Na Copa do Brasil, Coritiba sai na frente, mas acaba eliminado pelo Águia de Marabá

3 min read
Mesmo com boas oportunidades, o Coritiba pecou na defesa e acabou sofrendo uma dura derrota, que prejudicou a sequência da temporada
Coritiba

Foto: John Wesley / Águia de Marabá

Nesta quinta-feira (22), em uma partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Coritiba foi até o Pará para enfrentar o Águia de Marabá. Com direito à muitos gols, o Coxa acabou sendo eliminado pelos donos da casa pelo placar de 3 a 2. Eliminação esta, que fez com que o planejamento para 2024 do clube alviverde fosse extremamente prejudicado.

Na próxima fase, o Águia de Marabá enfrenta o Capital-TO, que venceu o Tocantinópolis na primeira fase. A próxima fase ainda não tem data marcada.

ÁGUIA DE MARABÁ 3 X 2 CORITIBA

PRIMEIRO TEMPO

Fora de casa, o Coritiba foi para o Pará com o objetivo de avançar para a próxima fase. Do outro lado, o Águia de Marabá pretendia seguir na competição. No entanto, aos 8 minutos, em grande fase, Robson recebeu a bola, se livrou do zagueiro, cruzou na área para Matheus Frizzo, que completou e abriu o placar.

Mesmo na frente do marcador, o Coxa seguia atacando e buscando oportunidades para ampliar o marcador. Aos 17′, Geovane Meurer acabou sentindo uma lesão e pediu para deixar o jogo. Para o seu lugar, Guto Ferreira escolheu Sebastián Gómez.

Na metade do primeiro tempo, o Coritiba arriscou com Matheus Frizzo, mas sem direção. Em contrapartida, aos 28′, Natanael falhou na marcação e viu Braga se antecipar para empatar o placar em Marabá.

Em busca de um resultado positivo, Matheus Bianqui tentou o arremate e tirou tinta da trave. Ainda no ataque, aos 40′, o camisa 18 finalizou para boa defesa de Axel e Matheus Frizzo mandou para fora. Na reta final do primeiro tempo, o Coritiba instalou uma blitz na defesa adversária, mas não conseguiu sair do 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a segunda etapa, o Águia de Marabá optou por fazer uma alteração. Logo aos 2 minutos, Robson derrubou Betão na grande área e a penalidade máxima foi marcada. Iury Tanque foi para a cobrança e garantiu a virada para o clube paraense.

Aos 13 minutos, os donos da casa queriam mais. Em melhor momento, o Águia desceu ao ataque e contou com a finalização de Júnior Dindê para fora. Como forma de resposta, Robson teve a chance do arremate com uma cobrança de falta, mas a bola teve o mesmo destino do lance anterior.

Na metade do segundo tempo, Marcelo Benevenuto acabou recebendo o segundo cartão amarelo e, por consequência disso, o vermelho que o fez deixar o campo. Em seguida, aos 24′, em uma cobrança de falta, Júnior Dindê aumentou a vantagem para o Águia de Marabá.

No tudo ou nada, o Coritiba tentava atacar com Wesley Pomba, mas o atacante pecava na finalização. Aos 43 minutos, a torcida dos donos da casa cantava os gritos de “olé” contra o clube alviverde. Nos acréscimos, Matheus Frizzo tentou a arremate, mas não pegou bem na bola. No apagar das luzes, o Coxa diminuiu o placar depois que Robson cabeceou dentro da área e o rebote sobrou para Bruno Melo completar.

Apesar disso, após o apito final, ainda na primeira fase, o Coritiba foi eliminado pelo Águia de Marabá pelo placar de 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Zinho de Oliveira, Marabá – PA.
Data: 22 de fevereiro (quinta-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Daniel Luis Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). Por fim, Djonaltan Costa de Araújo (PA) foi o quarto árbitro.

Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, Davi Cruz, Cassius (Iury Tanque) e Betão; Alan Maia (Eric Di María), Júnior Dindê e Kaique (Elielton); Hitalo, Wander (Fabiano) e Braga.
Técnico: Mathaus Sodré.
Gols: Braga, Iury Tanque e Júnior Dindê.
Cartões amarelos: Kaique, Fabiano, Elielton e Bruno Limão.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Geovane Meurer (Sebastián Gómez), Arilson e Matheus Bianqui; David (Lucas Ronier), Matheus Frizzo e Robson.
Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Matheus Frizzo e Bruno Melo.
Cartões amarelos: Benevenuto (2x) e Bruno Melo.
Cartão vermelho: Benevenuto.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.