Brasil fica fora do top 10 na final da ginástica

2 min read
Caio Souza e Diogo Soares chegaram à final, mas erros individuais tiraram as chances de medalha para o Brasil
Olimpíadas, Ginástica, Brasil

Foto: RICARDO BUFOLIN / PANAMERICA PRESS / CBG

Na manhã desta quarta-feira (28), aconteceu a final individual da ginástica masculina com dois brasileiros na disputa por medalha. Caio Souza até começou bem, abrindo a disputa nos seus melhores aparelhos, mas erros cometidos no solo e no cavalo com alças, prejudicaram a nota do atleta, terminando a disputam na 17ª posição. O outro brasileiro era uma jovem promessa do esporte, Diogo Soares, de apenas 19 anos.

A competição

O primeiro aparelho foi marcado com a boa atuação de Caio nas argolas (com 14,500). Enquanto Diogo fez a sua apresentação no salto, tirando a nota de 13,833. Na segunda rotação, Caio foi para salto, onde alcançou 14,200 pontos, enquanto o Diogo Soares computou 13,700 em uma boa atuação nas barras paralelas.

Na terceira etapa, outra boa apresentação de Caio, dessa vez nas barras paralelas, pontuando 14,500 e aparecendo logo atrás dos favoritos na competição. Em outra boa atuação, Diogo tirou 13,466 e na barra fixa, ficando na parte intermediária dos atletas.

Em seu quarto aparelho, Caio cometeu um erro, que fez com que ele atingisse a nota de 13,266 e caísse para a nona colocação geral. Já Diogo, no solo, conseguiu a sua melhor atuação nos Jogos Olímpicos, tirando 14,133. Na penúltima rotação, Caio Souza foi para o solo, mas cometeu falhas durante a sua apresentação.

Precisando apoiar a mão no chão nas aterrissagens das suas acrobacias (o que é considerado como uma queda), o brasileiro viu a sua nota cair para 12,933 e despencou para a 13ª posição geral. Enquanto isso, Diogo não apresentou problemas no cavalo com alças e computou a nota de 12,833.

O último aparelho de Caio foi o cavalo com alças, onde o ginasta cometeu mais um erro, dessa vez uma queda, finalizando a competição com uma nota 12,133 e o 17º lugar geral. Já Diogo realizou uma apresentação simples, mas eficiente, nas argolas, contabilizando 13,233 e terminando na 20ª colocação.

Resultado da competição

A final terminou com o pódio formado por Daki Hashimoto, do Japão, levando o ouro, Xiao Ruoteng, da China, com a prata e o russo Nikita Nagornyy com o bronze.

Caio Souza ainda disputará a final do salto na segunda-feira (02), mesmo dia que Arthur Zanetti tentará ser o primeiro ginasta brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas seguidas na ginástica.

Para saber mais sobre as Olimpíadas clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.