Coritiba perde último jogo fora de casa na temporada

3 min read
O Coxa não conseguiu barrar o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista

Foto: Divulgação/RB Bragantino

O Coritiba, já rebaixado, entrou em campo contra o RB Bragantino, em meio à reformulações visando a próxima temporada. Entretanto foi derrotado fora de casa para o Massa Bruta, com amplo domínio da equipe adversária.

O RB Bragantino venceu o Alviverde por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz. Durante a partida, o Massa Bruta dominou as principais ações ofensivas em campo e em muitas vezes foi neutralizado pelas defesas de Pedro Morisco.

Hoje, marcou a reestreia do técnico Guto Ferreira no comando da equipe coxa-branca. Após uma boa primeira passagem, o técnico retornou para o planejamento da próxima temporada.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo iniciou com o Massa Bruta pressionando o Coritiba, dando os primeiros tons sobre como seria os 90 minutos. Logo no início, o Red Bull Bragantino chegou com Lucas Evangelista, mas parou em defesa de Pedro Morisco. Na sequência, Helinho tentou avançar, porém foi travado por Kuscevic.

Os donos da casa dominaram as ações no primeiro tempo, encurralando o Coritiba no campo defensivo. As principais armas do jogo eram Mosquera e Thiago Borbas, que continuavam dando dor de cabeça para a defesa coxa-branca. Enquanto isso, o Alviverde gerou uma série de erros no meio campo.

O Coritiba tinha muitos erros na saída de bola, não conseguindo criar boas jogadas. Aos 20 minutos, o Massa Bruta já tinha 20 finalizações, muitas impedidas por Pedro Morisco, e o Coxa seguiu com dificuldades.

A primeira etapa finalizou com pressão do Braga, que finalizou com Henry Mosquera, Capixaba e Thiago Borbas. Do outro lado, a única boa chance dos visitantes veio em chute por cima de Marcelino Moreno, que não alterou o placar.

SEGUNDO TEMPO

O Alviverde voltou para o segundo tempo melhor, arriscando ir para o ataque, porém ainda apresentando falhas na construção. O Red Bull Bragantino estudava as melhores formas de investir contra o adversário e voltou mais recuado.

Com o decorrer do segundo tempo, o Coxa ia diminuindo o ritmo e deixando espaços para o Massa Bruta. No minuto 14, Vitinho tentou arremate de longe e a bola raspou na trave de Pedro Morisco. Logo em seguida, Thiago Borbas finalizou de letra, porém acabou mandando para fora.

O gol do Bragantino veio aos 29′ minutos, quando Sasha escorou na segunda trave e a bola sobrou para o capitão Léo Ortiz mandar para o fundo das redes. O Coritiba ainda tentou dar uma última investida ao ataque, porém sem sucesso. Aos 41′, o goleiro Pedro Morisco ainda impediu o segundo do Braga e a partida finalizou com vitória magra da equipe mandante.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.
Data: 3 de dezembro de 2023 (domingo).
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Dyogines José Padovani de Andrade (ES). Por sua vez, ele contou com o apoio de Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Arthur Gomes Rabelo (ES) foi o quarto árbitro e Diego Pombo Lopez (RN) comandou o VAR.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Diogo Batista (Reynaldo); Willian Farias (Andrey), Matheus Bianqui (Gabriel Silva) e Sebastian Gómez; Marcelino Moreno, Robson (Lucas Ronier) e Kaio César (Edu).
Técnico: Guto Ferreira.
Cartões amarelos: Kaio César.

RB Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixada (Léo Realpe); Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Bruninho (Eduardo Sasha); Helinho (Matheus Gonçalves), Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho).
Técnico: Pedro Caixinha.
Gol: Léo Ortiz.
Cartão amarelo: Juninho Capixaba, Matheus Fernandes e Matheus Gonçalves, .

Para mais informações sobre a Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.