David Terans decide e Athletico sai na frente nas oitavas da Copa do Brasil

5 min read
Com dois gols do uruguaio David Terans, o Athletico Paranaense sai na frente no duelo de 180 minutos contra o Atlético-GO. Zé Roberto marcou para o Dragão.

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Nesta quarta-feira (28), Athletico Paranaense e Atlético-GO se enfrentaram na Arena da Baixada em uma partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com dois gols do meia David Terans, o Furacão venceu dentro de casa por 2×1 e coloca um pé nas quartas de final da competição. Zé Roberto marcou para o Dragão.

Dessa forma, os dois times voltam a se enfrentar na próxima semana, no dia 04 de agosto (quarta-feira) às 19h15 no estádio Antônio Accioly. Contudo, no final de semana, o Athletico viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG no dia 1°de agosto (domingo) às 16h. Já o Atlético-GO recebe em casa o América-MG no mesmo dias, porém em horário diferente, às 20h30.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, o Athletico teve inúmeras dificuldades em conseguir sair jogando devido ao poder de marcação da equipe do Atlético-GO. O Dragão conseguiu criar oportunidades e contava com as falhas do time da casa para quem sabe, abrir o placar. Contudo, a pontaria goiana não estava tão acertada assim. Aos 45 minutos, a melhor chance do Furacão se deu com Renato Kayser, ou seja, cobrança de escanteio na área e o centroavante cabeceou para ver Fernando Miguel aplicar excelente defesa.

Logo depois do reinicio da partida, com menos de um minuto, o Athletico abriu o placar com David Terans. O lateral Marcinho efetuou bom cruzamento pelo lado direito e encontrou o meia uruguaio na área para cabecear e marcar. Em seguida, atrás do placar, o Atlético-GO partiu para o ataque e chegou até a acertar a trave athleticana. Aos 25 minutos, o Dragão empatou o placar com Zé Roberto, que recebeu o passe sem marcação na área e marcou. Por fim, com a vitória pelo placar de 2×1, o Athletico pode até empatar a próxima partida para se garantir na próxima fase.

Athletico Paranaense 2 x 1 Atlético-GO

À primeira vista, o Athletico Paranaense entrou em campo com três desfalques: o goleiro Santos e Abner estão servindo a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio e o atacante Matheus Babi, que se lesionou e está fora da temporada. Por outro lado, o Atlético-GO perdeu seu volante titular, Marlon Freitas já em Curitba com dores no pé esquerdo.

Inicialmente, a partida teve um ritmo truncado e não conseguia possibilitar boas chances para criar jogadas. Porém, aos 13 minutos, o Atlético-GO cruzou pela direita e viu seu centroavante, Zé Roberto, furar um chute que dificultaria a vida do goleiro Bento. Da mesma forma que no campeonato brasileiro, o Athletico sentia dificuldades em sair jogando, ou seja, enfrentava uma forte marcação do Dragão.

Aos 20 minutos, mais uma boa chance para o time visitante: cobrança de falta na área e Bento quase fura a bola, dando a chance para Oliveira arriscar e mandar para fora. Pouco depois, Nikão ajeitou para Renato Kayser que bateu e conquistou um escanteio. Por fim, aos 45′, escanteio cobrado na cabeça do atacante athleticano Kayser e uma defesa incrível do goleiro Fernando Miguel para evitar o primeiro gol do jogo. Aos 39′, mais um cruzamento pela direita e um novo gol do meia David Terans, o segundo dele na partida.

Segundo tempo

Em primeiro lugar, antes do reinicio da partida, o técnico português António Oliveira optou por colocar o volante Christian em campo no lugar de Leo Cittadini. Em seguida, com menos de um minuto de jogo, o Athletico abriu o placar com David Terans. O lateral-direito Marcinho cruzou a bola pela direita na cabeça do uruguaio, que mandou para o fundo das redes.

Enquanto o Atlético-GO precisava se recompor após o gol, o Furacão seguiu atacando e pressionando seu adversário para aumentar o placar. Aos 14 minutos, o atacante Zé Roberto perdeu a melhor oportunidade do Dragão ao invadir a área e errar o chute. Pouco depois, cerca de um minuto, André Luís acertou a trave do goleiro Bento.

Nesse meio tempo onde o volume ofensivo do Atlético-GO cresceu consideravelmente, o Dragão criou uma chance garantida de gol e marcou. No lance, Arthur Gomes traçou jogada com Natanael, que cruzou para o centroavante Zé Roberto, livre de marcação empatar o placar na Arena da Baixada.

Sempre que o meia uruguaio David Terans participava de uma jogada, o Athletico parecia impor melhor seu estilo de jogo. Por isso, aos 39 minutos, o Furacão voltou a ficar na frente do placar depois de mais um bom cruzamento de Marcinho onde Terans chegou batendo e estufando a rede de Fernando Gabriel.

Por fim, o Athletico passou a valorizar mais a posse de bola ao fim da partida e após o apito final, conquistou a vitória pelo placar de 2×1. Portanto, o Furacão sai na frente no duelo de 180 minutos contra o Atlético-GO e pode até empatar no jogo de volta para garantir a classificação para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Atlético-GO
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 28 de agosto de 2021 (quarta-feira).
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Anderson Daronco (RS) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Rafael da Silva Alves (RS) e Michel Stanislau (RS). Por fim, Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) é o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Leo Cittadini (Christian), Richard (Erick) e David Terans (Zé Ivaldo); Nikão, Vitinho e Renato Kayser (Carlos Eduardo).
Técnico: António Oliveira.
Gol: David Terans (2x).
Cartão amarelo: Vitinho.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Ronald (Toró); Arthur Gomes (Lucão), Janderson (André Luís) e Zé Roberto (Arnaldo).
Técnico: Eduardo Barroca.
Gol: Zé Roberto.
Cartões amarelo: Arthur Gomes e Willian Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.