Roberto Fonseca destaca esforço do Londrina para superar o Sampaio Corrêa

3 min read
O time alviceleste contou com duas mudanças na equipe titular e voltou a vencer após sete partidas na Série B

Foto: Reprodução/ TV LEC

Na 30ª rodada da Série B, o Londrina recebeu o Sampaio Corrêa e venceu por 1×0, encerrando um jejum de sete jogos da equipe sem vencer. Com gol de Paulinho Moccelin, o time alviceleste mostrou disposição para buscar o resultado em casa sob um adversário com diferentes objetivos no campeonato.

Após o duelo, o técnico Roberto Fonseca analisou a partida do Tubarão e fez questão de destacar a imposição dos jogadores. Com bons números, o Londrina finalizou o jogo com o dobro de finalizações e com mais chances criadas que a Bolívia Querida.

— Guerra e decisão. Nós tivemos como grande ponto positivo a transpiração, tanto é que nós tivemos quase 60 desarmes. Conseguimos guerrear e fazer um jogo realmente decisivo como é para nossas pretenções. Quando estava zero a zero a nossa equipe procurou o gol no primeiro tempo – comentou o treinador.

MUDANÇAS ENTRE OS TITULARES

Antes do início do duelo, a equipe teve surpresas na escalação. Com o retorno do lateral-esquerdo Salomão e Lucas Frigeri, além de Lucas Mendes assumindo a titularidade no lado direito, o restante dos atletas puderam contar com a experiência no setor defensivo para pressionarem o adversário.

No gol anotado por Paulinho Moccelin, Lucas Mendes teve participação efetiva cruzando na área. A bola desviou na zaga do Sampaio Corrêa e sobrou pro atacante anotar seu terceiro nas últimas quatro rodadas.

— Eles são um pouco mais rodados, tira um pouco da pressão desses jogadores mais jovens. Essa foi a minha escolha e vamos tentar com que o Salomão tenha continuidade. Fez um grande partida e talvez seja um dos jogadores que tiveram um nível maior de concentração e jogo.

— Eu não poderia deixar do jeito que estava, precisávamos dar um pouco mais de experiência e com jogadores descansados, trazendo sempre para o mental dos jogadores […] Era um jogo decisivo e o espírito nosso era de decisão – completou Roberto Fonseca.

ESTRATÉGIA TRAÇADA

No início dos dois tempos, foi o Sampaio Corrêa quem pressionou. Porém, o time maranhense teve dificuldades para ser efetivo e levou pouco perigo a meta de Lucas Frigeri.

Com uma defesa sólida, o Londrina conseguiu liberar seu quarteto de ataque para subir a marcação. Na frente, Paulinho Moccelin e Iago Dias contava com o apoio dos laterais para tentar ampliar o marcador.

— Nós tivemos um momento em que o Sampaio utilizou linha de cinco, segurando o lateral-esquerdo quase como um zagueiro e o Vitinho descia mais. Para atacarmos a linha do adversário tinhamos que ter os quatro jogadores e com movimentação. Não temos um jogador fixo de área, então era importante a movimentação para preencher espaços […] Falei para o pessoal de trás dar essa tranquilidade para se movimentarem – analisou o técnico.

O PLANO CONTINUA

Com a vitória, o Londrina foi a 24 pontos e segue na penúltima posição da tabela, a dez rodadas do fim da Série B. Na próxima partida, o Tubarão encara o Mirassol fora de casa e Roberto Fonseca já analisou o adversário.

— É uma equipe que está brigando na parte de cima e vai vir para se impor. É a hora de ter a equipe na frente, como tivemos contra o Sport. Sabemos que vamos encontrar uma equipe que dentro de casa vai fazer tudo para consegui o resultado e vamos ter um jogo difícil em Mirassol.

A bola rola na próxima terça-feira (3), no estádio Campos Maia, às 19h30. Com poucas chances de se manter na Segunda Divisão, o time alviceleste corre contra o tempo para se salvar do rebaixamento.

Para mais informações sobre o Londrina, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.