é decorrência do bom saque forçado e do side out. Entretanto a passagem de saque de Anderson bagunçou a recepção brasileira e eles encostaram no placar (21×20).  Porém a seleção não quis saber e finalizou a partida por 25×20 (3×1).

Vale destacar o Levantador Bruno e o ponteiro Lucarelli, que junto com o grupo foram fundamentais para a virada da partida. O próximo desafio dos brasileiros é no dia 31.07 contra a França às 23h05, horário de Brasília.

Para saber mais sobre o vôlei nas Olimpíadas, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.