Atlético Mineiro faz dois no Bahia e tem boa vantagem para o jogo da volta

4 min read
O Atlético Mineiro venceu o Bahia por 2 a 0 e conseguiu boa vantagem na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Hulk comemora gol

Foto: Twitter Oficial/Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (28) em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro recebeu o Bahia às 21e30 no Mineirão e venceu a partida de ida por 2 a 0 com gols marcados por Zaracho e Hulk. As duas equipes fazem o jogo da volta na próxima quarta (4) e o Galo tem boa vantagem podendo perder por até um gol de diferença para garantir a classificação. Por outro lado o Bahia precisa se superar e vencer por três gols de diferença para ir as quartas de final.

Porém, as duas equipes entram em campo neste fim de semana pela décima quarta rodada da série A antes da partida decisiva. Nesse meio tempo, o Atlético Mineiro recebe o Athletico no Mineirão no domingo (01) às 16h; Pouco depois o Bahia enfrenta o Sport Recife na mesma data, mas Às 18h15 em Pituaçu.

Resumo dos 90 minutos

Foi um jogo que as duas equipes tiveram boas chances para marcar, criando muitas oportunidades principalmente no primeiro tempo com os dois goleiros sendo bem exigidos. Contudo, o Bahia não conseguiu converter suas chances em gol e viu Zaracho e Hulk colocarem o Galo em boa vantagem em busca da vaga nas quartas de final. Enquanto isso, o Bahia precisará de uma partida no mínimo brilhante para se classificar.

Atlético-MG 2×0 Bahia

O Atlético Mineiro mesmo com seis desfalques na partida (Jair, Marrony, Keno, Rafael estão no DM enquanto Nathan Silva não pode atuar, pois já disputou a Copa do Brasil 2021 pelo Atlético-GO e Guilherme Arana serve a seleção nas Olimpíadas) começou a partida pressionando o Bahia em seu campo defensivo e buscando sair em vantagem em busca da classificação. Sabendo disso, o Bahia adotou uma postura defensiva e esperava o Galo atacar para em um possível erro contra-atacar.

Por exemplo, aos 17′ Gilberto lançou Ronaldo pelo meio; Em seguida, ele limpou a marcação pro meio, ficou cara a cara com o goleiro e teve a chance do gol, mas bateu em cima de Everson. Apesar disso, o Galo chegava com perigo também com chutes de média distância. Pouco antes do intervalo, o Galo abriu o placar em uma jogada com boas trocas de passe, terminando na conclusão de Zaracho com o gol vazio aos 36′. Depois que o Galo abriu o placar, o Bahia foi pra cima. E deu a resposta em chute de Matheus Bahia da entrada da área que obrigou Everson a fazer boa defesa com 47′.

Segundo tempo

Pouco depois da partida reiniciar, o Bahia assustou em chute de longe de Rossi que passou perto do ângulo de Everson aos 3′. Da mesma forma Gilberto também tentou empatar a partida em novo chute de longe. Porém desta vez Everson fez a defesa, deu rebote e o zagueiro afastou aos 11′.

Então o Atlético Mineiro segurou mais a posse de bola e cadenciou um pouco o jogo no meio campo. Desta forma, retomou o controle da partida e impossibilitou o Bahia de sair rapidamente em contra-ataque. Posteriormente, o Galo conseguiu ampliar o placar com Hulk, que invadiu a área pela direita e bateu firme no canto direito aos 28′.

Apesar disso, o Bahia não se entregou na partida e tentava diminuir a vantagem no placar com chutes de média distância. Porém, sem efetividade a equipe foi se abatendo em campo. Em contrapartida o Atlético Mineiro manteve a posse de bola e só levou perigo novamente aos 41′ com chute de fora da área de Eduardo Sasha; porém, Danilo Fernandes fez a defesa.

Antes que a partida terminasse, Gilberto tentou em um último suspiro diminuir a vantagem com uma cabeçada que iria no ângulo. Porém, Everson estava atento e salvou o gol aos 47′, mantendo assim boa vantagem no confronto. Dessa forma, o Atlético vai para o jogo da volta com boas chances de classificação, enquanto o Bahia necessita de uma partida quase perfeita.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Bahia
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte – MG.
Data: 28 de julho de 2021 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: O árbitro da partida foi Raphael Claus (SP) assistido por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (SP). O quarto árbitro foi Adriano de Assis Miranda (SP) e o VAR ficou sob supervisão de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Atlético-MG: Everson, Mariano, Réver, Júnior Alonso, Dodô, Allan, Tchê Tchê (Neto), Zaracho (Calebe), Nacho Fernández (Hyoran), Hulk (Nathan), Savarino (Eduardo Sasha).
Técnico: Cuca.
Gols: Zaracho, Hulk.
Cartões amarelos: Zaracho, Júnior Alonso.

Bahia: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia (Juninho Capixaba), Jonas (Lucas Araújo), Patrick de Lucca, Daniel (Matheus Galdezani), Rossi, Gilberto, Ronaldo César (Rodriguinho).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Cartões amarelos: Gilberto, Nino Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.