Brasil vence a Argentina e briga pela classificação

2 min read

Foto: Divulgação Cbhb

Com vitória por 25×23, Brasil supera a Argentina e vai para a última rodada dependendo apenas de uma vitória simples para a classificação.

Foi com emoção sim! Afinal, jogo contra a Argentina é sempre um clássico. Pela primeira vez as duas equipes se enfrentavam em partida válida pelos jogos olímpicos. Por fim, completando o cenário dramático, quem perdesse daria adeus à sonhada classificação para as quartas de final. 

Apesar do sufoco nos minutos finais, quando a vantagem brasileira caiu de 12 para 2 gols, nossa seleção conseguiu segurar a reação argentina. Com isso, Brasil mantém a esperança de classificação.  

O jogo

Em primeiro lugar, a equipe de Marcus Ricardo começou o confronto apostando em uma defesa baixa. A estratégia de manter um 6×0, ao invés do tradicional 5×1 com Felipe Borges, funcionou. Juntamente com boas defesas de Ferrugem, o Brasil começou a se distanciar no placar. Por outro lado, os argentinos chegaram a ficar 8 minutos sem marcar. Assim, o Brasil fechou a parcial em 14×7. 

No início do segundo tempo, o elenco brasileiro manteve o bom ritmo e aumentou a vantagem para 12 gols. Destaque para o armador João Silva, artilheiro da partida com 7. Se aproximando do final da partida, foi a vez dos brasileiros encontrarem dificuldade para vencer a defesa argentina, pois foram 12 minutos sem gols. 

Os últimos dois minutos foram de muita intensidade, enquanto Brasil tentava manter a posse de bola, os argentinos apostavam em uma defesa adiantada buscando o contra ataque. Melhor para o elenco brasileiro que foi superior em boa parte da partida. 

Por fim, a classificação ainda não está garantida, mas a seleção brasileira só depende de si mesma. O último confronto da fase de grupos será neste domingo, às 07:30h (horário de Brasília), contra a Alemanha. Semelhante ao Brasil, a atual medalhista de bronze também precisa da vitória. Então, será confronto de vida ou morte.

Gols

Brasil

João Silva (7), Haniel Langaro (5), Rudolph Hackbarth (4), Gustavo Rodrigues (3), Fábio Chiuffa (2), Rogério Moraes (1), Vinicius Teixeira (1), Thiago Ponciano (1), Thiagus Petrus (1).

Argentina

Ramiro Martinez (6), Nicolas Bonanno (4), Ignacio Pizarro (3), Pablo Simonet (2), Sebastian Simonet (1), Pablo Vainstein (1), Diego Simonet (1), Pedro Martinez (1), Lucas Moscariello (1), Gaston Mourino (1), Leonel Maciel (1),  Federico Pizarro (1).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.