Em jogo de sete gols, Coritiba surpreende e vence o Internacional

3 min read
Fora de casa pelo Brasileirão, o alviverde aproveitou a expulsão do Vitão pelo inter, logo no início da partida, e venceu por 4x3.

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Neste domingo (29), Internacional e Coritiba se enfrentaram pela 30° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre. O primeiro tempo foi equilibrado, e o Coritiba com um mais abriu 2×1 com gols de Maurício Garcez e Matheus Bianqui. Já o inter diminuiu com Alan Patrick. Na segunda etapa, o Coritiba foi efetivo e garantiu a vitória fora de casa por 4×2.

Na próxima rodada, o Internacional vai enfrentar o América-MG em casa no dia 1° de novembro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília). Já o Coritiba, vai receber o Grêmio no Couto Pereira no mesmo dia às 20h.

INTERNACIONAL 3×4 CORITIBA

Primeiro tempo

O Internacional, jogando em casa, embalado com duas vitórias consecutivas e com a torcida ao seu favor, foi pra cima e quase abriu o placar com Enner Valencia. Porém, aos nove minutos, o Coxa chegou ao ataque com Robson, mas Vitão fez falta dura e foi expulso com o auxílio do VAR.

Dessa forma, o Coxa foi efetivo e aproveitou o rebote dentro da área do colorado para abriu o placar com Maurício Garcez. Com isso, mesmo com um a menos, o Inter buscou pressionar e teve um pênalti ao seu favor. Alan Patrick foi o responsável pela cobrança e converteu, igualando o placar em 1×1.

Por sua vez, o Coritiba seguiu incisivo e não mostrou sentir o gol de empate. Sendo assim, em excelente arrancada de Robson, o atacante cruzou para Matheus Bianqui subir mais que a marcação e cabecear no cantinho do goleiro Rochet e fazer o 2×1. O Alviverde levou a vantagem no placar para o intervalo.

Segundo tempo

No retorno a campo, o Coxa voltou com Fransérgio na equipe, para reforçar o setor de meio de campo e conter as investidas coloradas. Aos poucos, o Coxa foi avançando e Maurício Garcez recebeu um ótimo passe, mas furou e perdeu a oportunidade de marcar o terceiro gol.

Por outro lado, o Internacional tentou responder com Enner Valencia que arrancou, passando pela marcação de Victor Luis, mas na hora da finalização, apareceu Bruno Gomes para afastar o perigo.

O Internacional mesmo atrás do placar, empurrado pela sua torcida foi para cima e ,em cobrança de falta, Enner Valencia chutou com categoria, mas o goleiro Gabriel espalmou e a defesa afastou o perigo.

Entretanto, o Coritiba aproveitou o erro da defesa do Inter, e Robson foi derrubado na área. Com o auxílio do VAR, a arbitragem assinalou pênalti, que foi convertido pelo próprio atacante.

Por fim, o Inter ameaçou uma reação com gol de Bruno Henrique chutando de fora da área. Mas, o Coxa não abriu mão da agressividade ofensiva e colocou o placar em 4×2 com Robsol convertendo mais uma penalidade. Já nos acréscimos, Enner Valencia cobrou o pé alto, Gabriel pegou mas no rebote Valencia empurrou para as redes, mas não evitou a derrota.

FICHA TÉCNICA

Internacional 3×4 Coritiba
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre – RS.
Data: 29 de outubro de 2023 (domingo).
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Publico total: 35.245 pessoas.
Renda: $ 536.716,00
Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Guilherme Dias Camilo (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). O Quarto árbitro foi Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS). O responsável pelo VAR José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP).

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Dalbert (João Dalla Corte); Johnny, Mauricio (Pedro Henrique), Aránguiz (Bruno Henrique) e Carlos de Pena (Igor Gomes); Alan Patrick e Enner Valencia.
Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Alan Patrick, Bruno Henrique e Enner Valencia.
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Johnny, Maurício, Alan Patrick, Keiller, Enner Valência e Aranguiz.
Cartão vermelho: Vitão.

Coritiba: Gabriel; Natanael (Hayner), Henrique, Thalisson Gabriel e Victor Luis (Jamerson); Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno (Gabriel Silva), Maurício Garcez (Reynaldo) e Robson.
Técnico: Thiago Kosloski.
Gols: Maurício Garcez, Matheus Bianqui e Robson (2x).
Cartões amarelos: Natanael, Hayner, Marcelino Moreno, Reynaldo e Matheus Bianqui.

Para acompanhar mais da Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.