Wesley Carvalho analisa empate do Athletico: “Perdemos dois pontos”

4 min read
Técnico interino reconheceu a partida truncada realizada pelas equipes, mas ressaltou que se tivesse que ter um vencedor, este seria o Furacão
Athletico

(Foto: José Tramontin/Athletico)

O técnico interino, Wesley Carvalho, fez uma análise do empate do Athletico contra o São Paulo, neste domingo (29), pela 30ª rodada da Série A.

Após sair na frente do placar logo aos seis minutos, em gol marcado por Pablo, o Furacão acabou levando a igualdade logo na sequência, e não conseguiu sair com a vitória, em um jogo bastante truncado.

Em entrevista coletiva pós jogo, o comandante do Rubro-Negro reconheceu as dificuldades que a equipe sofreu diante do campeão da Copa do Brasil.

Wesley Carvalho citou as qualidades do São Paulo e ressaltou o jogo truncado realizado pelas equipes, mas admitiu que o sentimento é de que o Athletico perdeu dois pontos.

Sabíamos que o São Paulo é um time agressivo, é uma característica deles. A bola parada deles é muito forte. Foi um jogo muito truncado e um resultado até justo. Foram poucas chances de gol, mas se tivesse que sair um vencedor, por um lance de sorte, seria o Athletico. Perdemos dois pontos, mas agora é ter a cabeça no lugar, seguir trabalhando e buscar pontos fora, para seguirmos firmes em nosso objetivo.

DESEMPENHO DO ATHLETICO NA ARENA

Outro ponto abordado por Wesley Carvalho na coletiva de imprensa foi sobre o desempenho da equipe dentro da Ligga Arena.

Historicamente, o Caldeirão é uma fortaleza para o Furacão, que costuma somar muitos triunfos dentro dos seus domínios.

Porém em 2023, o Athletico vem oscilando quando joga na Ligga Arena. Em 16 jogos na Série A, foram nove vitórias, seis empates e uma derrota.

Desses resultados, cinco vitórias e seis empates foram sob o comando de Wesley Carvalho, que analisou os números do Furacão dentro de casa. Para ele, esses empates tem sentimento de derrota.

Ano passado, nós tínhamos um aproveitamento de 65-70% dentro de casa, mas fora não estava legal. Para esse ano, colocamos como meta melhorar os números fora de casa. Acho que temos que melhorar nossa performance na Arena, pontuar mais, para equilibrar essa estatística de aproveitamento. Quando você empata um jogo dentro de casa, parece que você perdeu, é uma sensação ruim. Mas a Série A tem grandes equipes e jogos difíceis. Acredito que estaremos na briga até o fim.

FALTA DE OPÇÕES NO BANCO

Wesley Carvalho também foi questionado sobre as entradas de Rômulo e Arriagada, únicos jogadores que começaram no banco e entraram no jogo.

O comandante do Athletico demorou para promover mudanças na equipe, e só o fez já na reta final do jogo.

Tanto Rômulo quanto Arriagada não conseguiram mudar o panorama da equipe em campo. Apesar disso, Wesley Carvalho defendeu a estratégia utilizada, e saiu em defesa dos atletas, especialmente Rômulo, que vem sendo questionado pelos torcedores.

Foi um momento difícil. Para tirar o Hugo Moura, que estava amarelado, teríamos que mudar o sistema de jogo. Ficamos relutantes e preferimos ser mais ofensivos, com o Rômulo e o Arriagada, deixando só o Vitor Bueno como meia. A bola passou duas vezes na cara do goleiro, mas infelizmente não tinha ninguém para completar para o gol.

O Rômulo é uma cria nossa. Ele vem fazendo grandes jogos. Não podemos esquecer que ele nos salvou ano passado na Libertadores, lá no Paraguai. Não podemos esquecer que ele fez um jogo muito bom contra o Palmeiras, quando jogamos com um time misto e ganhamos no Allianz Parque, com ele dando passe para o Vitor Roque. É uma função que cabe a mim também. Ele tem ido muito bem nos treinamentos, é um atleta que a gente acredita e vamos trabalhar ao máximo para fazer ele performar.

PRÓXIMO JOGO

Por fim, Wesley Carvalho também aproveitou para projetar o confronto contra o Corinthians, na próxima rodada.

Será o primeiro de dois jogos seguidos fora de casa, pois depois, o Athletico ainda enfrenta o Palmeiras, fechando a sequência contra as equipes da capital paulista.

Com pouco tempo de preparação até a partida, o comandante salientou que a estratégia será descansar os atletas e valorizar aquilo que eles fizeram de bom até aqui no campeonato.

Com esse pouco tempo de preparação, o melhor treinamento é o descanso. Botar os jogadores para se recuperar. Neste momento, é potencializar as coisas boas que os atletas fizeram anteriormente e entendermos o que temos que fazer para encontrar os caminhos que eles (Corinthians) são vulneráveis.

Como resultado, o Athletico desperdiçou a oportunidade de entrar no G4, e finalizou a rodada na sétima posição, com 49 pontos, apenas um atrás do Grêmio, que está na quarta posição.

O próximo desafio será na quarta-feira (01), às 19h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, e será válido pela 31ª rodada da Série A.

Para mais informações do Athletico, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.