Operário Ferroviário anuncia seus primeiros reforços para a próxima temporada

3 min read
Volante João Denoni e atacante Rodriguinho chegam ao Germano Krüger, para assinar contrato com o Fantasma até o fim de 2024
Operário Ferroviário

(Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC)

Após conquistar o acesso à Série B, o Operário Ferroviário já pensa na montagem do elenco para a próxima temporada.

Na tarde desta sexta-feira (13), o Fantasma anunciou as chegadas do volante João Denoni e do atacante Rodriguinho, primeiros reforços para o ano de 2024.

Ambos os atletas assinaram pré-contrato com o alvinegro, e irão se apresentar dia 16 de novembro no Estádio Germano Krüger, para realizar exames médicos e assinar seus respectivos contratos.

Tanto João Denoni quanto Rodriguinho irão reforçar o Operário Ferroviário até o final da próxima temporada, na qual, a equipe terá as disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B.

CARREIRA DOS REFORÇOS

Os novos reforços do Fantasma são bastante experientes no futebol nacional. João Denoni, 29 anos, é paulista de Taquaritinga.

Revelado no Palmeiras, o volante fez parte do elenco campeão da Série B em 2013 pelo clube do Palestra Itália.

O jogador também acumula passagens por diversos clubes, como Oeste-SP, Atlético-GO, Ituano-SP, Red Bull Brasil-SP, Mirassol-SP, Vitória-ES, Aimoré-RS e Manaus-AM.

Nas duas últimas temporadas, João Denoni atuou pelo Maringá, pelo qual, foi vice-campeão paranaense em 2022. Ao todo, o volante disputou 33 partidas pelo Dogão, e distribuiu uma assistência.

Já Rodriguinho, chega ao Operário Ferroviário para reforçar o setor de ataque. Natural de Ipatinga-MG, ele começou na base do Atlético-MG.

Depois, o jogador passou por Tupi-MG, Gama-DF e Santa Helena-GO, antes de se aventurar no futebol do oriente médio, por onde atuou em clubes do Kuwait e dos Emirados Árabes.

Em 2018, Rodriguinho voltou ao Brasil e atuou pelo Remo-PA, disputando 15 jogos e anotando três gols. Na atual temporada, ele também defendeu o clube paraense em mais 27 partidas, tendo marcado dois gols.

TREINADOR DO OPERÁRIO FERROVIÁRIO PERMANECE

Antes das chegadas de João Denoni e Rodriguinho, o Operário Ferroviário já havia garantido a permanência do técnico Rafael Guanaes.

Responsável por conduzir o Fantasma de volta à Série B, o comandante renovou seu contrato com o clube até o final da próxima temporada.

Sob o comando de Rafael Guanaes, o alvinegro conquistou um aproveitamento de aproximadamente 60% no ano. Ao longo da temporada, foram 41 partidas disputadas, com 22 vitórias, dez derrotas e nove empates.

O comandante irá trabalhar em conjunto com o grupo gestor do Operário Ferroviário, para realizar a montagem do elenco para 2024.

Nos próximos dias, o clube deve anunciar a chegada de outros reforços e renovar o contrato de jogadores que foram importantes em 2023. Por outro lado, alguns atletas deverão deixar a equipe.

De férias após o término da Série C, o Fantasma aguarda a Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizar o arbitral do Campeonato Paranaense, o que deverá acontecer nas próximas semanas. O estadual deve começar na segunda semana de janeiro.

Para mais informações do Mercado da Bola, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.