Coritiba x Goiás: retrospecto, escalações e onde assistir

4 min read
Para manter vivo o fio de esperança em fugir do rebaixamento, Coxa encara o Esmeraldino, neste domingo (05), às 18h30, no Couto Pereira, em confronto direto pela permanência. Confira as informações da partida, válida pela 32ª rodada da Série A
Coritiba

(Foto: Thiago Silveira/C+ Esportes)

Neste domingo (05), Coritiba e Goiás se enfrentam, no Couto Pereira, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para ocorrer às 18h30 (horário de Brasília).

Manter viva a chama da esperança em permanecer na elite em 2024 e vencer um adversário direto contra o rebaixamento. Esses são os objetivos do Coxa em mais uma partida diante da sua torcida.

Pior mandante da competição, a equipe foi derrotada pelo Grêmio, no Alto da Glória, na última rodada. Foi o quinto revés nos últimos cinco jogos, e que deixou o clube afundado na 19ª posição, com apenas 23 pontos, 14 atrás do Cruzeiro, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Com 99% de chances de queda, o Verdão precisa vencer os sete jogos restantes e torcer por uma série de combinações de resultados.

Com 79% de risco de rebaixamento à Série B, a situação do Esmeraldino também é bastante delicada, e por conta disso, o confronto contra o Coritiba ganha contornos ainda mais importantes.

Sem vencer há quatro jogos, os goianos vem de derrota em casa, para o Red Bull Bragantino. O revés da última rodada derrubou o Goiás para a 18ª posição, com 32 pontos, cinco atrás do Cruzeiro.

RETROSPECTO CORITIBA X GOIÁS

A partida deste final de semana será a 44ª entre Coritiba e Goiás, que já se enfrentaram 43 vezes, em jogos válidos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O equilíbrio marca o retrospecto entre os clubes. O Coxa leva uma pequena vantagem, tendo vencido 15 vezes, contra 14 triunfos do Esmeraldino. Também houveram outros 14 empates.

Em Curitiba, foram disputados 20 jogos, com vantagem para o Verdão, que venceu oito vezes e empatou outras sete, contra apenas cinco triunfos dos goianos.

Na última partida disputada no Couto Pereira, válida pela primeira rodada da Série A de 2022, o Coritiba não tomou conhecimento do Goiás, e venceu por 3 a 0, gols marcados pelos atacantes Alef Manga e Léo Gamalho e pelo volante Andrey.

O Coxa também levou a melhor no último confronto sobre o Esmeraldino, válido pela 13ª rodada do primeiro turno da atual Série A.

No Estádio Hailé Pinheiro, o Verdão conseguiu quebrar o jejum de mais de quatro meses sem vitórias, e triunfou por 2 a 1, em gols marcados pelo zagueiro Kuscevic e pelo atacante Alef Manga. O meia Dodô anotou o tento do Esmeraldino. A vitória em questão foi a primeira do Coritiba na competição.

CORITIBA

Para tentar seguir com chances de alcançar o milagre da permanência na elite, o técnico Thiago Kosloski terá um importante desfalque para escalar o Coritiba.

Expulso contra o Grêmio, o atacante Slimani terá que cumprir suspensão. A tendência é de que Mauricio Garcez siga no time titular.

Por outro lado, o comandante do Coxa terá os retornos dos laterais-direito Natanael e Hayner, que cumpriram suspensão contra os gaúchos. Natanael deve retornar entre os titulares no lugar de Diogo Batista.

Com pouco tempo de preparação para o duelo, a tendência é de que Thiago Kosloski mantenha a base da equipe que vem atuando normalmente.

Provável escalação: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Robson e Maurício Garcez

Técnico: Thiago Kosloski

Pendurados: Luan Polli, Reynaldo, Willian Farias, Matheus Bianqui, Marcelino Moreno e Robson.

Desfalques: Slimani (suspenso), Kuscevic, Thiago Dombroski, Diogo Oliveira (Departamento Médico) e Kaio César (Pan-Americano).

GOIÁS

Já o técnico Armando Evangelista terá um desfalque certo para o duelo. Será o meia Julián Palacios, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Red Bull Bragantino e cumprirá suspensão automática.

Com um dia de preparação a menos em relação ao Coritiba, a tendência é de que o treinador também escale o Goiás com a base da equipe que vem atuando normalmente.

O zagueiro Bruno Melo, que cumpriu suspensão na última partida, retorna ao time titular no lugar de Sidimar.

No mais, o comandante tem apenas duas dúvidas. Na lateral-esquerda, Hugo e Sander disputam posição, enquanto no ataque, Allano e Anderson Oliveira brigam por um lugar entre os onze titulares.

Provável escalação: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Allano (Anderson Oliveira), Matheus Babi e Vinicius

Técnico: Armando Evangelista

Pendurados: Hugo, Sidimar, Zé Ricardo, Dieguinho, Raphael Guzzo, João Magno e Alesson.

Desfalques: Julián Palacios (suspensão).

ONDE ASSISTIR

A partida entre Coritiba e Goiás terá transmissão exclusiva no Premiere.

ARBITRAGEM

O duelo terá Rafael Rodrigo Klein (RS) no apito. O profissional contará com o auxílio de Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS). Além disso, Leonardo Ferreira Lima (PR) será o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP) comandará o VAR.

Para mais informações da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.