Athletico sai na frente, mas sofre a virada contra o Atlético-MG na Libertadores

4 min read
Apesar da derrota, o Athletico Paranaense segue na liderança do Grupo G da Copa Libertadores. Já o Atlético-MG, sobe para a 2°colocação
Atlético-MG

Foto: Twitter Oficial / LibertadoresBR

Nesta terça-feira (23), Atlético-MG e Athletico Paranaense se enfrentaram no Estádio Mineirão, (horário de Brasília), em Belo Horizonte, em uma partida válida pela 4° rodada da CONMEBOL Libertadores. Com direito à um bom desempenho dentro de campo, o Furacão abriu o placar fora de casa com Alex Santana, mas tomou a virada graças à Paulinho, que marcou duas vezes.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Libertad (PAR) em casa no dia 06 de junho (terça-feira), às 19h (horário de Brasília). Já o Atlético-MG, viaja até o Peru para encarar o Alianza Lima no mesmo dia, às 21h.

Atlético-MG 2 x 1 Athletico Paranaense

Primeiro tempo

Com o objetivo de tentar garantir uma possível classificação antecipada para a próxima fase, o Athletico Paranaense foi até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG. Sem Fernandinho, o técnico Paulo Turra optou por colocar o volante Hugo Moura entre os titulares.

Aos 5 minutos, o árbitro Wilmar Roldán aplicou o primeiro cartão amarelo. No lance, o volante cometeu falta dura em cima de Chrisitan e, por isso, recebeu a punição. Logo depois, Hulk efetuou a primeira finalização do jogo, de longe, nas mãos de Bento.

Marcando sob pressão, o Athletico Paranaense tentava impedir que o Galo atacasse em velocidade. Após perder a bola na intermediária, o Furacão contra-atacou o adversário e acabou desarmado pela defesa mineira. Aos 10′, Madson cobrou lateral na cabeça de Erick, que cabeceou nas mãos de Everson.

O Atlético-MG cresceu em campo depois que Paulinho aproveitou a sobra para finalizar em direção do goleiro. Dentro de casa, o Galo buscava alternativas para perfurar a defesa athleticana, que marcava muito bem. Do outro lado, o Furacão avançou em velocidade com Pablo pelo lado esquerdo, que deixou Christian de frente para a meta, mas o meia finalizou em cima do zagueiro.

Aos 42 minutos, o técnico Paulo Turra precisou promover sua primeira alteração. O volante Erick acabou sentindo uma lesão e precisou deixar o gramado para a entrada de Alex Santana. No último lance da primeira etapa, Bento cresceu embaixo do gol depois que Pavón o obrigou à efetuar uma brilhante defesa para evitar que o placar fosse aberto.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o treinador do Furacão precisou promover uma segunda alteração depois que Vitor Roque sentiu o rosto. Portanto, Tomás Cuello entrou no lugar. Aos 4 minutos, Hulk serviu Hyoran, que finalizou na trave. Naquele lance, o goleiro Bento ainda encostou a ponta dos dedos para salvar.

Logo depois, o Athletico Paranaense viu Canobbio fazer uma linda jogada para Cuello, que finalizou cruzado. Em seguida, o goleiro Everson acabou falhando no lance e viu Alex Santana aproveitar a sobra para estufar as redes e abrir o placar no Mineirão. Foi o segundo gol do volante na competição.

Aos 11 minutos, em busca do empate, Rubens aproveitou para soltar um forte chute, mas Bento espalmou. Com o objetivo de aumentar o poder ofensivo dentro de campo, Eduardo Coudet promoveu três alterações de uma só vez.

Apesar de sobreviver à forte pressão do Galo durante o jogo todo, a defesa rubro-negra sofreu um baque depois que Igor Gomes lançou Hulk, que deixou Paulinho livre para empatar o marcador. Aos 28′, o meia uruguaio Terans, recebeu cartão amarelo ainda no banco de reservas por ter discutido com o atacante Hulk.

Na reta final, o Galo ganhou a chance da virada em uma cobrança de falta. No lance, Igor Gomes efetuou uma cobrança de pura maestria na cabeça de Paulinho, que aproveitou a falha de marcação de Matheus Felipe e virou o jogo para o Atlético-MG.

Após o apito final, o Athletico Paranaense segue na liderança do grupo G com 7 pontos, mas pode ser ultrapassado caso o Alianza Lima vença o Libertad. Quanto ao Atlético-MG, sobe para a 2° colocação com 6 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte – MG.
Data: 23 de maio (terça-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Wilmar Roldán (COL) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Dionisio Ruíz (COL) e Sebastian Vela (COL). Além disso, Jose Uzca Tegui (VEN) foi o quarto árbitro. Por fim, Angelo Hermosilla (CHI) foi responsável pelo VAR.

Atlético-MG: Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Nathan Silva e Rubens (Patrick); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes); Pavón, Paulinho (Edenílson) e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Paulinho (2x).
Cartões amarelos: Battaglia, Mariano e Pavón.

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Fernando; Erick (Alex Santana), Hugo Moura e Christian (Vitor Bueno); Canobbio, Pablo (Willian) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.
Gol: Alex Santana.
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Pablo, Terans, Madson e Canobbio.

Para mais informações sobre a CONMEBOL Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.