Salomão volta a atuar pelo Londrina após polêmica e reintegração ao elenco

2 min read
O lateral-esquerdo iniciou o duelo contra o Sampaio Corrêa como titular e ajudou a equipe a reencontrar a vitória.

Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

Na vitória do Londrina sobre o Sampaio Corrêa na última quinta-feira (28), o técnico Roberto Fonseca escalou uma equipe diferente, contando com o retorno de dois atletas ao time titular, além de Lucas Mendes assumir a lateral-direita. Do outro lado, Salomão voltou a atuar após dois meses.

Durante o período que o lateral-esquerdo ficou longe dos gramados, o jogador quase deixou o time alviceleste. No final de julho, o atleta foi noticiado pela diretoria que seria emprestado ou liberado. Contudo, duas semanas depois foi reintegrado ao elenco.

AFASTADO DOS JOGOS

A última vez que Salomão havia entrada em campo foi no dia oito de julho, na derrota por 2×1 para o Guarani. Na ocasião, foi expulso e deixou o campo no final da partida.

Desde então, foram nove partidas sem ser relacionado, até retornar ao banco contra o Tombense, no início deste mês. Após quatro jogos no banco, voltou como titular contra o Sampaio Corrêa.

— Eles são um pouco mais rodados, tira um pouco da pressão desses jogadores mais jovens. Essa foi a minha escolha e vamos tentar com que o Salomão tenha continuidade. Fez um grande partida e talvez seja um dos jogadores que tiveram um nível maior de concentração e jogo – afirmou o treinador.

ESTRATÉGIA DO TÉCNICO

A opção pelo lateral-esquerdo entre os titulares foi estratégia de Roberto Fonseca. O técnico buscou dar mais experiência ao sistema defensivo, escalando também Lucas Frigeri no gol, que não atuava há mais de dois meses.

— Eu não poderia deixar do jeito que estava, precisávamos dar um pouco mais de experiência e com jogadores descansados, trazendo sempre para o mental dos jogadores […] Era um jogo decisivo e o espírito nosso era de decisão – completou Roberto Fonseca.

Com a bola rolando, Salomão auxiliou na parte defensiva da equipe, enquanto o lateral-direito Lucas Mendes avançava para apoiar no ataque do time alviceleste, dando o passe para o gol de Paulinho Moccelin, que deu a vitória ao Londrina.

Na próxima rodada, o LEC enfrenta o Mirassol, no estádio Campos Maia, às 19h30. A dez rodadas do fim da Série B, o Tubarão ocupa a penúltima posição com 24 pontos e precisa vencer fora de casa.

Para mais informações sobre o Londrina, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.