Pablo entra no ranking de maiores artilheiros da história do Athletico

3 min read
Com 61 gols marcados pelo clube, o atacante, cria do Furacão, entra no top-10 de maiores artilheiros da história
Athletico

(Foto: José Tramontin/Athletico)

O atacante Pablo segue escrevendo bonitos capítulos com a camisa do Athletico. Agora, ele faz parte do ranking de maiores artilheiros da história do clube.

Tal feito foi conquistado graças ao gol marcado no empate contra o São Paulo, no domingo (29), pela 30ª rodada da Série A.

O tento, que teve direito à “lei do ex”, foi o 61º primeiro do jogador com a camisa do Furacão, segundo um levantamento realizado pelo portal C+ Esportes.

Sendo assim, Pablo entrou para um seleto grupo de atacantes que marcaram época com a camisa do Athletico, como Sicupira, Paulo Rink e Alex Mineiro (confira o ranking ao final da matéria).

ARTILHEIRO DO ATHLETICO

Cria do CAT Caju, Pablo, de 31 anos, possui uma linda história com a camisa do Rubro-Negro da Baixada. Entre idas e vindas, o atacante está desde 2011 no Furacão.

Em julho deste ano, o jogador completou a importante marca de 250 jogos com a camisa do Athletico. Em entrevista ao site oficial do clube, Pablo destacou o feito atingido, e disse que é um motivo de muita alegria.

Nem nos meus maiores sonhos eu imaginava completar tantos jogos. É um motivo de muito orgulho, muita alegria e uma honra para mim e minha família. Fui criado dentro do clube do clube, tenho um amor enorme pelo Athletico. Trabalhei com muitas pessoas que estão aqui há muito tempo. Isso me dá uma grande satisfação e muita garra, muita vontade de vestir a camisa e defender esse clube que eu amo tanto.

Na ocasião, o atacante também relembrou a sua estreia pelo Furacão e também o primeiro dos seus 61 gols pelo clube, que foi marcado em 2013.

Em 2010, quando tinha 17 anos, fui para o meu primeiro jogo com a equipe principal. E foi contra o Corinthians, que tinha o Ronaldo e o Roberto Carlos. Eu olhava e pensava: “o que estou fazendo aqui?”. Mas, fui estrear só no ano seguinte, contra o Atlético Mineiro, no Campeonato Brasileiro. E o primeiro gol contra o Rio Branco, no Ecoestádio. Um gol de cabeça, em cruzamento do Júnior.

Pelo Athletico, Pablo teve seu grande momento em 2018, quando disputou 51 jogos e anotou 18 gols.

O atacante foi peça chave na conquista do título da CONMEBOL Sul-Americana, competição a qual foi artilheiro, com cinco gols.

Além da CONMEBOL Sul-Americana, Pablo também conquistou duas vezes o Campeonato Paranaense pelo Athletico, em 2016 e 2023.

A temporada de 2018, aliás, é até hoje, a mais goleadora da sua carreira. Porém, em 2023, o jogador está próximo de igualar e até mesmo, superar a marca.

Em 49 jogos disputados, o atacante marcou 16 gols. Com mais oito jogos na temporada, a expectativa é de que o atacante melhore ainda mais esses números.

A próxima chance será já nesta quarta-feira (01), às 19h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da Série A.

Com contrato somente até o fim da atual temporada, Pablo ainda não tem a permanência garantida para 2024, ano do centenário do Athletico.

Tanto o atleta quanto o clube tem interesse na renovação contratual. As primeiras conversas entre as partes já acontecem, e a tendência é que o desfecho seja positivo, para que Pablo siga fazendo história com a camisa do Furacão.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO ATHLETICO

1º Sicupira: 154 gols
2º Jackson: 143 gols
3º Kleber Pereira: 124 gols
4º Marreco: 115 gols
5º Cireno: 114 gols
6º Valter: 106 gols
7º Paulo Rink: 80 gols
8º Guará: 76 gols
9 º Alex Mineiro, Adriano Gabiru e Paulo Baier: 65 gols
10º Pablo: 61 gols

Para mais informações do Athletico, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.