Pepê Gonçalves não conquista vaga na final da Canoagem Slalom

2 min read

Foto: Miriam Jeske

Com três punições, Pepê Gonçalves termina em penúltimo lugar na semifinal e não consegue repetir o desempenho das Olimpíadas de 2016.

O canoísta Pepê Gonçalves está fora das Olimpíadas de Tóquio. Sobretudo, o atleta brasileiro recebeu três punições por ter tocado nos portais em sua descida. Por fim, a seleção brasileira encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos já que a brasileira Ana Sátila também deixou a competição na final da modalidade.

Primeiramente, no ano de 2016, o canoísta brasileiro conseguiu terminar a competição em sexto lugar nas Olimpíadas. Nesse sentido, o próprio atleta esperava repetir o feito ou até mesmo ir além disso, buscando inclusive trazer uma medalha para casa. Porém, Pepê Gonçalves sofreu três penalidades em sua descida, terminando então com 104,33s, em 19° lugar entre os 20 competidores.

De acordo com o tempo de prova feito pelo atleta, Pepê teria conquistado a vaga na final se não tivesse recebido as punições. Portanto, se o atleta não tivesse tocado nos três portais durante a sua descida, o tempo teria sido cravado em 98,33s. Dessa forma, teria sido o suficiente para garantir a classificação para mais uma final do canoísta brasileiro.

Como resultado da semifinal, o vencedor da etapa foi o tcheco Jiri Prskavec, que encerrou a descida em 94,29s. Da mesma forma, outros nove canoístas conquistaram a vaga para a final da Canoagem Slalom masculino. Apesar da eliminação na semifinal, Pepê Gonçalves avaliou seu desempenho como positivo.

Por fim, o atleta afirmou que encerra a sua participação orgulhoso por seu trabalho e também por Ana Sátila, canoísta de Canoagem Slalom feminino. Por último, Pepê sabe que tem uma nação torcendo por ele e que em 2024, o nível de vontade da vitória, será o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.