Confira os destaques do Operário Ferroviário na primeira fase da série C

2 min read
Na segunda fase da competição, o Fantasma está no grupo B, composto por São Bernardo-SP, Brusque-SC e São José-RS

Foto: André Oito / Operário Ferroviário

No último sábado (26), o Operário Ferroviário recebeu o Brusque, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Em uma partida válida pela 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com gol de Dudu Scheit, o Fantasma venceu a equipe catarinense pelo placar de 1 a 0 e encerrou sua campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, na liderança.

Com fim da primeira fase, alguns jogadores se destacaram do restante da equipe e foram fundamentais nessa classificação. Confira agora quais foram eles.

Os 11 titulares mais utilizados

Durante essa fase, Rafael Guanaes testou diversos estilos de jogo e revezou bastante os atletas que começaram jogando. Porém, de todos esses, 11 receberam mais oportunidades que os demais. Os 11 mais escolhidos pelo Técnico foram:

  • Rafael Santos; Sávio, William Machado, Jonathan Costa, Arthur Neves; Alisson, Índio, Vinícius Diniz; Alisson Taddei, Luidy e Felipe Augusto.
  • 12º jogador: Dudu Scheit.

Artilheiro Alvinegro

Até esse momento da competição, Homem-gol do Fantasma, foi Felipe Augusto, que anotou seis gols em 17 jogos e terminou como 5º artilheiro da primeira fase. O camisa 11 da equipe foi responsável por 31% dos gols do Operário. Atrás dele na artilharia estão, Dudu Scheit, com quatro gols e Vinícius Popo, com três.

Apesar de Felipe ser o atleta com mais gols, não foi o com a melhor média de gols por jogo. Dudu Scheit, teve uma média de 0.4 gols por partida, em quanto o artilheiro teve uma média de 0.07 gols. Porém, Dudu disputou dez jogos, sete a menos que Felipe Augusto.

Paredão Alvinegra

Além de um ataque poderoso, o Fantasma contou com uma defesa sólida, que concedeu poucos gols. Em 19 jogos, a equipe sofreu 10 gols, sendo a melhor defesa da competição. Um dos maiores responsáveis por esses números positivos, foi o goleiro Rafael Santos que, em 17 jogos, cedeu apenas nove gols, sendo o goleiro menos vazado da competição.

Mais cartões

O jogador mais advertido por infrações, foi o meia Vinícius Diniz, que tomou sete cartões amarelos. Em 2º estão o lateral Sávio e o defensor William Machado, ambos receberam 4 amarelos. O único a receber cartão vermelho, foi Arthur Neves, que foi advertido apenas uma vez.

A próxima partida do Fantasma será realizada neste domingo (3), contra o São Bernardo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio.

Para mais informações do Operário na série C, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.