Athletico x Atlético-MG: retrospecto, escalações e onde assistir

5 min read
Furacão reencontra Felipão, agora técnico do Galo, neste sábado (02), às 16h, na Ligga Arena. Confira as informações da partida
Athletico

(Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG)

Neste sábado (02), Athletico e Atlético-MG se enfrentam, na Ligga Arena, em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para ocorrer às 16h (horário de Brasília).

Ficar próximo do G4 e estar em boas condições para carimbar um lugar na próxima fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Esse é o principal desafio do Furacão na partida, que marca o reencontro com Felipão, que deixou o clube de forma polêmica.

Em junho, pouco tempo após anunciar que não deixaria o Rubro-Negro, ele aceitou uma proposta para ser treinador do Galo, e deixou todos no clube paranaense com o sentimento de “traição”.

Depois disso, o Furacão seguiu sua vida, tendo sido eliminado da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, assim como o rival. Resta assim, a disputa da Série A, na qual está invicto há sete jogos e ocupa a sétima posição, com 33 pontos.

Já o Galo, encara a partida contra seu xará como um confronto direto pelas primeiras posições. 

Após viver uma fase de oscilação, quando ficou dez partidas sem vencer, a equipe reagiu, e passou a somar pontos importantes. Nas últimas quatro partidas, foram três vitórias, que deixam os mineiros em nono lugar, com 30 pontos.

RETROSPECTO ATHLETICO X ATLÉTICO-MG

As equipes já se enfrentaram 66 vezes na história, em jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa Sul-Minas, Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores.

A vantagem é do Atlético-MG, que venceu 30 vezes, contra 24 triunfos do Athletico. Também ocorreram outros 12 empates.

Em Curitiba, foram 32 jogos disputados. A vantagem é do Furacão, que venceu 14 vezes, contra 12 triunfos do Galo, além de outros seis empates. 

Na atual temporada, as equipes se enfrentam pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, com uma vitória para cada lado. 

Na Ligga Arena, o Athletico venceu por 2 a 1, gols marcados por Vitor Roque e David Terans. Paulinho anotou o gol do Atlético-MG.

No Mineirão, Alex Santana até colocou o Furacão na frente do placar, mas Paulinho brilhou e marcou os dois gols da virada do Galo, que devolveu o 2 a 1, placar repetido também pela terceira rodada do primeiro turno da Série A. Hulk marcou os gols dos mineiros, enquanto Vitor Roque anotou o tento dos paranaenses. 

ATHLETICO

O Furacão colocará à prova, uma invencibilidade de sete partidas sem derrotas na Série A. A última foi diante do Fortaleza, pela 14ª rodada, em 09 de julho. De lá para cá, foram três vitórias e quatro empates, o último diante do Fluminense, pela 22ª rodada. 

Para o duelo, o técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho, terá alguns desfalques certos. 

São os casos do lateral-esquerdo Vinicius Kauê e do atacante Canobbio. Ambos cumprem suspensão, por expulsão e acúmulo de cartões amarelos, respectivamente. 

Além deles, o Rubro-Negro também não poderá contar com o goleiro Bento, que foi desfalque diante do Fluminense. O arqueiro teve constatada uma lesão na coxa, e ficará um mês fora de combate. Léo Linck segue como titular.

O zagueiro Zé Ivaldo, que assinou pré-contrato com o Cruzeiro para 2024, foi afastado, e não joga mais pelo clube.

Por outro lado, Wesley Carvalho poderá voltar a contar com o lateral-esquerdo Esquível e com o volante Fernandinho, que desfalcaram a equipe na última rodada. Ambos voltam entre os titulares. 

Recuperado de lesão, o atacante Willian Bigode, volta a aparecer como opção no banco de reservas.

A única dúvida do comandante athleticano é se mantém o meia Vitor Bueno ou se entra com o atacante Pablo. A definição deverá ocorrer momentos antes da partida. 

Provável escalação: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Vidal e Vitor Bueno (Pablo); Tomás Cuello e Vitor Roque.

Técnico (interino): Wesley Carvalho.

Pendurados: Léo Linck, Zé Ivaldo, Hugo Moura, Erick, Vitor Bueno e Pablo.

Desfalques: Vinicius Kauê e Canobbio (suspensos), Bento e Christian (lesionados).

ATLÉTICO-MG

Já o Galo, apesar dos percalços enfrentados ao longo da temporada, vem em um momento positivo na competição. Já são três vitórias nos últimos quatro jogos.

O último triunfo, aliás, diante do Santos, pela 21ª rodada, foi especial para o clube, que inaugurou a sua nova casa, a Arena MRV.

Porém, para a partida diante do Athletico, a grande atração estará à beira do gramado. Velho conhecido da torcida athleticana, o técnico Felipão retorna à Curitiba pela primeira vez, desde sua saída polêmica do Furacão, em junho.

Para o reencontro com o Rubro-Negro, o treinador terá alguns desfalques. O zagueiro Maurício Lemos e o volante Rodrigo Battaglia cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. 

Além deles, o Atlético-MG também não conta com o zagueiro Alan Franco, que machucou o joelho direito no duelo contra o Santos. O zagueiro Igor Rabello e o meia Zaracho seguem se recuperando de lesões, e também ficam fora, assim como Hyoran, em processo de transição. 

Provável escalação: Everson; Mariano, Bruno Fuchs (Réver), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Hulk.

Técnico: Felipão.

Pendurados: Jemerson, Otávio e Hulk.

Desfalques: Maurício Lemos e Rodrigo Battaglia (suspensos), Alan Franco, Igor Rabello e Zaracho (lesionados) e Hyoran (em transição).

ONDE ASSISTIR 

A partida entre Athletico e Atlético-MG terá transmissão da Rede Furacão, do TNT Sports e da Cazé TV. 

ARBITRAGEM

O duelo terá Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) no apito. O profissional contará com o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). Além disso, Murilo Ugolini Klein (PR) será o quarto árbitro. Por fim, Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) comandará o VAR.

Para mais informações do Athletico, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.