Aruko muda de nome e passa a se chamar Galo Maringá

3 min read
Equipe da cidade canção vai utilizar seu novo nome e escudo nas competições oficiais a partir da temporada de 2024
Galo Maringá

(Foto: Assessoria de Imprensa/Galo Maringá)

O Campeonato Paranaense de 2024 terá um “novo” time. Ele será o Galo Maringá, novo nome do Aruko, clube que debutou na elite estadual nesta temporada.

A revelação da nova identidade visual da equipe da Cidade Canção ocorreu na quinta-feira (30). Na ocasião, foram apresentados o novo escudo, uniforme e cores do clube maringaense.

O motivo para a mudança do nome do clube se deu por um motivo contratual. O nome Aruko pertence à uma empresa japonesa, que abandonou o projeto tocado pelo ex-jogador Alex Santos, CEO da instituição.

Assim, ou o clube pagava os Naming Rights para os japoneses ou ficaria proibido de utilizar o nome. A saída foi trocar o nome da instituição para Galo Maringá.

Em 2023, logo no seu ano de estreia entre os principais clubes do estado, o Aruko conseguiu uma inédita classificação às quartas de final, quando acabou sendo eliminado pelo Operário Ferroviário. A equipe terminou a classificação geral na sétima colocação, com 13 pontos. Tudo isso com apenas três anos desde sua fundação.

RETORNO DO GALO MARINGÁ

Quem é paranaense e acompanha o futebol do estado, sabe que o novo nome do Aruko não soa estranho.

Já existiu, no estado, uma equipe chamada Galo Maringá. Fundado no dia 21 de março de 2005, a equipe realizou uma campanha sólida, e sagrou-se campeã da Divisão de Acesso logo em seu ano de fundação.

Em 2006, participou da elite estadual e realizou uma campanha mediana, se mantendo na divisão. No final daquela temporada, a equipe se uniu à ADAP, de Campo Mourão, e passou a se chamar ADAP Galo Maringá.

Com a nova denominação, disputou o Campeonato Paranaense em 2007 e também a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2008, voltou a disputar o estadual, quando realizou o seu último jogo oficial no dia 06 de abril, no empate em 2 a 2 contra o J. Malucelli.

Ao final daquela temporada, a equipa maringaense solicitou, junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF), à desistência de disputar o Campeonato Paranaense de 2009, tendo sido automaticamente rebaixado à Divisão de Acesso. Posteriormente, o clube fechou as portas.

ESCOLHA DO NOME

Tentar criar raízes com os torcedores da cidade e resgatar um nome histórico foram os principais motivos apontados pelo diretor do clube, Paulo Regini, para a escolha pelo nome de Galo Maringá.

Nós, da diretoria, conversamos para saber qual seria o melhor nome para a equipe, e aí chegamos no Galo Maringá, que era do Marquinhos Faleiros. Falamos com ele e na hora ele aceitou em nos ceder o nome. Ele já havia falado para mim e para o meu pai (João Regini) que para nós ele cederia o nome de coração, então foi uma conversa e combinação muito fácil. Nós acreditamos que com o Galo nós teremos a torcida ao nosso lado, gritando e ajudando a equipe nos jogos.

As metas e planos da equipe maringaense para 2024, são bastante ousados, de acordo com Paulo Regini. Apesar disso, ele pede pés no chão.

Em 2024, nós esperamos, dentro de campo, conquistar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para 2025, esse é o nosso objetivo, mas lembrando que o nosso primeiro pensamento é de fugir do rebaixamento do Campeonato Paranaense. Sabemos que somos um clube de pequeno pra médio, então queremos se firmar no mercado, mas nosso pensamento para a próxima temporada é buscar as vagas dos campeonatos nacionais para 2025.

O Galo Maringá terminará as competições estaduais de 2023 ainda sob o nome de Aruko. O novo nome e escudo entrarão em ação apenas na temporada de 2024, na disputa do Campeonato Paranaense, que tem início previsto para o mês de janeiro.

Para mais informações do Futebol Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.