Athletico conta com a lei do ex e vence o Santos por 3 a 0

4 min read
Vitor Bueno e Madson fizeram valer a lei do ex, e Willian Bigode fechou o placar da vitória por 3 a 0 contra o Peixe, que vai para a última rodada podendo ser rebaixado à Série B
Athletico

Na noite deste domingo (03), Athletico e Santos se enfrentaram, na Ligga Arena, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na última partida em casa na temporada, e que também marcou a despedida de Vitor Roque da torcida athleticana, o Furacão conseguiu sair de campo com os três pontos, encerrando o jejum de sete partidas sem vitórias. E foi com estilo. Vitor Bueno e Madson, um em cada tempo, fizeram valer a lei do ex, e Willian Bigode fechou o placar da vitória por 3 a 0 contra o Peixe.

Com o resultado, o Athletico mantém a oitava posição, com 56 pontos, e garante matematicamente a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Na última rodada, o Rubro-Negro pode ultrapassar o Fluminense e terminar o campeonato em sétimo.

Já o Santos, não conseguiu eliminar o risco de rebaixamento. Com 43 pontos, o Alvinegro permanece na 15ª posição, com 43 pontos, um na frente do Vasco da Gama e dois à frente do Bahia, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a 38ª e última do Campeonato Brasileiro de 2023, o Athletico vai até à Arena Pantanal, para encarar o Cuiabá. Já o Santos, recebe, na Vila Belmiro, o Fortaleza. Todos os jogos serão na quarta-feira (06), às 21h30.

ATHLETICO 3 X 0 SANTOS

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com as duas equipes se estudando, e tentando achar espaços em campo. A primeira oportunidade foi do Athletico.

Aos 14 minutos, Vitor Bueno arriscou o chute, da entrada da área, mas a finalização saiu sem direção, por cima da meta de João Paulo.

A resposta do Santos veio logo na sequência. Aos 16, Soteldo levantou a bola na medida para Joaquim, que conseguiu o cabeceio e obrigou Bento a se esticar e fazer a defesa.

Porém, após esse início animado de jogo, as duas equipes demoraram a conseguir criar chances reais de gol. Isso só ocorreu aos 31, quando Julio Furch finalizou, da entrada da área, mas o chute foi por cima do gol de Bento.

Melhor em campo, o Santos aromou uma blitz, e seguiu pressionando o Athletico. Primeiro com Soteldo, aos 35, quando o venezuelano carregou a bola e finalizou à direita de Bento. Na sequência, aos 36, foi a vez de Jean Lucas chutar de longe e tirar tinta da trave.

O Furacão só conseguiu responder nos acréscimos. Aos 46, após cobrança de falta de Vitor Bueno, a bola sobrou para Christian, que testou de cabeça e obrigou João Paulo a fazer grande defesa.

Quando parecia que o placar não seria alterado, a lei do ex apareceu. Aos 50, Fernandinho foi derrubado perto da área. Revelado pelo Santos, Vitor Bueno foi para a cobrança e bateu forte, no canto direito de João Paulo, abrindo o placar para o Athletico.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou morno, com as equipes demorando para criar chances de perigo. Os jogadores do Santos demonstravam nervosismo com o resultado, mas o Athletico não soube usar isso a seu favor.

O Furacão não conseguia levar perigo ao gol de João Paulo, mas também, não era incomodado. O Peixe só conseguiu criar uma chance aos 24, quando Messias desviou cobrança de escanteio e assustou Bento.

No entanto, na primeira grande oportunidade que teve, o Athletico praticamente liquidou a fatura. E novamente com a lei do ex. Aos 29, Vitor Bueno acertou lindo cruzamento, na cabeça de Madson, que mandou no contrapé de João Paulo, para delírio da torcida athleticana.

Depois do gol, o técnico Marcelo Fernandes foi para o desespero, e utilizou todas as substituições. Contudo, as mudanças não surtiram o efeito desejado. Por sua vez, o técnico interino Wesley Carvalho, também efetuou trocas na equipe, para segurar o resultado.

O momento mais emocionante da partida ocorreu aos 38 minutos, quando Vitor Roque fez sua última dança na Ligga Arena, e saiu de campo muito aplaudido pela torcida, que exaltou a jóia athleticana, que em janeiro, se apresenta ao Barcelona.

O jogador deu lugar a Willian Bigode, que fechou o placar aos 47 minutos. O atacante recebeu cruzamento de Bruno Peres e finalizou com estilo. O gol chegou a ser revisado pelo VAR, mas foi confirmado na sequência, definindo a vitória do Athletico por 3 a 0.

Athletico 3 x 0 Santos
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Data: 03 de dezembro de 2023 (domingo).
Público total: 21.223
Renda: R$ 1.153.400
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC) foi a responsável pelo VAR.

Athletico: Bento; Madson (Bruno Peres 2ºT/31″), Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Tomás Cuello, Fernandinho (Dudu 2ºT/51″) e Erick; Christian (Alex Santana 2ºT/31″), Vitor Bueno (Zapelli 2ºT/31″) e Vitor Roque (Willian Bigode 2ºT/38″)
Técnico (interino): Wesley Carvalho
Gols: 
Vitor Bueno (1ºT/50″); Madson (2ºT/29″); Willian Bigode (2ºT/47″)
Cartões amarelos
: Fernandinho (2ºT/11″); Thiago Heleno (2ºT/14″); Erick (2ºT/19″); Alex Santana (2ºT/36″); Cacá (2ºT/42″)

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Dodô (Mendoza 2ºT/23″); Tomás Rincón (Morelos 2ºT/39″), Rodrigo Fernández (Gabriel Inocêncio 2ºT/39″), Jean Lucas e Nonato (Lucas Lima 2ºT/32″); Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo 2ºT/32″)
Técnico: Marcelo Fernandes
Gols: 
Cartões amarelos: Tomás Rincón (1ºT/41″); Joaquim (1ºT/44″); Rodrigo Fernández (2ºT/38″); Morelos (2ºT/54″)

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.