Na penúltima colocação da tabela, Coritiba perde para o Grêmio em casa

3 min read
Coritiba chegou a buscar o empate com Robson, mas Ferreira entrou e decidiu a partida para o Tricolor Gaúcho no Brasileirão

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Nesta quarta-feira (1°), o Coritiba e Grêmio se enfrentaram no Couto Pereira em Curitiba pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira etapa, o Tricolor Gaúcho foi efetivo e abriu o placar com gol de Villasanti. Na segunda etapa, o Coxa chegou a empatar com Robson, mas no final, Ferreira marcou o gol da vitória gremista.

Na próxima rodada, o Coritiba vai receber o Goiás no Couto Pereira no dia 05 de novembro (domingo), às 18h30 (horário de Brasília). Já o Grêmio vai enfrentar o Bahia em casa no dia 04 de novembro (sábado) às 19h30 (horário de Brasília).

Coritiba 1 x 2 Grêmio

Primeiro Tempo

O Coritiba jogando em casa, tinha o intuito de conseguir a segunda vitória seguida, para seguir com chances de permanecer na Série A. Com isso, o Tricolor Gaúcho errou na saída de bola e Maurício Garcez, ficou na cara do goleiro Gabriel Grando, mas desperdiçou a oportunidade, finalizando por cima do gol.

Por outro lado, o Grêmio aos poucos foi ditando o ritmo da partida, avançando mais no setor ofensivo. Porém, o lateral esquerdo Reinaldo foi bastante acionado e errou muitos cruzamentos. Dessa forma, o Coritiba foi aproveitando no contra-ataque, mas teve dificuldades para passar do esquema de três zagueiros gremista.

Por sua vez, o Grêmio seguiu incisivo e marcando alto, contou com um erro na saída de bola e Villasanti ficou com ela e tabelou com Galdino para bater forte no canto e mandar para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar. Sendo assim, o Coxa motivado pela sua torcida foi para cima e Robson deixou Marcelino na cara, mas não conseguiu finalizar.

Perto doo final da primeira etapa, o Grêmio teve a oportunidade fazer o segundo gol na partida, mas Gabriel Vasconcellos fez milagre no cabeceio do Carballo que entrou na partida no lugar do volante Pepê que saiu lesionado. Com isso, o time Gaúcho levou a vantagem de 1×0 para o intervalo.

Segundo tempo

No reinício de partida, o Alviverde tentou ser incisivo e adiantou suas linhas pressionando no setor ofensivo. Com isso, em disputa de bola de Maurício Garcez com Geromel, a torcida pediu penalidade máxima, mas o arbitro da partida mandou seguir e Geromel acabou levando a pior e deu lugar para Bruno Uvini.

Logo após, Marcelino Moreno recebeu bom passe e foi derrubado dentro da área por Cristaldo e o arbitro da partida marcou a penalidade máxima, que Robson cobrou e converteu, igualando o placar em 1×1. No lance seguinte, Fabio avançou pela direita e cruzou rasteiro para Suárez finalizar com categoria e quase surpreendeu o goleiro Gabriel Vasconcellos.

Sobretudo, o Coxa mexeu na equipe, colocou Jamerson para dar velocidade ao ataque, e aos poucos as chances foram criadas, mas sem efetividade. Por outro lado, o Grêmio colocou Ferreira em campo, e após jogada individual de Suárez, ficou livre de marcação para finalizar ao fundo das redes, colocando o Tricolor Gaúcho na frente do placar. Sendo assim, Grêmio avançou para terceira colocação da tabela.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 2 Grêmio
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba – PR.
Data: 1° de novembro de 2023 (quarta-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Público total: 20.777 pessoas.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE) apita a partida, com auxílio dos assistentes Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Renan Aguiar da Costa (CE). O responsável pelo VAR Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Coritiba: Gabriel; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís (Jamerson); Willian Farias e Sebastián Gómez (Andrey); Moreno, Bianqui (Slimani), Maurício Garcez (Bruno Gomes) e Robson (Jesé).
Técnico: Thiago Kosloski.
Gol: Robson.
Cartões amarelos: 
Marcelino Moreno e Slimani (2x).
Cartão vermelho:
 Islimani.

Grêmio: Gabriel Grando; Fabio (João Pedro), Bruno Alves, Geromel (Bruno Uvini), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo); Galdino (Besozzi), Cristaldo (Ferreira), e Luis Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Villasanti e Ferreira.
Cartões amarelos: Fabio e Kannemann.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.