Na Copa do Brasil, Athletico sai na frente, mas sofre a virada para o Flamengo por 2×1

4 min read
Com a derrota, o Athletico Paranaense precisará vencer o Flamengo por dois gols ou mais para se classificar. Em caso de um gol, a partida irá para os pênaltis
Athletico

Foto: Delmiro Junior / Gazeta Press

Nesta quarta-feira (5), o Athletico Paranaense enfrentou o Flamengo, no Estádio Maracanã. Em uma partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira etapa, o Furacão abriu o placar com Canobbio, mas acabou sofrendo a virada graças à Pedro e Bruno Henrique.

As duas equipes voltarão à se enfrentar no dia 12 de julho (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba – PR.

Flamengo 2 x 1 Athletico Paranaense

Primeiro tempo

No Maracanã, Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentaram para iniciar a disputa pela vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Dentro de casa, o Mengão trabalhava a bola para tentar o primeiro ataque. Aos 6 minutos, Vitor Roque recebeu um excelente lançamento e tocou para Canobbio, que tocou na saída de Matheus Cunha e abriu o placar para o Furacão.

Após o gol sofrido, aos 9′, Pulgar tentou o arremate, mas acabou vendo a bola acertar a cabeça de Thiago Heleno. Do outro lado, o Athletico Paranaense buscava jogadas de lado de campo, mas a defesa flamenguista acompanhava bem o lance. Aos 15′, Arrascaeta teve a chance do empate com uma cobrança de falta, mas a finalização passou rente à trave.

A partir dos 20′, o Flamengo se estabeleceu melhor dentro de campo e passou à dominar mais a partida. Em busca do empate, o Mengo insistia suas jogadas pelo lado direito com Wesley e Everton Ribeiro. Aos 26 minutos, Pedro dividiu a bola com a defesa e tentou chutar de letra, mas não concluiu o lance.

Mesmo com 74% de posse de bola, o Flamengo não conseguia encontrar uma brecha para alcançar seu primeiro objetivo. Aos 45′, o clube carioca cruzou a bola na área e Erick Pulgar cabeceou nas mãos de Bento.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações. O Flamengo precisou de 2 minutos para oferecer a primeira chance real de gol. No lance, Ayrton Lucas tocou para Arrascaeta, que finalizou e obrigou Bento à defender em dois tempos.

Logo depois, após um bate e rebate dentro da área, Madson e Arrascaeta disputaram a bola dentro da área e o uruguaio caiu no chão. Após o lance ser revisado, o VAR foi acionado e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou penalidade máxima do atleta do Furacão. Em seguida, Pedro foi para a marca da cal e garantiu o empate para o Flamengo.

Após o empate, o técnico Wesley Carvalho promoveu logo de cara, duas alterações em sua equipe. Do mesmo modo, Jorge Sampaoli ouviu o pedido da torcida e colocou Bruno Henrique em campo. Durante metade do segundo tempo, o Flamengo já havia finalizado mais vezes do que na primeira etapa inteira.

Aos 25′, Arrascaeta cobrou falta na grande área e contou com uma saída de bola muito ruim de Bento e uma falha de marcação de Fernandinho para Bruno Henrique cabecear livre para virar o placar. A partir deste momento, o Flamengo tomou conta do jogo.

Para tentar o empate, Wesley Carvalho colocou Tomás Cuello e Léo Cittadini para deixar o time mais ofensivo. No lance seguinte, Luiz Araújo deixou Bruno Henrique de frente para o gol, que tentou encobrir Bento e tirou tinta da trave.

Aos 42′, Tomás Cuello se antecipou perante a zaga, mas acabou errando o cabeceio e viu a bola ficar com Matheus Cunha. Nos acréscimos, o Athletico tentava uma chance para encontrar o empate. Faltando poucos minutos, Christian cruzou a bola fechada demais no escanteio e mandou direto para fora.

Situação atual

Com a derrota por 2 a 1, o Athletico Paranaense precisará vencer por dois gols ou mais na Ligga Arena para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Em caso de somente um gol de diferença, a partida será definidas nos pênaltis. Se o Flamengo vencer ou empatar, o clube carioca ficará com a vaga.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 05 de julho (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA – SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Guilherme Dias Camilo (FIFA – MG) e Rafael da Silva Alves (FIFA – RS). Além disso, Rafael Rodrigo Klein (RS) foi o quarto árbitro. Por fim, Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA – MG) foi o responsável pelo VAR.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Bruno Henrique), Everton Ribeiro (Luiz Araújo), Arrascaeta (Thiago Maia) e Gerson; Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Pedro e Bruno Henrique.
Cartões amarelos: Erick Pulgar e Wesley.

Athletico Paranaense: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Madson (Khellven), Erick (Léo Cittadini), Fernandinho e Lucas Esquivel; Vitor Bueno (Christian), Canobbio (Tomás Cuello) e Vitor Roque (Thiago Andrade).
Técnico: Wesley Carvalho.
Gol: Canobbio.
Cartões amarelos: Bento e Thiago Andrade.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.