Brasil foi eliminado nos pênaltis pelo Canadá

4 min read
A seleção brasileira empatou, no tempo regular, com o Canadá, em 0x0 e foram eliminadas após prorrogação e penalidades máximas.
Brasil, Canadá, Olimpíadas

Foto: Divulgação / Twitter / Time Brasil

Nesta sexta-feira (30), a seleção brasileira de futebol feminino enfrentou o Canadá em jogo válido pelas quartas de final da competição. O Brasil conquistou a classificação após ficar em segundo no grupo F, assim como o Canadá, só que no grupo E.

A seleção canadense venceu o Brasil nos pênaltis, e vai enfrentar os Estados Unidos na semifinal, na segunda (02), às 05h (horário de Brasília). A outra semifinal será entre Austrália e Suécia, no mesmo dia do jogo do Canadá, às 08h (horário de Brasília).

Resumo dos 90 minutos

Os primeiros 45 minutos de partida foram de equilíbrio, ambas as seleções tiveram chances de marcar, mas não foram efetivas na chora da finalização. Com isso, o placar se manteve em 0x0 no primeiro tempo.

O segundo tempo se deu semelhantemente ao primeiro, com chances de gol para as duas seleções, contudo as finalizações não eram boas. Com isso, a partida foi para a prorrogação, e em seguida, aos pênaltis, onde a seleção brasileira foi eliminada após perder as duas últimas cobranças.

Canadá 0 x 0 Brasil

Primeiro tempo

O jogo teve um início forte, com o Brasil buscando adiantar sua marcação para dificultar a partida para as adversárias. Por outro lado, o Canadá atrapalhava a saída de bola da seleção brasileira. A primeira chance que o Brasil teve de gol foi aos 14 minutos, onde Tamires chutou de primeira, após jogada com Marta, contudo a bola bateu no travessão.

O Canadá tem uma sequência de chutes ao gol, mas todos com uma finalização mais fraca sem grande perigo. Por outro lado, a árbitra da partida marcou pênalti para o Brasil, após corte de Chapman em Duda. Contudo, o VAR entrou em ação e a árbitra anulou a penalidade máxima.

Por fim, Debinha ainda teve a chance de colocar o Brasil na frente do placar. Porém a atacante demorou para concluir e facilitou a aproximação da goleira canadense, que abafou o lance.

Segundo tempo

Os primeiros minutos de jogo foram semelhantes ao primeiro tempo, com as seleções buscando impor seu jogo e buscando criar na tentativa de abrirem o placar. A primeira chance brasileira foi logo após os 09 minutos com Andressinha. A volante recebeu na entrada da área e chutou para o gol, contudo Labbé fez a defesa.

Em seguida, Ludmila foi amarelada pela árbitra. A primeira mudança da seleção foi a entrada de Ludmila para a saída de Bia Zaneratto. Logo após, Duda levou amarelo por falta em Chapman. Por outro lado, o Canadá mandou uma bola na trave, após cobrança de falta. E eventualmente, a seleção canadense fez duas mudanças, entraram Grosso e Rose no lugar de Quinn e Prince.

Aos 25 minutos, Debinha chutou cruzado e obrigou a goleira canadense a espalmar a bola. Logo após, o Brasil mexeu novamente, entrou Angelina no lugar de Formiga. Próximo ao final, Lawrence levou amarelo por falta em Marta. Por fim, Ludmila teve outra chance de colocar o Brasil na frente, contudo Labbé fez a defesa após carrinho de Gilles.

Prorrogação

O primeiro tempo da prorrogação foi cheio de tentativas de abrir o placar, contudo as finalizações não eram boas. Ambas as seleções mexeram no final dos primeiros 15 minutos, entraram Andressa Alves (Brasil) e Leon (Canadá) no lugar de Duda (Brasil) e Beckie (Canadá).

Por outro lado, o segundo tempo contou com boas chances para o Brasil, com a atacante Debinha, contudo novamente na hora de finalizar a atacante pecou. O Canadá mudou duas vezes, entraram Huitema, no lugar de Rose, e Riviere, no lugar de Chapman. Por fim, Riviere foi amarelada pela árbitra da partida.

Pênaltis

Canadá: 1º Sinclair (errou); 2º Fleming (converteu); 3º Lawrence (converteu); 4º Leon (converteu); 5º Gilles (converteu).

Brasil: 1º Marta (converteu); 2º Debinha (converteu); 3º Érika (converteu); 4º Andressa Alves (errou); 5º Rafaelle (errou).

FICHA TÉCNICA

Canadá x Brasil.
Local: Miyagi, Japão.
Data: 30/07/2021 (sexta-feira).
Horário: 05h (horário de Brasília).

Canadá: Labbé; Lawrence, Gilles, Buchanan, Chapman (Riviere); Scott, Fleming, Sinclair, Quinn (Grosso); Beckie (Leon) e Prince (Rose, Huitema).
Técnica: Bev Priestman.
Cartões amarelos: Lawrence e Riviere.

Brasil: Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle, Tamires; Formiga (Angelina), Andressinha, Duda (Andressa Alves), Marta; Bia Zaneratto (Ludmila) e Debinha.
Técnica: Pia Sundhage.
Cartões amarelos: Duda e Ludmila.

Para conferir mais sobre as Olimpíadas, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.