Coritiba tem falhas defensivas e perde para o Goiás no Couto Pereira

5 min read
Coxa cria oportunidades, mas não consegue marcar e sofre derrota para concorrente na luta contra o rebaixamento

Foto: Gabriel Thá/ Coritiba

Na noite deste domingo (05), Coritiba e Goiás se enfrentaram, no Couto Pereira, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Novamente, o Coxa decepcionou a sua torcida, e sofreu mais um revés dentro de casa. A equipe até criou chances de gol, mas não teve competência para marcar e ainda foi castigada no segundo tempo, sendo derrotada por 1 a 0. Raphael Guzzo anotou o tento do Esmeraldino, que pode ter selado o destino dos paranaenses na competição.

Com o resultado, o Coritiba vê a sua situação ficar quase irreversível na competição. Na 19ª posição, com 23 pontos, a equipe está 14 atrás do Cruzeiro, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A queda matemática à Série B pode ocorrer já na próxima rodada, em caso de nova derrota.

Por sua vez, o Goiás ganha um respiro na competição, e com 35 pontos, aparece na 17ª posição, ultrapassando momentaneamente o Vasco da Gama, que ainda joga na rodada. A distância para o Cruzeiro é de apenas dois pontos.

Na próxima rodada, a 33ª da Série A, ambas as equipes terão confrontos diretos contra o rebaixamento. O Coritiba vai até à Arena Independência, para encarar o lanterna América-MG, na quarta-feira (08), às 19h. Na quinta-feira (09), também às 19h, o Goiás recebe, no Estádio da Serrinha, o Santos.

CORITIBA 0 X 1 GOIÁS

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou truncado. As equipes concentravam as ações no meio campo, e tinham dificuldade para criar chances de gol.

O Goiás até teve uma chegada com perigo, aos seis minutos, mas Morelli, de frente para o gol, não conseguiu aproveitar o desvio de Matheus Babi. A resposta do Coritiba veio aos nove, mas Willian Farias isolou o chute.

O Esmeraldino teve outra boa chance aos 18, quando Lucas Halter pegou sobra de bola e finalizou, mandando a bola rente à trave de Gabriel.

Aos 24, o Coxa teve a melhor chance da primeira etapa. Marcelino Moreno lançou Mauricio Garcez, que saiu em velocidade, aproveitou falha de Lucas Halter e chutou na saída de Tadeu, que fez grande defesa.

Após um período sem criar chances de perigo, o Goiás voltou a assustar aos 33, em chute de Allano, que passou raspando a trave do arqueiro coxa-branca.

O Coritiba apresentou dificuldades ofensivas, e passou os últimos minutos do primeiro tempo sem ameaçar a meta de Tadeu. A equipe ainda viu Gabriel salvar o empate parcial, ao voar e espalmar uma finalização de Raphael Guzzo, aos 45 minutos, decretando o 0 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Para tentar aumentar o poder ofensivo da equipe, o técnico Thiago Kosloski voltou do intervalo com alterações no Coritiba. Assim, Sebastián Gómez e Diogo Oliveira foram a campo.

Porém, quem levou perigo foi Mauricio Garcez. Aos dois, da entrada da área, o atacante finalizou com estilo. O chute saiu beliscando a trave de Tadeu.

O Goiás reagiu aos onze, novamente com Allano, que recebeu pela esquerda e finalizou, parando em Gabriel. No rebote, Anderson Oliveira recebeu e fez o passe e cruzou para à área, mas a bola passou por todo mundo e ninguém conseguiu fazer o desvio.

O Coxa voltou a assustar aos 14, quando Marcelino Moreno fez jogada individual e chutou, da entrada da área. A bola passou rente à trave do arqueiro goiano.

O jogo passou a ficar disputado, com as duas equipes criando chances de perigo. Em uma delas, aos 18, o Esmeraldino quase abriu o placar. Anderson Oliveira chutou mascado, a bola passou pela defesa e ia entrando, mas Victor Luis conseguiu salvar em cima da linha.

O Goiás seguiu pressionando, e teve outra chance aos 22, quando Thalisson Gabriel desviou a bola e quase marcou contra. Na cobrança de escanteio, Matheus Babi desviou de cabeça e Natanael salvou em cima da linha.

Melhor em campo, e de tanto pressionar, os goianos foram premiados com o gol. Logo no minuto seguinte, aos 24, Guilherme Marques aproveitou que a defesa do Coritiba estava aberta, saiu em contra-ataque e finalizou. Gabriel salvou na primeira, mas a bola sobrou limpa para Raphael Guzzo, que com o gol aberto, apenas completou para às redes. O gol chegou a ser revisado pelo VAR, mas foi confirmado.

O gol provocou uma resposta imediata em Thiago Kosloski, que promoveu as entradas de Andrey e Lucas Barbosa. As mudanças repercutiram muito mal entre a torcida, que vaiou e xingou o treinador de “burro”.

Contudo, dentro de campo, as alterações não surtiram efeito, e o Coritiba não conseguiu criar chances reais de perigo.

Nos minutos finais de jogo, o Coxa tentou esboçar uma pressão na base do abafa, mas parou na bem postada defesa do Esmeraldino.

Ainda deu tempo de Thiago Kosloski levar dois cartões amarelos em sequência e ser expulso, já nos acréscimos. Desse modo, o Goiás conseguiu segurar a vitória por 1 a 0, que deixa o clube muito vivo na competição e praticamente sela o rebaixamento do Coritiba à Série B.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0 x 1 Goiás
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 05 de novembro de 2023 (domingo).
Público total: 12.942
Renda: R$ 283.000,00
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP) foi o responsável pelo VAR.

Coritiba: Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; Bruno Gomes (Lucas Barbosa 2ºT/27″), Willian Farias (Sebastián Gómez 2ºT/00″) e Matheus Bianqui (Diogo Oliveira 2ºT/00″); Marcelino Moreno, Robson (Andrey 2ºT/27″) e Mauricio Garcez (Jesé Rodríguez 2ºT/37″)
Técnico: Thiago Kosloski
Gols:
Cartões amarelos
: Henrique (1ºT/17″); Willian Farias (1ºT/26″); Thiago Kosloski (2ºT/47″ e 2ºT/49″)
Cartão vermelho: Thiago Kosloski (2ºT/49″)

Goiás: Tadeu; Maguinho (Diego 2ºT/00″), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Raphael Guzzo (Sidimar 2ºT/43″) e Guilherme Marques (João Magno 2ºT/43″); Allano, Matheus Babi (Higor Meritão 2ºT/43″) e Anderson Oliveira (Willian Oliveira 2ºT/33″)
Técnico: Armando Evangelista
Gols: Raphael Guzzo (2ºT/24″)
Cartões amarelos: Morelli (2ºT/16″); Guilherme Marques (2ºT/29″); Allano (2ºT/48″)

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.