Após a derrota para o Flamengo, Wesley Carvalho assume que a decisão ainda está aberta

3 min read
O técnico interino Wesley Carvalho, também comentou sobre a estreia do lateral-esquerdo Lucas Esquivel com a camisa do Athletico Paranaense
Wesley

Foto: Site Oficial / Athletico Paranaense

Nesta quarta-feira (5), o Athletico Paranaense foi derrotado de virada para o Flamengo no Estádio Maracanã por 2×1. Em uma partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Wesley Carvalho aproveitou a coletiva de imprensa para deixar claro que o jogo ainda está em aberto.

Logo no início da primeira partida, o Athletico Paranaense contou com um vacilo do volante Erick Pulgar para Canobbio abrir o placar. Após o gol, o Furacão não conseguiu impor o seu estilo de jogo e viu o Flamengo dominar o meio de campo e consequentemente, arriscar muitas vezes.

Na segunda etapa, Madson acabou cometendo uma falha individual derrubou Arrascaeta dentro da área. Após a checagem do VAR, o árbitro marcou penalidade máxima. Portanto, Pedro foi para a marca da cal e empatou o marcador.

Em busca da virada, o Flamengo aproveitou uma cobrança de falta para jogar a bola na área e, novamente, falhas individuais aconteceram. No lance, Bento acabou saindo errado do gol e Fernandinho não conseguiu acompanhar Bruno Henrique, que cabeceou e marcou o gol da vitória flamenguista.

Na coletiva de imprensa, o técnico interino, Wesley Carvalho, comentou sobre a postura do Athletico Paranaense dentro de campo e como o clube poderia ter atuado durante os 90 minutos:

“Nós fomos muito mais defensivos e ficamos pouco com a bola. Talvez aquele momento depois que nós levamos o segundo gol, que nós começamos a propor o jogo, talvez aquilo é o que eu queria que tivesse mais equilíbrio”.

Wesley Carvalho, técnico interino do Athletico.

Mesmo com a derrota, Wesley Carvalho não deixou de comentar que o jogo ainda está em aberto. Neste ano, o Athletico Paranaense enfrentou o Flamengo na Ligga Arena em uma partida válida pela Série A e conquistou a vitória.

“São duas grandes equipes e o jogo lá é muito difícil. O adversário sabe disso também, nós já vencemos eles esse ano lá, então é tentar repetir esse placar que nós tivemos lá contra o Flamengo e buscar essa classificação”.

Afirma o treinador.

Estreia de Lucas Esquivel

Na partida contra o Flamengo, Wesley Carvalho surpreendeu a torcida ao escalar o lateral-esquerdo, Lucas Esquivel, entre os titulares. Logo em uma decisão, o atleta, que foi recém-contratado, pôde estrear com a camisa do Athletico Paranaense. Nesse sentido, o treinador comentou sobre como foi tomar a decisão de colocá-lo em campo:

“Temos quase um mês de treinamento conosco e todas as ações dele, os treinos que ele fez conosco, nos fez acreditar que ele teria personalidade e condições dentro de um Maracanã. Ele é um jogador que está acostumado com jogos com muita torcida. Corremos o risco e acho que ganhamos um grande lateral”.

Wesley Carvalho enaltece o lateral.

No próximo final de semana, o Athletico Paranaense viaja até o Nordeste para encarar o Fortaleza, no dia 9 de julho (domingo), às 18h30 (horário de Brasília). Já a partida de volta contra o Flamengo, será no dia 12 de julho (quarta-feira), às 21h30, na Ligga Arena.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.