Handebol masculino: Brasil perde para Espanha e segue sem vencer

2 min read
Depois de perder para Noruega e França, Brasil conhece sua terceira derrota na fase de grupos e a vaga nas quartas de final fica cada vez mais difícil
Olimpíadas, Handebol, Brasil, Espanha

Divulgação: IHF

A derrota para a Espanha por 32×25 seguiu o mesmo roteiro dos jogos anteriores. A equipe brasileira começou com bastante intensidade, chegando a abrir 4 gols de vantagem, mas não conseguiu manter o ritmo no decorrer da partida.

Com João Silva, comandando as ações ofensivas, e o goleiro Ferrugem, parando os arremessos espanhóis, o Brasil só perdeu a liderança aos 28 minutos. Isto porque desperdiçou uma finalização e permitiu o contra-ataque dos europeus.

A seleção brasileira não conseguiu manter a intensidade na volta do intervalo e viu o elenco espanhol disparar no placar. A atuação brasileira não é ruim nesta olimpíada, mas a falta de rodízio dos jogadores em quadra compromete o bom desempenho nos minutos finais.

Enquanto cada atleta espanhol jogava em média 15 minutos por etapa, os brasileiros não tinham tantas trocas e acabavam se desgastando muito fisicamente ao jogar os 30 minutos praticamente ininterruptos.

Substituições ilimitadas

A princípio para quem não está acostumado com a modalidade, é preciso explicar que no handebol as substituições são ilimitadas. Para manter a intensidade de jogo durante toda a partida, o revezamento dos atletas é muito importante.

Além disso, o elenco brasileiro ainda não está conseguindo aproveitar todo o seu banco de reservas, fazendo com que algumas peças chaves fiquem sobrecarregadas.

Com a derrota, o Brasil continua na quinta posição do grupo, no qual apenas os 4 primeiros se classificam. Entretanto restam dois confrontos contra Argentina (quinta-feira) e Alemanha (sábado). Agora é vencer ou vencer.

Gols


Brasil

João Silva (6), Fabio Chiuffa (4), Haniel Langaro (4), Rogério Moraes (3), Thiagus Petrus (2), Gustavo Rodrigues (2), Felipe Borges (1), Vinicius Teixeira (1), Leonardo Dutra (1), Rudolph Hackbarth (1).

Espanha

Ferran Sole (5), Adrian Figueiras (4), Raul Entrerrios (4), Aleix Abello (4), Angel Perez (3), Alex Dovichbaeva (3), Daniel Melian (3), Gonzalo Perez (2), Jorge Maqueda (2), Eduardo Martinez (1), Gedeon Guardiola (1).

Para saber mais sobre as Olimpíadas clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.