Cianorte é derrotado pelo Corinthians e está fora da Copa do Brasil

4 min read
Wesley e Romero duas vezes, foram os autores dos gols responsáveis por classificar o Timão para à próxima fase e eliminar precocemente o Leão do Vale
Cianorte

(Foto: Divulgação/Gui Meireles)

Na noite desta quinta (22), o Cianorte recebeu o Corinthians, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

Sem muitas dificuldades, a equipe paulista bateu o mandate por 3 a 0 e avançou para a próxima fase. Wesley e Romero duas vezes, foram os responsáveis por classificar o Timão e eliminar, precocemente, o Leão do Vale da competição.

O Cianorte retorna a campo no próximo domingo (25). A equipe encara o Andraus Brasil, pela 11ª e última rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio Olímpico Albino Turbay.

Já o Corinthians, também volta a campo já no domingo (25), quando recebe a Ponte Preta na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

CIANORTE 0 X 3 CORINTHIANS

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians buscou confirmar o seu favoritismo já no início da partida, e logo no seu primeiro ataque, aos 3’, conseguiu abrir o placar. Wesley invadiu a área pelo lado esquerdo, tentou o cruzamento, mas um desvio no zagueiro Raphael matou o goleiro Vinicius. 1 a 0.

O Timão não diminuiu o ritmo e seguiu com a marcação alta, pressionando no campo adversário. Aos 10’, Wesley conseguiu novamente avançar pelo lado esquerdo na área, rolou para Maycon, que finalizou na trave. Grande chance da equipe paulista.

O jogo permaneceria morno até os 30’, quando o Corinthians conseguiu encontrar seu segundo gol. Após saída de bola errada do Cianorte, Rodrigo Garro recuperou a posse e tocou para Romero finalizar no canto direito do goleiro. 2 a 0.

Logo na sequência, aos 33’, o timão conseguiu seu terceiro gol, que veio após falha do goleiro Vinícius. Porém, nada valeu devido a condição irregular de Gustavo Henrique, autor do gol.

A única finalização do leão do vale, viria aos 47’. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Beléa, que finalizou sem direção.

Grande parte da primeira etapa se resumiu a troca de passes sem muito objetivo pela equipe do Cianorte, que conseguiu ter vantagem na posse de bola. Por outro lado, sempre quando a equipe alvinegra chegava, principalmente utilizando de contra-ataques, levava perigo. 

SEGUNDO TEMPO

O Cianorte voltou para campo querendo jogo, e ainda no primeiro minuto, Samuel cruzou para Beléa, que cabeceou para fora.

A primeira finalização corinthiana no segundo tempo, viria aos 7’, com um chute de Garro da entrada da área, mas Vinícius fez a defesa em dois tempos.

Aos 12’, João Mafra acharia um bom chute de fora da área, que passaria a direita do gol de Carlos Miguel, levando perigo. Porém, a resposta já veio no minuto seguinte. Romero recebeu bola em velocidade, disputou e ganhou da zaga, mas o goleiro apareceu para fazer boa defesa e impedir o terceiro do timão.

Entretanto, o terceiro gol alvinegro não demorou para acontecer. Após fazer bela jogada, Pedro Henrique cruzou para Wesley, que ajeitou de cabeça para Romero marcar o seu segundo na partida. 3 a 0.

O Cianorte poderia ter diminuído o marcador aos 24’, quando Guilherme finalizou rasteiro para boa defesa de Carlos Miguel. Na sequência, o Corinthians respondeu com rápido contra-ataque, mas Maycon não conseguiu completar a finalização.

Aos 28’, Romero recebeu grande passe, ficando cara a cara com o goleiro, mas Vinícius apareceu para fazer grande defesa e impedir o hat-trick do atacante corinthiano.

O Timão seguiu dominando as ações no segundo tempo e não deixando o leão do vale respirar. Aos 32’, Guilherme Biro soltou uma Bomba da entrada da área, e novamente Vinícius foi obrigado a trabalhar.

O Cianorte voltou a ter uma oportunidade aos 40’, quando a bola sobrou para Lucas Lourenço finalizar com desvio, e ganhar o escanteio.

O quarto gol corinthiano, quase veio em um chutaço de fora da área de Gustavo Henrique, aos 45’, que explodiu no travessão.

A última oportunidade da partida viria com o zagueiro Raphael do Cianorte, em desvio de cabeça que quase diminuiu o placar. Fim de jogo.

O Corinthians confirmou o favoritismo, dominou totalmente a partida, garantindo assim, a passagem para a próxima fase. Já o Leão do Vale, dá adeus a competição, e volta todo seu foco ao Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Local: Regional Willie Davids, em Maringá (PR).

Data: 22 de fevereiro de 2024 (quinta).

Público total: 11.954

Renda: R$ 2.041.010

Horário: 20h (horário de Brasília).

Arbitragem: A arbitragem da partida, ficou por conta de Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG). Que por sua vez, contou com o auxílio de Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG), Augusto Magno de Ramos (MG) e do quarto árbitro Lucas Casagrande (PR).

Cianorte: Vinicius; Adriano Jr. (Lucas Lourenço 2°/ 17’), Raphael, Guedes e João Mafra; Samuel, Juninho (Nicolas 2°/ 25’) e Natham (Marlon Mykaion 1°/ 21’); Jr. Dutra (Carlos Alberto 2°/ 17’), Beléa (Guilherme 2°/15’) e Vinicius Faria.

Técnico: Zé Roberto.

Gols:

Cartões amarelos: Júnior Dutra

Corinthians: Carlos; Fagner, Felix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Fausto Vera 2°/18’), Maycon (Guilherme Biro 2°/ 28’) e Rodrigo Garro; Wesley (Gustavo Mosquito 2°/ 35’), Romero (Giovane 2°/ 35’) e Pedro Henrique (Matías Rojas 2°/18’)

Técnico: António Oliveira

Gols: Wesley, Romero (2x)

Cartões amarelos: Hugo

Para mais informações da Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.