Roberto Fonseca projeta duelo contra o Sampaio Corrêa e quer vencer “mental”

2 min read
Técnico do LEC visa esquecer os duelos passados e entende que vitória passa pela força mental da equipe dentro do jogo

Foto: Divulgação/ Londrina EC

Em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina recebe o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (28), no Estádio do Café, às 21h30. De olho no duelo, o técnico Roberto Fonseca prioriza força mental da equipe para reencontrar as vitórias.

— Cada um tem a sua colocação. Milagre, dificílimo, o mais difícil possível. Eu tenho tentado vender para os jogadores, que quanto mais difícil, quanto mais, vamos dizer, para alguns impossíveis, a vitória é maior, a gente tem que procurar se apegar nisso, a fazer o trabalho.

— Eu acredito que o lado mental do atleta deve estar muito concentrado. Esse é um momento em que a bola parece estar sempre entrando na gaveta, sempre há um cruzamento difícil e uma finalização bonita do adversário. Temos que estarmos mentalmente fortalecido – completou o treinador.

SITUAÇÕES OPOSTAS

Há sete jogos sem vencer, o Londrina tenta esquecer os resultados passados e foca no 100% da equipe contra o time maranhense. Do outro lado, o Sampaio Corrêa não perde há dez partidas e quer engatar a sua terceira vitória para seguir se afastando da zona de rebaixamento.

— Temos que tentar quebrar a nossa sequência de resultados ruins e a boa deles de dez jogos invictos. Sabemos do momento do Sampaio Corrêa e do nosso. Temos que ter a nossa contribuição e colabora e precisamos do torcedor. Nós sabemos o que temos que ganhar e onde podemos colher resultados. A partida contra eles é de extrema importância – apontou Roberto Fonseca.

Foto: Gustavo Andrade/ Londrina EC

DECISÃO NA LATERAL

Com a pior defesa da Série B, com 47 gols sofridos, o Tubarão tenta barrar o adversário dentro de casa. Nas últimas cinco partidas, são onze bolas na própria rede, resultando em três derrotas e dois empates.

No setor defensivo, havia uma dúvida se o técnico do LEC manteria Lucas Mendes, recém-contratado e que estreou na última rodada, ou se voltaria com Ezequiel, que estava suspenso contra o Sport. Durante a coletiva pré-jogo, o comandante deixou claro a sua opção para a sequência do campeonato.

— Não gosto de falar de uma posição e já definir. Na minha cabeça é dar sequência. É um atleta (Lucas Mendes) que não está com o peso de tudo que já vem acontecendo, mesmo que tenha participado de um jogo. É o momento de dar continuidade – afirmou.

Na vice lanterna, o Londrina soma 21 pontos e precisa de um aproveitamento quase perfeito para seguir na Série B. Com 98,4% de chance de rebaixamento, o time alviceleste só pode sofrer mais duas derrotas no campeonato.

Para mais informações sobre o Londrina, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.