Londrina vence Sampaio Corrêa e encerra jejum de sete jogos sem vencer

3 min read
A equipe alviceleste conquistou os três pontos com gol de Paulinho Moccelin na primeira etapa.

Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

Nesta quinta-feira (28), o Londrina recebeu o Sampaio Corrêa no Estádio do Café, às 21h30, e venceu por 1×0. Com gol de Paulinho Moccelin, o Tubarão voltou a vencer após sete jogos e encerrou a série invicta de dez jogos da Bolívia Querida.

O resultado levou o LEC a 24 pontos, seguindo na penúltima posição da tabela, a dois do Tombense, 18º colocado. Do outro lado, o time maranhense segue em 13º, com 34 pontos, e não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Londrina visita o Mirassol, no estádio Campus Maia, na terça-feira (3), às 19h30. O Sampaio Corrêa retorna a campo apenas no sábado (7), frente ao Novorizontino, no Castelão, às 17h.

PRIMEIRO TEMPO

Com a bola rolando, o Sampaio Corrêa tentou tomar a frente da ações, chegando pelo lado esquerdo com Ferreira. Na primeira chance do Londrina, João Paulo chutou de fora da área, Luiz Daniel espalmou e Ariel fez no rebote. O volante estava impedido e o gol foi anulado.

Sem dar espaço após o lance invalidade, o LEC apertou com Iago Dias, que finalizou para o goleiro da Bolívia Querida segurar. Com 18 minutos, o time alviceleste chegou com Lucas Mendes pela ala direta, que cruzou na área, a zaga desviou e a bola sobrou para Paulinho Moccelin chutar sozinho e abrir o placar no Estádio do Café.

Depois do gol, o Londrina seguiu forte e Ariel e Paulinho Moccelin passaram perto de ampliar o marcador, mas desperdiçaram suas chances. O final da primeira etapa foi de poucas chances para os dois lados e o time da casa foi para o intervalo em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

De volta para a etapa final, o Sampaio Corrêa tentou pressionar o Londrina e chegou perto com Ytalo, mas a bola passou rente a trave. Esperando o time adversário atacar, a equipe alviceleste não se expos e teve a sua primeira chance aos 18 minutos com Salomão, que chutou longe da meta.

Com o passar dos lances, poucas oportunidades surgiram e os técnicos fizeram mudanças nos times. Roberto Fonseca colocou Peu e Garraty em campo, enquanto Fernando Marchiori tentou com Mikael e Nadson.

A partida foi se encaminhando para o final e o Londrina foi controlando as ações do jogo, esperando um contra-ataque para fechar o placar. Do outro lado, sem levar perigo, o Sampaio Corrêa não arriscou para buscar o empate. Com a vitória, o LEC encerrou um jejum de sete jogos se vencer, enquanto a Bolívia Querida reencontrou a derrota após dez rodadas.

FICHA TÉCNICA

Londrina 1×0 Sampaio Corrêa
Local:
 Estádio do Café, em Londrina-PR
Data: 28 de setembro de 2023 (quinta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público: 481 pessoas.
Renda: R$ 5.795,00.
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Thayse Marques Fonseca (RJ), além do quarto árbitro Kléber Ariel Goncalves da Silva (PR). O profissional Diego Pombo Lopez (BA comandou o VAR.

Londrina: Lucas Frigeri; Lucas Mendes, Rafael Vaz, Gabriel e Salomão; João Paulo, Rodrigo (Luan Freitas) e Ariel (Garraty); William Barbio (Peu), Paulinho Moccelin e Iago Dias (Zé Vitor).
Técnico: Roberto Fonseca.
Gol: Paulinho Moccelin.
Cartões amarelos: Rodrigo, Ariel, João Paulo e Lucas Frigeri.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Ícaro, Gustavo Henrique e Pará; Mikael (Claudinei); Ferreira (Vinícius Alves), Neto Paraíba (Riquelmo), Robinho e Vitinho (Nadson); Ytalo (Jô).
Técnico: Fernando Marchiori.
Cartões amarelos: Pará e Matheus Pivô.

Para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.