No duelo de xarás, Athletico vence o Galo na Libertadores por 2×1

4 min read
Com uma inesquecível atuação de Bento e gols de Vitor Roque e Terans, o Furacão venceu o Galo e subiu na tabela do grupo G
Athletico

Foto: Twitter Oficial / LibertadoresBR

Nesta terça-feira (18), Athletico Paranaense e Atlético-MG se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em um duelo válido pela 2° rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Com uma inesquecível atuação de Bento e gols de Vitor Roque e Terans, o Furacão venceu o Galo e subiu na tabela do grupo G.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até o Paraguai para enfrentar o Libertad no dia 04 de maio (quinta-feira), às 21h (horário de Brasília). Já o Atlético-MG, recebe o Alianza Lima em casa no dia 03 de maio (quarta-feira), às 21h30.

Athletico Paranaense 2 x 1 Atlético-MG

Primeiro tempo

Em busca da primeira vitória no grupo G da CONMEBOL Libertadores, Athletico Paranaense e Atlético-MG se enfrentaram na Arena da Baixada. Logo no primeiro lance do jogo, o Galo trabalhou bem a bola pelo lado esquerdo para Paulinho finalizar e Bento fazer linda defesa. Em seguida, o Furacão passou muito perto de abrir o placar depois que Everson tentou tirar o perigo e chutou nas costas de Rômulo, que por pouco, não ricocheteou a bola dentro do gol.

Aos 4 minutos, Hulk tentou marcar com uma cobrança de falta, mas Bento apareceu novamente para segurar. No lance seguinte, Paulinho tentou um arremate de esquerda, mas pegou mal demais. Se de um lado, o Atlético-MG perdia oportunidades, do outro, Vitor Roque carregou a bola desde o meio, passou pelos zagueiros e bateu cruzado, sem chances para Everson e abriu o placar na Arena.

Antes mesmo de 10 minutos, o Galo conquistou duas novas chances com Hulk, mas em nenhuma delas, o atacante conseguiu empatar. Ainda no ataque, Mariano cruzou a bola na área e Bento espalmou para fora. Aos 19′, Christian abriu boa jogada e lançou Erick, mas o volante não chegou em tempo para completar.

Aos 27′, o jogo foi paralisado depois que Paulinho poderia ter colocado o braço na bola dentro da área. Após 8 minutos de paralisação entre espera e checagem no VAR, o árbitro Pablo Echavarria marcou penalidade máxima em favor do Athletico Paranaense. Portanto, o camisa 10, David Terans foi para a marca da cal e ampliou a vantagem rubro-negra.

Na reta final do primeiro tempo, o duelo entre Paulinho x Bento teve um novo episódio, mas sem um final diferente já que o goleiro fechou o gol mais uma vez. Aos 47′, Battaglia tentou uma finalização de longe para o camisa 1 athleticano espalmar.

Segundo tempo

Sem alterações durante o intervalo, as duas equipes retornaram ao gramado. Precisando do resultado, o Atlético-MG já atacou com Hulk, mas sem perigo. Aos 8′, Zé Ivaldo emendou uma bomba para fora. Pelo lado direito, o Athletico Paranaense tentava criar, mas pecava no último passe.

Aos 13 minutos, Eduardo Coudet tirou um lateral-esquerdo para colocar um meia de ligação em campo. Em uma de suas primeiras oportunidades no campo, Hyoran cobrou falta aos 18′ e surpreende Bento para diminuir. No entanto, após a checagem do VAR, foi decretado que Jemerson estava em posição irregular e, por isso, o gol foi anulado.

Na metade do segundo tempo, Paulinho recebeu nas costas de Zé Ivaldo e aproveitou a falha do zagueiro para partir em contra-ataque. Em seguida, o atacante chutou cruzado na saída do goleiro e diminuiu. No lance seguinte, o Galo cresceu e só não empatou com Patrick porque Bento salvou.

Em busca de recuperar sua equipe, Paulo Turra trocou dois jogadores para reabilitar o ataque. Aos 35′, Khellven tentou o cruzamento para Tomás Cuello, que de cabeça, acabou não alcançando. Em seguida, foi a vez de Thiago Andrade tentar o arremate para defesa tranquila de Everson.

Novamente com uma bola parada, Hulk emendou um torpedo de longe para fora. Aos 40′, a jogada aérea parecia ser a atração do momento para o Galo, que desta vez, contou com uma cabeçada de Erick para evitar o empate. Dois minutos depois, Mariano recebeu cartão vermelho por ter cometido uma falta que matou o contra-ataque do Furacão.

Nos acréscimos, Bento se tornou mais do que nunca o responsável por evitar o empate e até mesmo, uma virada do Atlético-MG. A grande defesa do jogo ocorreu depois que Hyoran finalizou à queima-roupa. No rebote, o meia isolou.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
Data: 18 de abril de 2023 (terça-feira).
Horário: 21h (horário de Brasília).
Público pagante: 26.126 pessoas.
Público total: 27.401 pessoas.
Renda: R$931.480,00.
Arbitragem: Pablo Echavarria (ARG) apita a partida. Por sua vez, ele conta com o auxílio de Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG). Além disso, Fernando Rappalini (ARG) é o quarto árbitro. Por fim, Hector Paletta (ARG) é o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Christian (Hugo Moura); Terans (Tomás Cuello), Rômulo (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Paulo Turra.
Gols: Vitor Roque e Terans.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos (Bruno Fuchs) e Dodô (Hyoran); Battaglia, Zaracho, Patrick e Pedrinho (Eduardo Vargas); Paulinho e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet.
Gol: Paulinho.
Cartões amarelos: Mariano (2x) e Paulinho.
Cartão vermelho: Thiago Andrade.

Para mais informações sobre a CONMEBOL Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.