Brasil vence a dupla polonesa no tie break

2 min read
Em um jogo difícil Evandro e Bruno superam a Polônia por 2x1 e seguem para as oitavas de final
Dupla brasileira e dupla polonesa

Divulgação: Volleyballworld

Nesta sexta (30), a dupla brasileira enfrentou a dupla polonesa Bryl e Fijalek às 9h da manhã, horário de Brasília. Evandro e Bruno já estão classificados juntamente com os poloneses e a briga é pelo primeiro lugar. Os atletas brasileiros tem 100% de aproveitamento e não perderam nenhum jogo.

O primeiro set foi equilibrado, os brasileiros foram bem. Bastante consistentes na defesa, bloqueio, porém bem no finalzinho tiveram dois erros bobos o que prejudicou, assim como a falta do saque forçado. Sendo assim, a Polônia fecha o set por 21×19.

Segundo set iniciou com ace do Evandro (3×1) para dar moral para o time brasileiro, que abriu uma vantagem de três pontos (8×5), que fazem total diferença no jogo.

Logo após, a dupla polonesa sentiu a pressão, se desconcentrou, deixando os brasileiros soltos e dominando o jogo (18×9), o que facilitou o fechamento do segundo set por 21×14. 

Tie break muito equilibrado, ambas as equipes buscando ponto a ponto. Em contrapartida Evandro e Bruno estão bem e seguem buscando a vitória. Em um momento de desconcentração da dupla polonesa o Brasil empata o tie break (12×12), jogo emocionante na reta final. Bruno faz um ponto importante de saque e vira um ataque proporcionando o match point e a conclusão por 17×15 (2×1).

Por fim, vale destacar a garra de Bruno Schmidt, o brasileiro pegou covid a cinco meses atrás ficou na Uti e se recuperou, motivado pelas Olimpíadas de Tóquio a dupla de Evandro foi impecável em todos os jogos até aqui. Em entrevista para a Sportv ele destaca que é muito grato pelo Bruno de meses atrás por não ter desistido e seguido firme.

Para saber mais sobre o vôlei nas Olimpíadas, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.