Wesley Carvalho avalia experiência como treinador do Athletico: “Fantástica”

4 min read
Técnico interino do Furacão valoriza a oportunidade de comandar a equipe em 2023 e espera poder continuar no clube na próxima temporada
Athletico

(Foto: José Tramontin/Athletico)

O técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho, avaliou a vitória por 3 a 0 diante do Santos, neste domingo (03), na Ligga Arena, pela 37ª rodada da Série A.

Além do triunfo no último jogo em casa na temporada, o comandante também analisou a sua experiência à frente do Furacão.

Na entrevista coletiva pós jogo, Wesley Carvalho voltou a tecer elogios para o grupo de jogadores e também destacou a evolução apresentada por Vitor Roque ao longo de sua trajetória no clube.

VITÓRIA DO ATHLETICO

Em relação ao jogo, Wesley Carvalho destacou a entrega dos jogadores do Furacão diante do Peixe.

Apesar da equipe paulista estar ameaçada pelo rebaixamento, o técnico interno pontuou que o Athletico não tinha nada a ver com a questão, e que os jogadores queriam encerrar o ano, jogando em casa, com um resultado positivo.

Nós tínhamos esse planejamento depois que soubemos que não tínhamos mais condições de alcançar a Libertadores. Era fortalecer a hombridade de todos os envolvidos, para que fizéssemos um bom jogo. Nós precisávamos terminar com um belo resultado, não tínhamos nada a ver com os problemas do Santos. Os atletas entenderam bem a estratégia e conseguimos sair com um bom resultado.

VITOR ROQUE

Como não poderia deixar de ser, Wesley Carvalho também destacou a trajetória de Vitor Roque no Athletico.

A partida contra o Santos foi a última do atacante na Ligga Arena, que foi palco de vários de seus gols pelo Furacão.

Substituído aos 38 minutos do segundo tempo, o jogador foi ovacionado pela torcida e também por Wesley Carvalho, que exaltou sua evolução no último ano.

O Vitor Roque é um jogador parecido com o Endrick, que eu também tive a oportunidade trabalhar. Ele estreou muito cedo no profissional, pelo fato de ter qualidade, força e ser um matador. Quando ele chegou aqui, percebemos que ele tinha muita força, mas tinha dificuldade de fazer gol de cabeça e utilizar a perna esquerda. Juntamente com o Felipão, fizemos um trabalho específico, para ajudá-lo. Ele quis buscar essa melhora e se firmou no elenco. É um jogador que está indo para uma grande escola. Tem margem de crescimento, e tenho certeza que será um grande jogador do futebol mundial.

LEGADO NA CARREIRA

Wesley Carvalho também avaliou a experiência como treinador do Athletico e o legado que esse trabalho terá em sua carreira.

O comandante se mostrou muito grato pela oportunidade em treinar o time principal do Furacão, e disse esperar poder permanecer no clube em 2024.

Experiência fantástica. Aprendi muito com alguns atletas. Já tinha uma vivencia dentro do futebol, mas os treinamentos, jogos, é completamente diferente. Vivenciar a pressão externa, de ser ovacionado e criticado. O mais difícil no futebol não é o conhecimento, mas sim, todo o contexto, pressão que envolve o futebol no país, que acaba sendo uma extensão da sociedade. Isso gera uma grande expectativa e quando não acontece, procuramos um culpado, e geralmente esse culpado é o treinador. Essa vivência de saber lidar com isso e não deixar que interfira no meu dia a dia, foi o maior aprendizado que vou levar de 2023.

Sobre ficar no clube, nós temos conversado, sabemos que será contratado um outro treinador, mas devo continuar no clube. O presidente irá definir qual será a função, ainda iremos conversar nas férias. Sou muito grato ao clube, em fevereiro farão dois anos que estou aqui. Minha família está adaptada, minha filha nasceu aqui. Gosto muito de morar em Curitiba, uma cidade que é referencia. Mas vai depender mais do clube do que de mim, mas espero poder permanecer.

ÚLTIMO JOGO

Por fim, Wesley Carvalho também traçou um panorama do que espera do seu último jogo comandando o Athletico.

Para despedida da temporada diante do Cuiabá, o Furacão não poderá contar com os zagueiros Cacá e Thiago Heleno e com os volantes Alex Santana e Fernadinho.

Com pouco tempo de preparação, Wesley Carvalho espera que os atletas que entrem em campo, consigam aproveitar a oportunidade. Jogadores do time sub-20 serão relacionados, para compor o banco.

Espero bastante empenho. É um jogo de um milhão de reais, pois quanto melhor ficarmos posicionados, maior será a nossa premiação. É um jogo com valor financeiro, de hombridade e respeito. Para alguns atletas, será a oportunidade de mostrar que ano que vem, eles merecem ter mais espaço. Vamos buscar o melhor resultado lá, sem tanta pressão. Isso é bom para os jogadores desempenharem seu melhor. Temos que dar moral para os atletas, para que eles façam uma boa partida.

Com a vitória diante do Santos, o Athletico terminou a rodada na oitava posição, com 56 pontos, e garantiu a classificação direta à terceira fase da Copa do Brasil.

A saideira de 2023 será na quarta-feira (06), às 21h30, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, e será válida pela 38ª rodada.

Para mais informações do Athletico, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.