Operário Ferroviário vence São Bernardo e está na série B de 2024

3 min read
Após ser líder geral na primeira fase, com 36 pontos, o Operário confirmou o acesso para a série B, devido a quantidade de gols marcados.

Foto: André Jonsson/OFEC

Neste domingo (08) o Operário Ferroviário enfrentou o São Bernardo-SP, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. O jogo foi válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C. A partida acabou em 1×0, com um belo gol marcado por Vinícius Diniz, que garantiu a vaga para à série B e, consequentemente, na terceira fase da competição.

Agora, o elenco Alvinegra terá férias até a reapresentação, marcada para acontecer esse ano, para começarem a se preparar para a temporada de 2024.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO 1X0 SÃO BERNARDO

Primeiro tempo

Os mandantes começaram pressionando e tendo mais posse de bola, porém não conseguiram criar muitas chances. A primeira chance veio aos 15′, Dudu Scheit achou Felipe Augusto no meio, o atacaante finalizou de perna esquerda, mas a zaga do time paulista bloqueou. Como resposta, aos 16′, oão Carlos ajeitou para Luiz Felipe bater, mas Rafael Santos espalmou para escanteio.

Devido a chuva forte em Ponta Grossa, o jogo ficou truncado no meio-campo, nenhuma das equipes conseguiu finalizar com perigo. Aos 42′, novamente o Fantasma teve uma grande chance. Com um lançamento direto na área, a zaga do São Bernardo vacilou e deixou a bola livre para Felipe Augusto, mas Alex Alves salvou e mandou para escanteio. No fim do primeiro tempo, aos 55′, Cássio Gabriel cobrou falta próxima da área, mas mandou pra fora.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, a chuva atrapalhou muito as equipes e, por conta disso, a arbitragem até cogitou adiar a partida. Porém, aos 20′, a equipe alvinegra fez bela jogada, a bola chegou em Felipe García, mas Alex Alves salvou. Felipe Augusto pegou o rebote, mas não conseguiu concluir no gol.

Numa discusão durante o jogo, aos 33′, o clima ficou tenso e Wagner do Nascimento expulou os técnicos de ambos os times, além de Silvinho, que estava na reserva. Aos 34′, Índio arriscou de longe, mas a bola passou raspando a trave e saiu. Na sequência, aos 35′, Willian Machado subiu mais alto que a zaga paulista, cabeceou, mas mandou pra fora.

Na marca dos 40′, Vinícius Diniz dominou fora da área, arma o chute, e acerta um lindo chute, muito forte, para abrir o placar no Germano Krüger. 1×0 Operário! No último lance, aos 51′, após cobrança de escanteio, Lucas Tocantins mergulhou na tentativa do gol de empate, mas mandou a bola por cima do gol do Fantasma.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa-PR.
Data: 8 de outubro de 2023 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Público: 2.968 pessoas.
Renda: R$ 66.058,00.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ) apitou a partida. Por sua vez, contou com o apoio de Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). Rafael Martins de Sa (RJ) foi o quarto árbitro e Flavio Gomes Barroca (RN) comandou o VAR.

Operário Ferroviário: Rafael Santos; Yago Rocha (Fagner Alemão), Allan Godói, Willian Machado, Índio; Pará (Lucas Hipólito), Vinícius Diniz, Dudu Scheit (Felipe Garcia); Cássio Gabriel (Marco Antônio), Felipe Augusto, Tréllez.
Técnico: Rafael Guanaes.
Gols: Vinícius Diníz
Cartões amarelos: Yago Rocha, Dudu Scheit, Felipe Garcia, Vinícius Diniz, Índio
Cartão vermelho: Rafael Guanaes

São Bernardo: Alex Alves; Jeferson, Helder, Matheus Salustiano, Carlos Itambé (Paraíba); Arthur Henrique (David Gabriel), Rodrigo Souza, Romisson (Henrique Lordelo); Luiz Felipe (Lucas Tocantins), João Carlos (Bruno Santos) e Silvinho.
Técnico: Márcio Zanardi.
Cartões amarelos: Matheus Salustiano, Silvinho (no banco de reservas)
Cartão vermelho: Márcio Zanardi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.