Altobeli fica na 9ª colocação e não conquista a classificação

2 min read

Foto: Wander Roberto / COB

Altobeli chegou a disputar a ponta, mas um toque na barreira pesou no resultado final. Somente os três primeiros seguiram em frente.

Em primeiro lugar, a corrida teve domínio de Souane El Bakkali, atleta do Marrocos que venceu com tranquilidade. Seguido do finlandês Topi Raitanen, que teve uma recuperação durante os últimos metros passando o francês Alexis Pheut, que acabou ficando em terceiro lugar e garantiu o passaporte para a fase final da competição. Altobeli Silva encerrou a corrida na décima colocação.

À primeira vista, Altobeli saiu inconformado com o resultado final. Abalado, ele mencionou o sacrifício que enfrentou para chegar nas Olimpíadas “Minha vontade por dentro é de chorar, e eu treinei pra caramba…”. Por fim, o atleta ainda ressaltou que seu comprometimento com treinos para essa edição das Olimpíadas foi maior que em 2016 “Neste momento chego a pensar. Será que tudo isso vale a pena?”.

Polêmica

Por outro lado, Altobeli virou polêmica dias atrás quando reclamou do som feito por outros atletas da seleção brasileira, que ouviam Funk no pátio da Vila Olímpica. O vídeo postado em suas redes sociais chegou a comentar sobre o comprometimento dos atletas “Deve ser atletas que treinam meio período, eu treino pra cacete e tenho objetivo provavelmente são atletas sem sem objetivo”. Por fim, a recepção não foi das melhores por parte do público e de alguns atletas.

Quem é Altobeli da Silva?

Altobeli nasceu em Catanduva, município situado no interior do estado de São Paulo, em 3 de dezembro de 1990. O brasileiro carrega o nome de um dos carrascos do Brasil na Copa de 1982, Alessandro Altobelli.

Nesse ínterim, Altobeli tem em seu currículo, uma medalha de ouro nos 3000m com barreiras nos Jogos Pan-Americanos de 2019, disputado em Lima no Peru. Nesta mesma competição, o atleta conquistou a medalha de prata nos 5000m. A sua participação nas Olimpíadas, disputadas no Rio de Janeiro em 2016 resultou na nona colocação, ou seja, neste ano, o atleta da seleção brasileira repetiu o feito. Apesar de abalado, o atleta é um dos grandes nomes no esporte Sul Americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.