Grêmio vence o Vitória fora de casa por 3×0

4 min read
Com gols de Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa, o Grêmio venceu o time do Vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Grêmio, Vitória, Copa do Brasil

Foto: Jefferson Peixoto

Nesta terça-feira (27), Vitória e Grêmio se enfrentaram, no estádio Barradão em Salvador, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe gaúcha mandou do início ao fim, criando muitas oportunidades e aproveitando para marcar três gols. Além disso, segurou a pressão do Vitória, que buscava diminuir o placar, mas não obteve sucesso. Com isso, o Vitória vai a Porto Alegre com uma missão quase impossível, reverter o placar de 3×0 sofrido em casa.

Resumo dos 90 minutos

A partida teve um controle total dos gremistas, que sofreram poucos sustos com o ataque baiano e conseguiram sair vencedores no primeiro tempo. O gol marcado pelo atacante Ricardinho teve validação do VAR por nove minutos.

Já na segunda etapa, o Grêmio ampliou o placar logo no início e soube se defender da pressão baiana, buscando o terceiro gol, no contra-ataque, já nos acréscimos. O gol garantiu a vitória no primeiro jogo do confronto da Copa do Brasil.

Vitória 0 x 3 Grêmio

A equipe gaúcha, que vem mal no campeonato brasileiro, buscava um resultado positivo fora de casa. Com isso, o time teria oportunidade de fazer o segundo jogo, em Porto Alegre, com mais tranquilidade. Por outro lado, o time do Vitória está na zona de rebaixamento do campeonato da Série B e o resultado positivo era obrigação em casa.

A partida teve um início de marcação forte do Grêmio, adiantando suas linhas e pressionando o Vitória. Por outro lado, o time da casa buscava sair da marcação e criar jogadas, mas sem objetividade. Com isso, viram o jogador Darlan finalizar de fora da área, o que obrigou Lucas Arcanjo a fazer boa defesa.

Entretanto, o ritmo do Grêmio era superior, a equipe visitante fez um bom jogo durante a primeira etapa e poderia ter ganho por um placar mais elástico. Eventualmente, em disputa de bola, entre Alisson e Cedric, a bola sobrou para o atacante Ricardinho. Por fim, o jogador dominou e tocou para o fundo das redes, gol que abriu o placar no Barradão.

Segundo Tempo

O retorno da partida foi com uma boa intensidade nos primeiros minutos. Contudo foi diminuindo seu ritmo, isso trouxe o Grêmio para seu campo defensivo, e, logo após, a primeira oportunidade que tiveram e armaram um contra-ataque. O jogador gremista avançou e tocou para Léo Pereira, contudo desperdiçou a chance de ampliar o placar. Logo após, Léo Pereira, não desperdiçou dessa vez, e marcou o segundo do tricolor gaúcho.

Por outro lado, o Vitória tentou reagir na partida, com o atacante Guilherme Santos, que fez bela jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado para boa intervenção do goleiro Gabriel Chapecó. Com isso, o ritmo baiano cresceu no jogo em busca de diminuir o placar, mas a defesa do Grêmio fechou para melhor posicionamento.

Por fim, a pressão do Vitória para diminuir o placar rendeu boas defesas para o goleiro Gabriel Chapecó. Além disso, o time baiano ainda teve o lance de gol mais perigoso do jogo, após cruzamento rasteiro para área, o atacante Roberto, sozinho, finalizou para fora. 

O famoso ditado “quem não faz, leva”, aconteceu com o Vitória, que após desperdiçar chances levou o terceiro gol. Já nos acréscimos, o atacante Alisson cruzou para o Diogo Barbosa cabecear para o gol vazio. Decretando a vitória gaúcha por 3×0. Por fim, o time visitante saiu com uma excelente vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no dia 03/08 (terça-feira) às 19h.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0 x 3 Grêmio.
Local
: Barradão (BA).
Data: 27/07/2021 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Por outro lado, o quarto árbitro foi Ilbert Estevam da Silva (SP). Por fim, Marcio Henrique de Gois (SP) é o árbitro responsável pelo VAR.

Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes, Pedrinho (Roberto), João Victor (Guilherme Santos), João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo Siles, Eduardo (Soares); David (Ygor Catatau) e Samuel.
Técnico: Ramon Menezes.
Cartões amarelos: Eduardo e Pedrinho.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues, Cortez; Darlan (Victor Bobsin), Lucas Silva, Léo Pereira (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Pinares),  Alisson e Ricardinho (Diogo Barbosa).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa.

Para conferir mais sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.