Athletico empata com São Paulo e desperdiça chance de entrar no G4

4 min read
Furacão sai na frente do placar, mas leva empate do Tricolor Paulista e perde chance de entrar no G4; Pablo e Pablo Maia fizeram os gols do empate em 1 a 1
Athletico

(Foto: José Tramontin/Athletico)

Na tarde deste domingo (29), Athletico e São Paulo se enfrentaram, na Ligga Arena, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em partida truncada e marcada pelo excesso de faltas e reclamações, Furacão e Tricolor Paulista não fizeram por merecer um outro resultado que não fosse o empate por 1 a 1. Pablo marcou o gol do Rubro-Negro, enquanto Pablo Maia anotou o tento dos paulistas.

Com o resultado, ambas as equipes somam um ponto na competição. O Athletico desperdiça a chance de entrar no G4, e aparece na sétima posição, com 49 pontos, um atrás do Grêmio, que está em quarto lugar. Já o São Paulo, permanece na décima colocação, com 39 pontos, sete acima do Goiás, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a 31ª da Série A, o Athletico vai até a Neo Química Arena, para enfrentar o Corinthians, na quarta-feira (01), às 19h. Na quinta-feira (02), às 20h, o São Paulo recebe, no Morumbi, o Cruzeiro.

ATHLETICO 1 X 1 SÃO PAULO

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com as duas equipes se estudando, e trocando passes nos seus campos defensivos. Apesar disso, nas primeiras chances reais criadas, dois gols saíram antes dos dez primeiros minutos.

O Athletico abriu o placar aos seis. Vitor Bueno fez um belíssimo cruzamento da direita e encontrou Pablo, que se livrou da marcação e cabeceou com força para às redes, sem chances para Rafael, protagonizando a lei do ex na Ligga Arena.

Porém, não deu nem tempo do Furacão comemorar. Aos nove, após escanteio cobrado por Wellington Rato, Pablo Maia subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo das redes de Bento, empatando para o São Paulo.

Apesar do início frenético, conforme o tempo foi passando, a partida passou a ficar mais truncada, com muitas faltas e cartões amarelos, especialmente para os visitantes.

O Furacão só voltou a levar perigo aos 21, novamente com Pablo, que arriscou de fora da área e obrigou Rafael a fazer uma importante defesa. A resposta do Tricolor Paulista veio aos 28, após finalização de Erison, que foi defendida por Bento.

No entanto, o jogo seguia truncado, com as equipes tendo dificuldades para finalizar. Prova disso é que o Athletico só criou uma nova oportunidade aos 34, quando Canobbio invadiu a área e bateu na saída de Rafael, que conseguiu fazer a defesa.

Por sua vez, o São Paulo não criou mais nenhuma chance de perigo na primeira etapa, que foi marcada pelo número de faltas excessivas e que terminou com a igualdade parcial no placar.

SEGUNDO TEMPO

As equipes vieram sem alterações para a segunda etapa. O que se viu foi a mesma tônica do primeiro tempo, um jogo muito disputado e faltoso, mas sem grandes oportunidades.

O Athletico foi levar perigo aos seis, quando Canobbio ganhou de Nathan Mendes e finalizou, obrigando Rafael a espalmar pela linha de fundo.

Essa chance, porém, foi uma das raras oportunidades de gol na segunda etapa, pois as equipes seguiam com muitas dificuldades na criação de jogadas.

Para tentar mudar esse panorama, o técnico Dorival Júnior promoveu substituições no São Paulo, como foi o caso de James Rodríguez. No entanto, o colombiano pouco contribuiu para uma melhora da equipe.

Por sua vez, Wesley Carvalho demorou para mexer no Furacão. A primeira alteração veio só aos 34 minutos, quando Rômulo entrou em campo. Porém, pouca diferença foi notada taticamente.

Na reta final do jogo, as equipes foram para o tudo ou nada, mas faltou capricho e competência para alguém sair com a vitória. Com isso, o placar não foi mais modificado, e Athletico e São Paulo ficaram mesmo no 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Athletico 1 x 1 São Paulo
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Data: 29 de outubro de 2023 (domingo).
Público total: 27.604
Renda: R$ 1.269.400,00
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS). Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN) foi o responsável pelo VAR.

Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Tomás Cuello, Hugo Moura (Arriagada 2ºT/39″), Erick e Canobbio; Vitor Bueno, Pablo e Zapelli (Rômulo 2ºT/34″)
Técnico (interino): Wesley Carvalho
Gols:
Pablo (1ºT/06″)
Cartões amarelos
: Hugo Moura (2ºT/11″)

São Paulo: Rafael; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson (Michel Araújo 2ºT/12″) e Rodrigo Nestor (Juan 2ºT/43″); Wellington Rato (Ferraresi 2ºT/43″), Luciano (James Rodríguez 2ºT/28″) e Erison (David 2ºT/29″)
Técnico: Dorival Júnior
Gols: Pablo Maia (1ºT/09″)
Cartões amarelos: Pablo Maia (1ºT/17″); Erison (1ºT/23″); Nathan Mendes (2ºT/09″); Luciano (2ºT/23″); Rafael (2ºT/48″)

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.